Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

sr.stum

PUA Avançado

#561507 Duas realidades Pua –Escolha seu lado-e construa sua vida.
Fala jogadores ,tudo ótimo ?
Meu objetivo aqui hoje é falar um pouco sobre social proff. ,e tentar fazê-los entender melhor a função dele

AVISO !

Se você tem pressa,e vai ler tudo por cima,ou abriu o tópico viu o texto grande e ficou com preguiça de ler ,um conselho ..NÃO LEIA ,Isso aqui não é para Você.


VIDEO | PUA | BASE

“Stun que porra de vídeo é esse ?”


Heyy calma a e ..eu vou explicar tudo,antes vou contar uma historia curtinha.

Eu e meus amigos estávamos em uma festa com um Balde de bebidas,decidimos ir para o meio do pessoal,colocar o balde no chão e ir fazendo social ao redor do balde,avistamos a mais gata uma loira alta e uma amiga morena também linda,ficar lá com o balde de bebidas conversando com elas seria o começo perfeito de uma social ,e foi isso que fizemos,conversando com as duas belas,e do nada aparece um cara também com um balde de bebida só que cheio de gelo ,e fala :
“Hey ,vocês querem gelo ?” e deu todo gelo dele para agente
detalhe um saco de gelo pequeno na redondezas custava uns 15 reais.
O social proff,mesmo que pequeno trabalhou para o meu grupo e ganhamos o gelo e mais tarde closamos outras HB que entraram foram atraídas pelo nosso social feito.


Sintetizando


Lembra do vídeo ,o primeiro(Bruno) trabalhava pelo dinheiro ,e o segundo(Pablo) o dinheiro trabalha para ele,agora vamos olhar de um ângulo diferente,imagine o dinheiro como uma Hb ,
no primeiro caso imagine que Bruno é um ótimo Pua ,ele sargeia corre atrás das hbs,entra em uma balada e só pensa em abordar dar Kc e depois Fc, fica com o pensamento “Foda-se se ela não gostou de mim o problema é dela”**

Geralmente ele beija duas,ou três em uma balada de bom nível ,esporadicamente leva uma ou outra para casa depois da noitada.

Quando ele não pode sair para ir sargear,ou por falta de grana ou por algum problema, ele fica em casa sozinho mexendo na internet,lendo textos no pua base ,para quando poder sair novamente ter mais “cartas na manga”,ele tem alguns contatos de mulheres no seu celular ,mais esse contatos jájá se perderão porque ele “tá focando em conseguir mais closes em novas mulheres”.
Geralmente Bruno closa Hbs6,7,8 ...também consegue closar hbs 9,10 mais com menos frequência.



No segundo caso imagine que Pablo é também um ótimo pua,ele sargea,também corre atrás das Hbs,mas quando ele entra em uma balada,ele procura identificar um grupo aparentemente com um status bom e aborda,ele não pretende closar nenhuma no grupo inicialmente,dentro deste mesmo grupo ele procura um alvo em volta , e esse alvo sempre é uma Hb10 a mais bonita da casa noturna,depois de estipular seu alvo ,ele passa a noite gerando social com os grupos da balada e se divertindo com eles,até coseguir chegar no seu alvo ,ou pode acontecer do alvo dele aborda-lo antes.

“SIM a hb10 ir aborda-lo ,não duvide,isso acontece muito com Pablo”


Geralmente,Pablo sai com um KC e um fc ,da noitada sempre em uma Hb10 e vários PCs não só de mulheres ,como de homens também com o do DJ,o Organizador,o dono da casa noturna ou alguém que possa ser importante.
quando ele não consegue closar a 10 ,ele escolhe entre as 8 e 9 que ele já tinha feito social.

Pablo sempre perde muito tempo zelando pelos seus Amigos,colegas de festas e pelas garotas que ele transou e que valem a pena.
Ele deixa de ir sargear as vezes para dar uma força,para alguns conhecidos e amigos(a) ,sempre lembra dos aniversários ,e sempre procura algo novo para quando alguém perguntar “e ai Pablo o que tem de bom hoje?” ele tenha a resposta na ponta de língua.

Ele Sempre está cuidando do seu circulo social
.

Quando Pablo não pode sair por falta de grana,ou por algum problema,ele primeiro identifica o que precisa ,e depois procura na sua lista de amigos quem pode ajuda-lo.

-se precisa fazer uma faxina na casa ,ele liga para aquela garota que transou no mês passado e que tem mania de limpeza e a chama pra tomar um café ,sabendo que quando ela ver a bagunça da casa dele ,ela não vai resistir e vai começar a limpar tudo .

