Criador do tópico

Verfox

Veterano - nível 6

#26143 Galera deixa eu me apresentar primeiro já que sou novo nesse fórum, meu nome é Henrique Verfox tenho 20 anos, iniciei meu aprendizado nessa maravilhosa arte, faz exatamente 2 mêses.
Infelizmente eu entrei na porcaria do vício do cigarro aos 16 anos, são 4 anos como fumante e realmente eu gostaria de largar esse vício, eu me sentiria bem mais disposto. Mais a luta está grande, só quem já foi fumante sabe como é difícil parar, por isso eu estou abrindo esse tópico para pedir opiniões e métodos para parar de fumar, se vocês são ex fumantes me passe dicas.
Lavatripa

Aprendiz

#26176 Cara, eu comprei uma melância, já tinha decidido parar de fumar, tomei coragem e fumei muiiiito, pra não sentir saudades, e o novo dia deixei de pensar em cigarro, quando dava vontade eu comia melância!!!

A melância foi só no início, na verdade achei fácil parar de fumar, fumava a 6 anos, simplesmente parei parando, parei de pensar no cigarro e me ocupava quando tinha vontade de fumar, mas a porta da mudança só se abre por dentro, tu tem que querer parar e não pensar mais nisso.

Fazem 7 meses que parei, não dei nem mais um trago até agora e nem quero, virei atleta agora, pq nem basta só parar, tem que compensar a saúde perdida.

Foi antes de conhecer o PU, parei pra pegar mais mulher, foi o principal motivo, agora conheço e não fumo, 2 pontos pra mim, e ainda rejeito mulher fumante, por mais high que seja.

Quero parar de fumar maconha agora, tenho que parar urgente, vou fazer o mesmo que fiz com o cigarro, tirar um dia ou um fds pra fumar bem muito e parar!

"Habitos são como cordas, se vc adicionar um fio por dia, em algum tempo ela será inquebrável!"


Sorte!
vinigala

#26180 Termine o seu maço e nunca mais.
Eu fiz isso e tenho certeza que você também pode.
Alalam

Aprendiz

#26361 Se você não tiver se concentrando para pensar em não fumar, compre um produto, acho que no mercado livre tem, é um cigarro eletrico que solta fumaça de agua, aii com o tempo você vai perdendo o costume de fumar... Fica a dica
Kamikor

PUA EXPERT

#26455 Cara, pra começo de tudo você tem que estar extremamente disposto a fazer o necessário.



Estratégias para combater a vontade de fumar:

* Faça uma lista de possíveis atitudes, use uma quando a vontade começar. Exemplos: Faça exercícios de respiração profunda.
* Beba um copo de água.
* Coma um alimento saudável.
* Escove os dentes.
* Masque um chiclete.
* Organize moedas, fichas, canetas, lápis.
* Mude de ambiente, saia para caminhar.
* Ligue para um amigo.
* Tome um banho.
* Cante uma música.
* Entre em uma "chat room".
* Escreva e-mail, uma carta, um diário.
* Brinque com seus filhos.
* Faça exercícios físicos*.

* Faça uma lista de pensamentos, mentalize um quando a vontade começar. Exemplos: Um cigarro nunca é suficiente.
* É mais fácil ficar sem nenhum do que com apenas um.
* Estou a apenas uma baforada de um maço por dia.
* Não importa para quê, fumar não é uma opção.
* Eu posso resolver o assunto sem fumar.
* Esta vontade vai passar, se eu fumar ou não.
* Decidir parar de fumar é uma das coisas mais sábias que já fiz.
* Eu optei por saúde e liberdade.

* previna-se da vontade de fumar. Use a estratégia dos Alcóolicos Anônimos: Não fique faminto demais
* Não fique nervoso demais
* Não fique sozinho demais
* Não fique cansado demais

Não se preocupe com o ganho de peso ao parar de fumar. Nem todos ganham peso, se isso ocorre, na média é menos de 5 kilos. Os benefícios ao parar são maiores que os riscos desse ganho de peso. Pense em você mais atraente, com hálito mais fresco, sorriso mais branco, menos rugas. Não faça nenhuma dieta especial durante o processo, apenas evite alimentos gordurosos e não coma nada em excesso. Exercício físico* regular ajuda a controlar o peso, relaxar e melhorar o humor.
Mude seu estilo de vida para reduzir o mau humor, o estresse, para melhorar a qualidade de vida ou aumentar o prazer.
Mantenha-se otimista, invente recompensas, parabenize-se por continuar tentando.
* Se você tem alguma dúvida sobre seu estado de saúde, é obeso ou tem mais 40 anos, procure um médico antes de iniciar exercícios físicos.

* Dicas importantes para você parar de fumar: Nunca execute outra tarefa enquanto fumar (dirigir, trabalhar, assistir Tv, etc), apenas efetue o ato de fumar. Isto é para você ter consciência plena de que está fumando. Então marque um dia para parar definitivamente.
* Não compre vários maços de cigarros de uma vez. Compre apenas 1. Não compre outro até você sentir vontade de fumar. Fume e jogue a sobra no lixo.
* Compre cigarros com menos teor de nicotina e alcatrão ou então, alguma marca que você não gosta. Marque o dia para parar definitivamente.
* Aos invés de jogar fora as "bitucas" que você acabou de fumar, guarde-as num vidro transparente, para você ver o aspecto nojento e fedido que vai ficar.
* Não tome café (ou no máximo 3 xícaras ao dia). Escove os dentes sempre que fumar. Marque um dia para parar definitivamente.
* Durma cedo (por volta das 20:00 hs). Tome um chá antes. Durante o dia tome suco de maracujá.
* Compre um pacote de balas ou chicle para quando sentir vontade de fumar.
* Espere 1 hora ao acordar para fumar, no segundo dia espere 2 horas. Marque o dia para parar definitivamente.
* Junte tudo que você leu em toda esta página e pratique o que melhor lhe convém para parar de fumar definitivamente.



Fonte : http://www.extremaonline.com/como/parar_de_fumar.html

Criador do tópico

Verfox

Veterano - nível 6

#26475 Obrigado a todos pelas sugestões, amanhã comecarei a minha batalha contra esse maldito vício, postarei os resultados nesse tópico obrigado a todos :ae