Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

raularcanjo

Aprendiz

#132655 Voltei a praticar há pouco tempo e acho que ainda que não estou calibrado. Há aquela história de se usar "três negs no máximo", estou certo?

Recentemente, com uma HB8, senti ter usado negs demais esperando que ela ficasse em um estado de "aiii, não fala assim" (eu, claro, sempre mantendo a BL e o sorriso), mas não foi isso que aconteceu. Não foi nada que acabasse com minhas oportunidades, pois até consegui conversar um pouco sobre hobbies e ela foi simpática. Ao chegar em casa, porém, senti que escapei por pouco de ter os negs saindo pela culatra.

No outro dia mantive minha postura e resolvi não usar negs, só conversar normal e ser um pouco C&F se notasse oportunidade. Porém, ela parece que aderiu aos negs que usei (ex: filmes que os dois gostam; brinquei que um filme que ela adorava era o favorito da minha irmãzinha de 5 anos) e começou a repetir as mesmas brincadeiras que fiz antes, só que usando os hobbies que eu tinha contado a ela no dia anterior. Senti a conversa meio mecânica, totalmente baseada em um zoando o outro, e ejetei.

Foi algo novo pra mim. Até esperava que ela caísse fora caso não gostasse do que eu fiz antes, mas ela não fez isso. Deu corda, e a conversa se tornou algo entediante.

Qual deve ser, então, o limite para se usar neg em uma conversa com HBs 8/9/10? Creio que faltou tato pra perceber quando pular para uma história que aconteceu comigo e algumas perguntas de opinião. Nesse meu caso, como vocês fariam para reverter isso, visto que eu agora estou parecendo um "colega" dela?