Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#885807 Hoje estava assistindo o programa "truques da mente" no canal NetGeo que demonstrou o a reacao do efeito placebo nas pessoas. Isso demonstra o quão poderso é cérebro humano.

Quase todos nós já ouvimos falar do efeito placebo, nos documentários, nos telejornais, em hospitais ou centros de saúde. Mas o que é o efeito placebo? Qual é o seu poder? E de onde vem esse poder?
Muitas perguntas né prezado PUA?! Então vamos as respostas e definição:

O efeito placebo é um dos fenômenos mais estranhos e menos compreendidos da fisiologia e psicologia humanas. A maioria de nós já experimentou ou ouviu falar nele: é a ideia de que podemos, essencialmente, nos curar de doenças simplesmente porque acreditamos que estamos sendo curados.


Neste exato momento você deve estar se perguntando "mas Dt. Cafajeste pensei que ia ensinar algo sobre conquista e sedução e não medicina alternativa" pois bem meu amigo esse efeito placebo pode ser utilizado na conquista. Observe que interessante o resultado desta pesquisa:

Mulheres geralmente ficam bêbadas mais facilmente que os homens, requerendo menos álcool. Na verdade, para ficar embriagado não é necessário nenhum álcool. Isso porque podemos simplesmente enganar-nos a pensar que estamos bêbados. Pesquisas diferentes já descobriram que aqueles que acreditam ter bebido álcool (mesmo que a bebida fosse não alcoólica) se sentem bêbados e têm realmente o julgamento prejudicado. Ou seja, se saem pior em testes simples e seu QI torna-se menor, como se estivessem realmente embriagados.


Viu só como a mente é poderosa, pesquisam comprovaram que pessoas "mulheres" que pensam estar ingerindo bebidas alcoólicas ficam "bêbadas" mais desinibidas, porque irão acessar as emoções e comportamento que tiveram de experiências anteriores em que realmente ficaram embriagadas.

Desta forma quando tiver oportunidade de levar uma HB para o lugar de conforto sirva uma bebida, ainda que esta seja bem fraca, e fale que a bebida que ela consumiu e forte e desperta os desejos mais ousados de una mulher.

Neste contexto percebemos nitidamente que:

Acreditar que acontece, faz (sentir) que as coisas realmente acontecem.

Código: Selecionar tudoSendo assim faça a HB sentir e acreditar que acontece algo especial quando esta com você. Associe isso a um relacionamento afetivo.  Faca a sorrir e diga coisas do tipo "tão gostoso vc e eu nos divertindo assim, dá a impressão que formamos um belo casal (risos) aí tá feito meu amigo. O efeito placebo associará todo momento feliz que ela tiver a você.


Concluindo aprendemos que o efeito placebo é o fato de se acreditar em algo e seus resultados, mesmo que seja de algo que ainda não existe ou apenas produto da imaginação.

Abraços!
Avatar pua
zTito

Veterano - nível 3

#885822 Eai Dr. Cafa, sinceramente, eu adoro assistir esse programa, tem cada coisa incrível nele.

Mas em relação ao seu artigo, eu tenho algumas coisas a dizer, só que antes leia esta citação:

Dra. Virginia Satir escreveu:As palavras não têm energia alguma, a não ser que criem ou façam surgir uma imagem. A palavra em si mesma nada possui. Uma das coisas das quais sempre me lembro é: "Quais as palavras que fazem surgir imagens nas pessoas?" Então, as pessoas seguem o sentimento criado pela imagem.
Dra. Virginia Satir - Terapeuta Familiar


Logo, pensamento gera sentimento, que gera comportamento, que gera mais pensamento, que gera mais sentimento e mais comportamento e assim por diante fechando um ciclo.

Acontece que você disse:
Dr. Cafajeste escreveu:Desta forma quando tiver oportunidade de levar uma HB para o lugar de conforto sirva uma bebida, ainda que esta seja bem fraca, e fale que a bebida que ela consumiu e forte e desperta os desejos mais ousados de una mulher.


Sendo assim, isso vai gerar um pensamento na mesma, mas eu te pergunto este pensamento é positivo ou negativo? Será que a mulher realmente quer se entregar a estes desejos que talvez nem existam? Provavelmente não seria uma boa ideia dizer isso.

