Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Laurent

Veterano - nível 8

#160305 Olá,
Ando lendo sobre PNL, especificamente sobre o Padrão Swish, tentei usar algumas vezes, mas não consegui resultados práticos. Talvez eu apenas não esteja aplicando corretamente o padrão. Gostaria de saber se vocês já conseguiram mudar a direção do cérebro de vocês, isto é, melhorar suas crenças.

Abs!
gutocbs

Aprendiz

#160358 Mudar minhas crenças com PNL não, porém, consegui usando Auto-Afirmações.
Pode e irá te ajudar, caso você tente.

Vá na frente do espelho e começe a dizer a você mesmo, com convicção, que você é confiante, que as pessoas te adoram etc.



Abraços

Criador do tópico

Laurent

Veterano - nível 8

#160493 Legal, já ouvi falar em auto-sugestões do Emile Coué, ficar pensando em "todos os dias, sob todos os pontos de vista eu estou sempre melhor".
Obrigado pelo Feed!
pedrothai

PUA Avançado

#160848 Já.. Mudei, muitas, muitas, e muitas..
E digo, há outras formas...
Eu não gosto de afirmações, gosto mais de reflexões, visualizações..
Você pode repetir 30 dias no seu ouvido que você acredita nisso, ou naquilo, seu subconsciente absove, mas a mudança está alem de apenas crenças..
Antes de mais nada, antes de mudar algo no seu subconsciente, você ja tentou escultalo? Para saber o por que ele te grita isso?
Por que ele acredita nisso?
Ele deve ter um bom motivo, pois, ele caminha, anda, naturalmente, de mãos dadas com você..


Como são as crenças?
Crenças, se formam várias vezes em nossas vidas..
Nossas mentes criam elas, para poderem ter uma base na vida.. Muitas delas, dependem de metas programas..
Bom..
Se lutamos contra ela, estamos indo contra parte de nossa mente, isso gera conflito, se vamos a favor dela..
conseguimos bem estar, emoções boas, estamo congruentes..

Nosso subconsciente, precisa saber que o que você o fez acreditar, é realmente algo bom.. Então, o que ele faz?
Lhe induz a começar a agir de formas que vão resultar em experiencias que provem esta crença. Como?
Simples, quando estiver fazendo algo, ele pode 'mudar' seu ponto de vista, para determinada direção..
Fugir da dor, ir em direção ao prazer..
Ver necessidades, ver possibilidades
E muitos outros
Isso são os metaprogramas.. padrões dos padrões

Então.. Seu cerebro ve essas experiencias, e começa a reforçar a crença principal, com outras. pois, ele VÊ, pela experiencia, que ela real.. Por isso, crenças se tornam reais..
Ou seja, um crença, reafirmada por outras..
Até que, sua identidade, pode ser também afetada com isso.. Então você passa a ter um proposito na vida, fugindo do contrário dessas crenças.. ou a favor dela..

Então, o que é melhor? Substituir/
A crença? Você vai mudar?

Posso desejar ter muito dinheiro.. ok..
Posso virar um traficante.. Eai/
Quando desejamos algo, as pessoas acabam esquecendo de planejar como vão conseguir isso.. E generalizao de mais
"Quero mulheres"
Quero o carro do ano
"Quero muito dinheiro"

Ja viu aladim e o genio? Em seu 1° pedido, aladim disse, preciso sair da caverna, genio o fez. Porém, queria contar como um pedido de aladim.. por que aladim não foi especifico o bastante..
Então como fazer isso? A pnl lhe ensina a como construir objetivos..

Posso pedir varias coisas, vou telas, Porem, eu disse de que forma eu as quero ter? Como as quero? Quando?
Posso ter varias mulheres, (feias, com doenças, pscopaticas.)


Olhe, é melhor negociar uma solução, aó inves de mudar algo assim..
E antes de te ensinar como fazer qualquer coisa, vou te dizer. VocÊ antes de querer mudar algo em você. Sabe aonde isto lhe favorece/ Pode estár querendo mudar algo, por esta focando apenas em uma coisa...

Um fotografo bom, sabe que, o foco da camera, pode tampar o ambiente inteiro, assim privando belezas que poderiam valorizar a foto..

