Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

~Subzero~

Aprendiz

#581430 Uns 20, 30 anos atrás, em geral nem os pais costumavam declarar com todas as letras o quanto amavam seus filhos. Amavam, sim. E muito! Mas não diziam. Apenas demonstravam, na maioria das vezes! Entre os casais, então, o tão esperado eu te amo costumava ser dito e repetido somente na fase da paixão, e olhe lá, com digamos, excessiva cautela.

Olhar nos olhos de alguém e dizer eu te amo costumava equivaler como selar um compromisso. A pessoa teria que, de fato, tornar-se responsável por quem cativou, como imortalizou Saint Exupery em seu maravilhoso livro O Pequeno Príncipe.

Mas como sabemos, as gerações se complementam, a cultura é dinâmica e os tempos mudam. Hoje, essa declaração chega a ser quase como um cumprimento diário, em muitos casos. Os adolescentes, então, esfuziantes que são, não se cansam de se declarar aos amigos, ficantes e namorados todo o amor que têm pra dar!

Há quem considere essa prática um abuso, sem sentido e sem consistência. Banalizaram os sentimentos, justificam-se os mais críticos e reservados. Em alguns casos, pode até ser, mas não apostaria nesta conclusão assim, tão precipitadamente.

Claro que tem gente que fala sem sequer imaginar como é que se sente e, principalmente, como é que se pratica o amor de verdade. Essas pessoas, sim, certamente estão desconsiderando a profundidade e responsabilidade que o amor pede. E quando é assim, concordo: é preciso um tantinho de pudor com o amor, porque é coisa séria!

Por outro lado, embora seja coisa séria, também acredito que deva ser coisa leve, gostosa, espontânea, fluida. E sendo assim, talvez não precisemos resistir tanto às declarações, embora devamos, sim e sempre, fazê-las de modo sincero e consciente, sabendo o que estamos dizendo.

Resumindo: é possível amar muito mesmo! E que bom que seja assim. Mas vale lembrar que uma declaração, quando feita em alto e bom som, toca o outro e gera nele uma expectativa (ou várias). O modo como você diz eu te amo pode ser compreendido de diversas formas, dependendo de quem ouve.

Portanto, mais do que ficar julgando a quantidade de vezes que as pessoas têm declarado seu amor, penso que o importante é sugerir uma reflexão: além das palavras, de que forma temos demonstrado amor? Temos sido pacientes e tolerantes com nossos amados? Temos ouvido o que eles dizem e nos interessado pelo que eles sentem? Temos nos disponibilizado para fazê-los felizes?

Imperfeitos que somos, certamente cometeremos erros, mesmo amando. Mas se nos tornarmos e nos mantivermos atentos agora, hoje, e durante o maior tempo que conseguirmos, talvez consigamos compreender que dizer eu te amo é como colocar um lindo laço sobre um presente. Muito bom! Mas o presente sempre é o que somos. E somos, fundamentalmente, o que fazemos, muito mais do que o que falamos. Tal qual, sabiamente, escreveu Ralph Waldo Emerson: O que você faz fala tão alto que não consigo escutar o que você diz.

Fonte: http://www.parperfeito.com.br
Avatar pua
Instint0

MEMBRO PROFISSIONAL

#582415 Hoje os famosos EMOS, dizem a todo momento, um simples sentimento de carinho pelo outro já é motivo para um "Eu te amo".
Eu não estou aqui para criticar.

Mulheres acreditam que qualquer "Eu te amo" vindo de um homem consiste em um plano oculto, se é dito com umuita facilidade dizem que ele diz para todas. se sai com dificuldade não é real.
Avatar pua
JonathanSouzaa

PUA EXPERT

#591107
Instint0 escreveu:Hoje os famosos EMOS, dizem a todo momento, um simples sentimento de carinho pelo outro já é motivo para um "Eu te amo".
Eu não estou aqui para criticar.

Mulheres acreditam que qualquer "Eu te amo" vindo de um homem consiste em um plano oculto, se é dito com umuita facilidade dizem que ele diz para todas. se sai com dificuldade não é real.


Concordo com você meu caro amigo ! Mais entre eu é minha namorada estabelecemos uma regra em questao do " Eu te amo " porque antes de nos se separarmos pela primeira vez , toda hora tinha essa historia de " Eu te amo " é acaba ficando chato é enjuativo , entao agora eu expliquei para ela que da minha boca , so saira nas horas certas , nas horas que eu acho que ela merece , é para ela a mesma coisa , é com essa historia ja consegui segurar meu namoro ja a 8 meses :D ( Primeira vez que namoro tanto tempo assim kkkkkkk )

Abraços Brother : :ae
Avatar pua
Agnaldinho

Veterano - nível 9

#591121 Hoje em dia virou modinha mesmo, mas essa modinha eu nao curto naum, falar isso para uma hb pode criar expectativas que nao iremos cumprir até me lembrou uma frase aqui ''a maior covardia que um homem pode fazer é despertar o amor de uma mulher sem a intençao de ama-la''

Belo topico..