Avatar pua

Criador do tópico

pitt#

Veterano - nível 6

#38440 Antes de tudo, vale lembrar que a causa das espinhas variam de pessoa para pessoa. Aqui eu vou te passar algumas dicas para evitar ou minimizar o problema com espinhas de maneira genérica, ou seja, qualquer pessoa pode se beneficiar com estas dicas, porém não pode ser interpretado como um tratamento ou contradizer uma orientação médica.

Preste Atenção na alimentação
Se o seu quadro de acne está estável e de uma hora para outra, piora. Um dos motivos pode ser a dieta, repare quais alimentos fazem suas espinhas piorarem e evite-os. Não existe alimentos que causam acne por natureza (Ex: chocolate, alimentos picantes e/ou gordurosos), isso depende muito de cada pessoa.

Evite colocar a mão no rosto
Usamos as nossas mãos para tudo e a colocamos em lugares que você não imagina o que tenha passado por alí: dinheiro, corrimãos, apoios de ônibus, maçanetas e etc. Agora imagine colocar as mãos no rosto, principalmente em pessoas que já tem acne, ou seja, a pele já tem inflamações e pequenas infecções. Você vai estar piorando o quadro, devido a grande quantidade de bactérias que você está colocando no seu rosto. Portanto evite até mesmo ficar com a mão no queixo para apoiá-lo e para lavar o rosto, lave a mão antes.

Beba bastante água
Este é o básico para qualquer pessoa. O consumo adequado de água ajuda o corpo a eliminar todas as toxinas através da urina, que também podem estar causando espinhas.

Seja Higiênico
Troque lençóis, fronhas de travesseiros e faça rodízios dos cobertores com freqüência. Usar roupa de cama suja maximiza a presença de bactérias, principalmente no travesseiro, e como já vimos antes isto não é bom para a nossa pele. Já imaginou ficar 8 horas por dia esfregando o rosto em bactérias?

E o básico do básico, NÃO CUTUQUE!
Algumas pessoas não resistem e vivem cutucando suas espinhas, é bom você começar a se segurar. Cutucar e apertar apenas aumentam a infecção na pele, experimente ficar cutucando uma ferida recente em seu corpo e verá como ela pode inflamar ou até mesmo demorar muito mais para cicatrizar, com a acne é a mesma coisa. Ao cutucar espinhas você também pode espalhar a infecção pelo rosto, gerando mais espinhas. Pessoas que simplesmente pararam de cutucar o rosto, viram uma melhora dramática no quadro de acne.

Obs: Como eu disse, são apenas dicas, evite se automedicar porque o tratamento para a acne também é individual, procure um dermatologista (de preferência com referências) antes de tomar qualquer remédio ou usar algum creme.
Avatar pua
thiff

Veterano - nível 4

#38651 Eu tive problema de espinhas durante praticamente toda a minha adolescência (tenho 16 anos).
Só que meu problema não era aquele comum, que todos os adolescentes tem.
Eu tinha uma acne que tava mais pra doença do que um simples problema que pomada resolva.
E olha que eu sempre me alimentei bem, pratiquei esportes, enfim tive uma vida saudável.
Meu problema era, adicionado com o fator puberdade, genética.
Meu pai havia passado pelo mesmo problema.
A minha sorte é que não ficaram muitas cicatrizes.
Estou acabando um tratamento que tem duração de 9 meses, tomando o remédio Roacutan. Isso mesmo: 9 MESES!
E minhas espinhas realmente estão entrando em extinção.
Acho que uma parte da minha entrada no PUA teve como influência a minha acne.
RWies

Aprendiz

#38725 Roacutan é só em caso extremo, cara.

Os efeitos colaterais até fazem a gente pensar se vale a pena...

O que ajuda também é lavar o rosto constantemente, com sabão esfoliante.

Cremes para espinha - normalmente com esfoliantes também! - são indicados para casos simples, em casos graves, podem inclusive obstruir a pele.

Sempre consulte o dermatologista para uma opinião correta!
Avatar pua
thiff

Veterano - nível 4

#38919
RWies escreveu:Roacutan é só em caso extremo, cara.


Meu caso era...
Como já disse, tratei a minha acne como uma doença e não um probleminha de pele.
The Gangster

Veterano - nível 9

#40080 Limpe sua pele todos os dias com leite de colônia, é barato e um dos melhores limpadores que existem, aprendi com uma ex minha, que utilizava para retirar maquiagem, ele retira a oleosidade excessiva da pele...
Larry

Aprendiz

#40230 Ta ae uma coisa que vai me ajudar muito. Tenho muitas espinhas, ate marquei consulta com um dermatologista.
NaixBr

Aprendiz

#43686 Olá puazada! Acompanho o fórum a um tempo mas agora deu vontade de começar a postar :yaaah
Como nosso amigo thiff eu também estou terminando meu tratamento com Roacutan (tenho 16), eu já não tenho mais espinhas, e posso afirmar que isso foi a chave para melhorar meu inner game!

Caso alguém vá a fazer o tratamento com Roacutan, recomendo comprar manteiga de cacau e talvez até colírio, em dias muito frios ouvi que é boa passar protetor solar pra não ressecar a pele demais.
leandro de macedo

Veterano - nível 3

#43694 Rwins e gangster passaram umas dicas otimas

Eu sofri com isso demais, eu parecia um mutante, e o meu era aquela vulcanicas, e as internas pareciam derme...

Resolvi isso lavando o rosto pelo menos 4 vezes por dia, principalmente ao acordar e ao dormir.
E pelo....
Metodo superbarato, e aprovado, sabe aquela esponja natural, aquela do mato mesmo, que se compra na feira, então, esfregar o rosto e o corpo com ela na hora do banho, como se fosse bucha com sabonete, em uma duas semanas ja se nota o resultado.

Argila, tambem ajuda muito.
Pig - MEMBRO EXCLUSIVO
#43696 É, para a maioria do pessoal, acabar com as espinhas não exige procedimentos milaborantes... lavar bem o rosto e passar cremes as vezes soluciona.

Quanto ao Roacutan, não sei vocês, mas um amigo meu tomava e a boca dele ressecava toda, as orelhas também, ficava com o rosto todo leproso, além de sérias restrições... enfim, só vale para quem realmente precisa!