Você está tampando seu ambiente ?
Nosso subconsciente faz algo, por que foi ensinado que isto é bom, todo comportamento tem sua vantagem..
Que tal ler o topico sobre 2011?
ano-novo-momento-para-curti-voce-mesmo-t17081.html

Só que as pessoas, entram e saem de comportamentos nos momentos inadequados para o mesmo..
Será que é a crença mesmo? Ou o comportamento/

As vezes você acha que é a crença X, mas o que te afeta é o comportamento Y..
Você nao vai querer mudar uma crença que trabalhar pouco é bom, e querer ver uma mudança no seu comportamento perante mulheres.. Entende?

Como sabe a hora de ficar timido?
Você sabe a hora que pode deixar de ser timido, pois tudo está bem.. Ja está seguro
E a hora de entrar na timidez, por que não esta confortavel, nao esta seguro!
Comportamento é uma estrutura, que você faz um processo para abrir a porta dele e entrar, e depois sair..
Assim como você sabe a hora de ser extrovertido com os amigos, e a outra nao..
É so observar os processos...


Pense em como essa crença vai te ajudar, o que te afetaria.. E o que afetaria os outros..
Mudar uma crença é facil..
1° de tudo.. Confie na consciencia, há muitos tolos que acham que só o subconsciente é a solução, mas você só sabe pensar e fazer qualquer coisa, por causa da capacidade racional da consciencia..
O 1° passo sempre é dela, ler, aprender, tentar..
O subconsciente, apenas motiva a consciencia a fazer os passos..

1° Comece a dar experiencias divergentes ao seu cerebro.. Como? seu cerebro não assimila bem conteudo abstrato para tirar como referencia, por isso voce pode ler N livros, e nao mudar. Agora se você leu n livros, entendeu algo, e racionalizou que isso é claro, faz mais sentido no mundo real. Você muda automaticamente a crença.. É assim que pessoas costumam virar ateus.. Por exemplo EU. No caso de mulheres, entenda o por que do que você acredita.. E se isso tem base real (Acredito na gravidade por que ela é real, acredito que sou feio por que?.... por que apenas acredito, nada prova isso, então. isso é uma crença limitante que tem base imaginatoria, e não real)
Compare as coisas.. Ex:
Se você acreditar que pode voar... Isso tem base real? ou imaginatoria? Existem leis fisicas, ciencia, que prove isto?
Existem pessoas que voam? Alguma experiencia prova? Se for sim, ok, é bom acreditar, se a resposta for NAO, isto é uma crença limitante, e que te faz mal. Impede seu crescimento no mundo real)

Faça isso com todas as crenças, e naturalmente começara a reparar nas diferenças positivas que estão por vir, agora que tem esse conhecimento em mãos.

2° Mude o foco da lente, nem sempre a solucao é trocar uma camera, as vezes é so ajustar a lente adequada para a imagem adequada, a cada interação, não limite seu sucesso apenas em bolhas separadas na vida. Veja tudo ocmo um todo. mulheres não são tudo na sua vida..
E reveja seus pensamentos.. Quando sei que sou bom em algo? o que penso?
Que tal pensar dessa forma, nos momentos que acredita fracassar? Sempre, o fracasso é o ponto de vista..
Só que em certos casos vc pensa de forma x, e para o fracasso de forma Y
mude o foco!

3° Desafios, ao invés de problemas, oportunidades ao invés de necessidades..

4° e muito importante, faça ancoras.. O que adianta ler este topico, ficar motivado agora?
Você tem uma mulhe do seu lado agora? Então.. Se motivar em momentos que não tem necessidade, não ira te deixar motivado daqui a 2 horas..Pois as emoções passam.
E se for tentar se motivar na hora que precisar, imagine quanto tempo levara, para pensar nisso tudo novamente, para ficar motivado?
Pra isso existem as ancoras, uma forma de salvar uma sensação a um toque, e seu inconsciente ja faz todo processo que faz te motivar, automaticamente em milisegundos..
Pronto, viu uma mulher, dispare a aancora e tera o recurso emocional que quer..
Ou entao faça a ancora automaticamente.. Acredite, é muito eficiente..


