Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

fabricio_vitor

Aprendiz

#59241 Gostaria de compartilhar um pensamento motivacional que me ocorreu enquanto pensava na vida num certo dia entediante de trabalho. Sempre tive curiosidade por várias na vida e comecei no mundo PU já faz alguns anos, em função disse obtive sucesso com garotas e alguns amigos nem acreditavam nas minhas táticas, porém eu tinha aquela sensação que tem alguma coisa errada logo pensava: “Como eu com toda essa informação não tinha mais sucesso?“ - Essas dúvidas não são boas para o jogo interno então minha confiança ficava alternando entre picos de sucesso e recaídas de ficar na zona de conforto.

Sempre o verme da ambição me corroia sorrateiramente o estômago, com ajuda da auto-hipnose melhorei bastante e tive a felicidade de estudar o livro “Maestria” aliás, se nosso saudoso colaborador ZERA estiver lendo servirá como minha dica ler esse livro sobre um tópico que ele abriu há um tempo sobre como se tornar um mestre.
O que me dei conta era como desorganizadamente estava me instruindo, sem disciplina. Parece que todo mundo opta pelo jeito mais fácil e nesse caso era o pensamento que apenas ler milhares de páginas sobre o assunto iria me fazer um verdadeiro PUA, então fiz um resumo das minhas falhas tirando como base a maestria proposta por George Leonard.

O segredo para tal é se ter sempre cinco chaves para qualquer área: Instrução, Prática, Entrega, Intencionalidade e Limiar. Instrução é o que mais se pode ter, pois é o mais fácil de conseguir. Estava tão claro que fiquei perplexo por não ter me dado conta antes, como não percebi que não estava praticando o suficiente? Ou em algumas táticas nunca praticando? Hoje acho uma das chaves mais importantes é a prática, pois é dela que tudo se baseia, tudo o que fazer repetidamente nos modela, seja bom ou ruim,cabe a nós melhorarmos o que precisa ser melhorado sempre praticando até que cada átomo de todo músculo do nosso corpo faça automaticamente. Sem dizer na chave da Entrega onde colocamos um incentivo a mais para qualquer tarefa, ainda mais se nos retornarem prazeres como no caso do PUA e da chave da Intencionalidade que diz ela alimenta a jornada do mestre, no livro tem bons exemplos de grandes figuras e também para outras chaves.

Nossa mente trabalha melhor com figuras, cores e desenhos, partindo desse princípio todo material que leio faço um rascunho ao lado com palavras chave maior, de cores fortes e sempre fazendo link com outras palavras. Assim você tem em uma folha um resumo de um livro inteiro e sempre bato o olho no resumo para ficar sempre na mente.


Obrigado a todos pela atenção. :ae


Somos o que fazemos repetidamente. Excelência então, não é um modo de agir e sim um hábito. – Aristóteles

O ser humano é o tipo de máquina que se desgasta por falta de uso.
Eagle7

Veterano - nível 10

#59630
fabricio_vitor escreveu:O que me dei conta era como desorganizadamente estava me instruindo, sem disciplina. Parece que todo mundo opta pelo jeito mais fácil e nesse caso era o pensamento que apenas ler milhares de páginas sobre o assunto iria me fazer um verdadeiro PUA, então fiz um resumo das minhas falhas tirando como base a maestria proposta por George Leonard.

O segredo para tal é se ter sempre cinco chaves para qualquer área: Instrução, Prática, Entrega, Intencionalidade e Limiar. Instrução é o que mais se pode ter, pois é o mais fácil de conseguir. Estava tão claro que fiquei perplexo por não ter me dado conta antes, como não percebi que não estava praticando o suficiente? Ou em algumas táticas nunca praticando? Hoje acho uma das chaves mais importantes é a prática, pois é dela que tudo se baseia, tudo o que fazer repetidamente nos modela, seja bom ou ruim,cabe a nós melhorarmos o que precisa ser melhorado sempre praticando até que cada átomo de todo músculo do nosso corpo faça automaticamente. Sem dizer na chave da Entrega onde colocamos um incentivo a mais para qualquer tarefa, ainda mais se nos retornarem prazeres como no caso do PUA e da chave da Intencionalidade que diz ela alimenta a jornada do mestre, no livro tem bons exemplos de grandes figuras e também para outras chaves.

Somos o que fazemos repetidamente. Excelência então, não é um modo de agir e sim um hábito. – Aristóteles

O ser humano é o tipo de máquina que se desgasta por falta de uso.


Esse livro mudou a minha forma de agir, é impressionante a forma como isso nos afeta. E o que tenho percebido nos dias de hoje é o seguinte:
Devido aos recursos tecnologicos temos muita informação e muito poder que esta nos proporciona, porém ao invés de usarmos isso para o bem, isso está se tornando algo que nos bloqueia e algo que nos leva constamente para zona de conforto conforme você citou.

Os recursos que temos não devem ser usados para atalhos mais sim como uma ajuda para chegar ao nosso objetivo servindo como auxilio para o alcance de nossos objetivos. :ae

Eu cheguei a criar um tópico referente a esse livro também:
a-pratica-que-leva-a-perfeicao-t4037.html