-Se não tem dinheiro para balada,ele liga para aquele amigo DJ ,e fala para ele conseguir 3 entradas Vips, porque Pablo “tem” duas amigas lindas querendo ir com ele ,e não vai conseguir dar contas das duas depois da noitada e o amigo DJ pode ficar com uma.

-Se ele não tem nada pra comer em casa ,ele liga para aquela Hb linda que mora sozinha,que ele transou,e fala que vai ir lá,ensina-la a fazer aquele espaguete delicioso que só ele sabe fazer.

Ou quando ele esta depressivo com algo e decide ficar sem falar com ninguém trancado em casa,o circulo social dele,sente a falta de Pablo ,e procura ajuda-lo de todas as formas.


Essa são Duas realidades de Puas,a maioria é como Bruno ,acho que 90% ou mais.


Agora que enxerga os dois lados ,o que vai querer para você ?
“pickUp não é só pegar mulheres, é Construir uma vida” –que lado você acha que o dono dessa frase está ?


abraços :lingua
Avatar pua
Renan Bastos Gomes

Veterano - nível 2

#561544 cara..
consegui entender o seu ponto de vista, o tópico é ótimo e você disse uma verdade muito grande, e que muitos talvez ja saibam, que alguns caras chegam na balada com o foco de dar o KC mais rápido, ou o kc naquela mulher maravilhosa que esta no bar pegando uma cerveja, e algumas vezes esquece dos amigos, esquece de fazer um social...
O social proof dentro de um ambiente vale 100% mais do que uma abordagem em uma hb 9 ...

fechar uma HB 9 será apenas uma HB 9
ter socla proof alta em um ambiente é ganhar muitas hb's 9

eu entendi isso cara..
abraços
Avatar pua

Criador do tópico

sr.stum

PUA Avançado

#561568
Renan Bastos Gomes escreveu:cara..
consegui entender o seu ponto de vista, o tópico é ótimo e você disse uma verdade muito grande, e que muitos talvez ja saibam, que alguns caras chegam na balada com o foco de dar o KC mais rápido, ou o kc naquela mulher maravilhosa que esta no bar pegando uma cerveja, e algumas vezes esquece dos amigos, esquece de fazer um social...
O social proof dentro de um ambiente vale 100% mais do que uma abordagem em uma hb 9 ...

fechar uma HB 9 será apenas uma HB 9
ter socla proof alta em um ambiente é ganhar muitas hb's 9

eu entendi isso cara..
abraços


Basicamente é isso mesmo renan !
a maioria dos Puas ,só querem correr atras dos seus alvos,e esquecem que se fizerem o social,os alvos vem até ele,os sets ficam mais fáceis de abordar,e alem do mais o jogo com a hb10 vai ficar bem mais "fácil".

o social proff é uma arma importantíssima no game.
e cuidar do circulo social também.
obrigado pelo feed,abraço
Clooney

Veterano - nível 4

#561580 Parabens, nunca tinha parado para analisar esse lado da coisa, social proof é um artefato muito bom que poucos PUA's utilizam.
Avatar pua
fernandoc.ramos - MEMBRO EXCLUSIVO
#561587 Man,

Também consegui perceber a grande diferença entre os lados. Parando para analisar a minha vida vejo que hora estou em um lado hora estou no outro, mas isso tudo sem pensar.

A partir de agora terei essa visão "empreendedora" do meu círculo social. Tenho certeza que as hbs delícias serão consequência.

Forte abraço
Avatar pua
newgameguy

Veterano - nível 7

#625260 Caralho , lembrei de de um frase que eu tinha lido acho que é isso , nao corra atras das borboletas cuide do jardim para que elas venham ate voce , social é uma arma imensa fora que pra voce conheçer mulher e novos amigos nao tem coisa melhor ...
Avatar pua

Criador do tópico

sr.stum

PUA Avançado

#630197
newgameguy escreveu:Caralho , lembrei de de um frase que eu tinha lido acho que é isso , nao corra atras das borboletas cuide do jardim para que elas venham ate voce , social é uma arma imensa fora que pra voce conheçer mulher e novos amigos nao tem coisa melhor ...

Você entendeu oque eu quis dizer ,fico muito feliz com isso !

abraços amigo
Avatar pua
Shurns

Veterano - nível 9

#633756 Muito bom mesmo! Eu mesmo entrei aqui com o objetivo de ficar menos tímido e pegar mulher, e só, tanto fazia ou não eu ter um círculo social legal.
O negócio é que se você tiver um círculo social bom você se divertirá mais, terá um leque de opções etc., inclusive oportunidades de emprego.

Vlw pelo ótimo post! :D