Então, enquanto pensa nas possibilidades que tem com estes poderes sobre vocÊ, cujo ninguem ainda lhe havia ensinado, agarrara seguramente estes conhecimentos, ja sabe aonde aplicar eles?
Irá aplicalos agora ou mais tarde? Ou irá testemunhar o mundo andar a sua volta?

Abraços

Muito sucesso amigo, eu sei o que você esta passando, e ja passei por isso..

Seria otimo te ensinar tudo o que sei sobre o que quer saber

Abraços
Igor K

MEMBRO PROFISSIONAL

#160857 Várias, várias e várias. É simples.

Primeiro você precisa querer, você precisa acreditar. Não vale fazer por fazer, tem que fazer pra acontecer!

Para mudar uma crença, você deve arranjar o máximo de motivos que você puder que justifiquem que você quer mudar essas crenças.

Sempre se pergunte e descobra porque essas crenças são falsas e te prejudicam.

Por exemplo, você continua acreditando que você é um gordo e não pode tirar a camisa na piscina.

Discuta com sua própria conciencia. Por que você tem medo de tirar a camisa? Afinal, é o seu corpo, todo mundo tem uma gordurinha, você quer usar a piscina e está ali por você mesmo, não pra mostrar que você tem tanquinho pros outros. Aliás, quem só vai na piscina pra exibir o tanquinho na verdade tá procurando aprovação dos outros e por trás dos peitinhos enormes, tem um cara rude, ignorante e vazio por dentro, que procura se mostrar o fodão pra compensar a merda que ele é na verdade.

Se rirem, tudo bem, que riam. São todos um bando de hipócrita, aposto que todos tinham medo de exibir o corpo lixo que tinham antes de começar a tomar 10 suplementos por mês, mas eu sou diferente, nem ligo se tô gordo ou não, é o meu corpo.

Aliás, se eu for na praia, vou ver um monte de gente muito mais horrivel que eu de sunga. O mais engraçado é que ninguém zoa eles. Então por que me zuariam? Só os mais idiotas fariam.

Tudo bem que seu corpo não é bonito, mas você não pode mudar ele de uma hora pra outra, exige tempo e dedicação. E com certeza você não vai esperar 2 anos para ficar magro e finalmente conseguir pular numa piscina pra se refrescar desse calor filho-da-puta do verão, não é?

Talvez você se torne mais atraente do que qualquer bombado que tá de sunga, sabe porque? Porque você é o único que tem a atitude de não ligar pros outros e tirar a camisa. As mulheres vão olhar pra você e comentar que apesar de você ser gordinho, você é corajoso e tem atitude. Isso vai ser refletido de você pelo simples fato de tirar a camisa e se divertir. Os outros vão sentir inveja, eu garanto.

Ótimo, agora tira a camisa logo e pula na piscina.

O mesmo acontece com qualquer crença, comece a debater consigo mesmo e não se deixe levar por um pensamento negativo, por mais simples que seja.

Crenças negativas nunca vão sumir, sempre vão estar ali, o que importa é como você as vê e se você vai focar no problema envéz de procurar a solução.

Abraços.
Editado pela última vez por Igor K em 15 Dez 2010, 20:40, num total de 1 vezes
pedrothai

PUA Avançado

#160912
Mike de Souza escreveu:Não cara. Eu sou Ateu e nenhuma PNL muda minha crença, hehe

Isso é com mentes fracas :ae


Sim, por que acreditar na ciencia não é apenas, está em outros niveis neurologicos, e é como eu disse, isso faz sentido..

Como você virou ateu? =D :) :) :)

Criador do tópico

Laurent

Veterano - nível 8

#161471 Pedro Thai
Esse negócio de ancorar pode ser uma boa mesmo, sinto que tudo depende do meu estado, se estou num estado de recursos, fica bem mais fácil! vou fazer isso! :ae

Igor K
Acho que já li sobre algo assim, foi no livro do Anthony Robbins, que para se criar uma crença tem que buscar referências, tipo lembrar de algo que você fez ou até mesmo inventar, aí o cérebro acha que é verdade.

Vlw pelo feed bem detalhado! ajudaram muito :)

Abs!