Aqui as rotinas e Openers antigos porem eficazes!

Criador do tópico

relegarum

Aprendiz

#27694 Senhores estaba em uma seleção para um emprego e me deparei com a seguinte dinâmica de grupo:
Foi nos contado a história a baixo citada e nos pediram que listassem em ordem descrescente quem era o mais culpado de todos os personagens. Segue a história:

João era casado com Maria e se amavam.

João trabalhava e estudava muito e, portanto, chegava tarde em casa. Maria se sentiu abandonada e procurou Paulo que morava do outro lado da ponte. Acabaram amantes e Maria voltava para casa sempre antes do marido chegar.

Um dia, quando voltava, encontrou um bandido atacando as pessoas que passavam na ponte. Procurou um barqueiro para levá-la até o outro lado do rio e este aceitou levá-la por 300 reais. Não tendo esse dinheiro, Maria foi a casa de um amigo que morava por perto e lhe pediu o dinheiro emprestado, o amigo disse: "Maria, amizade é amizade, dinheiro a parte".
Maria tendo de voltar para casa se arrisca a passar pela ponte e é morta pelo bandido.

Coloque os seis personagens em ordem decrescente de culpa, isto é, no n.º 1 coloque o maior responsável pelo que ocorreu e os restantes em ordem decrescente, ficando no n.º 6 o menos culpado.


Bom até hoje não cheguei a usar essa história em sarge propriamente dita, mas é um teste interessante para saber o quão passional a pessoa é, ao meu ver. Perceba que a maioria das pessoas vai trazer o problema para o lado da traição. Como se a traição fosse o foco da história. Na verdade o foco da história é o crime e a causa final dele.

Durante a própria seleção eu percebi isso e vi várias pessoas com aquela cara de "ah! é" quando eu falei minha opinião: "Lasque-se o adultério, o q importa mesmo é o ato do crime"

Psicólogos de Plantão poderiam ajudar um pouco mais ao aperfeiçoamento da rotina, se é q isso pode se chamar de rotina.

Eu particularmente conto essa história, com meus amigos(as), com um tom de cocky & funny. Devido a alguns detalhes posteriores. Recomendo essa história seguida de alguns negs, por exemplo:

HB: Ah! O culpado é o João, pq não deu atenção necessária.
PUA: Mulher é f*da né?! O cara se mata de trabalhar, a mulher o trai, se expõe a um perigo desnecessário, morre e a culpa ainda é dele! Minha mãe já tinha me dito para não andar com mulheres como você.

Para as outras respostas criem suas respostas pq eu não sou mãe de ninguém aqui XD brinks, só não me vêm a cabeça no momento mesmo.
Bom espero que possa ajudar alguém.

Abraços!
RWies

Aprendiz

#27915 Mais umas ideias para complementar...

1. Se a culpa for do João: "Claro, ele, que trabalha o dia todo para sustentar a mulher ainda é culpado da traição dela, além da exposição desnecessária dela ao risco? Minha mãe sempre me avisou para não andar com gente assim!"

2. Se a culpa for da mulher: "Puxa, mas vocês mulheres nunca protegem umas às outras, olha só, o marido a deixou sozinha o tempo todo..."

3. Se a culpa for do Paulo: "Ah, isso quer dizer que você é a boazinha, que não pensa em trair o pretendente..."

4. Se a culpa for do barqueiro: "Ora, mas ele estava apenas tentando ganhar a vida, como você é insensível, ele poderia ter uma mulher e mais seis filhos para criar!"

5. Se a culpa for do amigo que não emprestou o dinheiro: "Mas você só pensa em dinheiro, não pensou que talvez ela pudesse passar a noite com o amante e arranjar alguma desculpa? Oh, não quero mais casar com você, se não minha conta bancária vai viver no vermelho!"

6. Se a culpa for do bandido: "Ora, mas você sabe quais os motivos pelos quais o bandido atacava as pessoas? Será que não era fruto da sociedade? Como você é impiedosa, não quero nem imaginar você na TPM!"
Kabala

Aprendiz

#27994 Ah, eu não aconselho isso aii para usar num set não, mas pelo lado da dinamica do grupo ete que é legal.

Abraz

Kabala.`.