Como utilizar o placeboDesta maneira, o melhor modo de aplicar o efeito placebo seria, buscar um estado passado no seu interlocutor, de acordo com o que ela acredita ser verdade (crenças), como por exemplo a conexão (que pode existir) entre duas pessoas que estão a se divertir, e se você já tiver calibrado, com certeza você vai saber se ela está de acordo, e caso ela esteja de acordo com você, você pode associar tal fato ao momento em que estão presenciando, conforme você ancora tal estado.

Aqui vai um mini script aplicando deste modo:

Tito: Você já percebeu que tem pessoas mesmo com pouco tempo de conhecidos, tem uma ótima conexão?

Garota: [...]

Tito: Com certeza você já vivenciou isto, aquela pessoa que te passa uma segurança, um conforto enquanto estão conversando(placebo), e agora olhe para gente é tão gostoso você e eu nos divertindo assim, e essa confiança mutua é transmitida pra cada um de nós, esta sensação de que quando estamos juntos tudo vai dar certo... Você já percebeu isto, é incrível, não acha?

Ainda utilizei uma retórica para que o script possa ser camuflado e concorde com tal.


E como disse nosso amigo:
Tom Cruise escreveu:ao invés de fazer um placebo do momento feliz, não era melhor fazer a hb sentir tudo isso de verdade?abraço!!!


Abraços! Tito
Avatar pua

Criador do tópico

Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#885824 Saudações Tom Cruise! Curto alguns de seus filmes hein fera, depois me dá um autógrafo rsrs

Concordo plenamente que ao invés de vc fazer a HB imaginar boas sensações é você fazer ela senti-las. Por este motivo deixei bem esclarecido neste trecho do tópico

Sendo assim faça a HB sentir e acreditar que acontece algo especial quando esta com você. Associe isso a um relacionamento afetivo. Faca a sorrir e diga coisas do tipo "tão gostoso vc e eu... nós se divertindo assim, dá a impressão que formamos um belo casal (risos) aí tá feito meu amigo. O efeito placebo associará todo momento feliz que ela tiver a você.


Obviamente que no primeiro encontro, oportunidade de construir conforto você não vai ser o namorado dela e o qual já marcou a mesma com ótimos momentos. Por isso a recomendação para recorrer ao efeito placebo e gerar esse estado emocional na na HB e fazer relação do mesmo com você.

Abraços!
Avatar pua

Criador do tópico

Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#885827 Saudações zTito!

Seu comentário é pertinente ao assunto, entretando mais relacionado a técnicas de fazer rapport, escalar e equivocado quando afima:

Desta maneira, o melhor modo de aplicar o efeito placebo seria, buscar um estado passado no seu interlocutor, de acordo com o que ela acredita ser verdade (crenças)


Resumidamente o efeito placedo se traduz em uma pessoa que toma um remédio / comprimido de farinha e se cura como se tivesse ingerido o verdadeiro remédio.

O efeito placebo vai não esta diretamente ligado a crenças e sim a outros fatores. Principalmente a combinação de 2 ou mais dos 5 sentidos humanos.

Exemplo: Olfato+Paladar ou ainda Audição+Visão.

O exemplo acima explica o resultado da pesquisa com mulheres que ficaram embriagadas ao tomar bebidas alcoólicas que na verdade eram não alcolicas. Geralmente porque associaram a combinação de sentidos visão (copos, taças) Audição (sons de brindar ou outros referente a bebida alcoólica) e o tato e paladar (seguram o copo ou taça e toma a bebida) percebeu a combinação de sentidos?!

Discordo totalmente desta outra afirmação sua:

Sendo assim, isso vai gerar um pensamento na mesma, mas eu te pergunto este pensamento é positivo ou negativo? Será que a mulher realmente quer se entregar a estes desejos que talvez nem existam? Provavelmente não seria uma boa ideia dizer isso.


Geralmente as pessoas e em especial as mulheres consomem bebidas alcoólicas em ocasiões especiais de felicidade, festas, comemorações, casamentos, enfim momentos de diversão. Nunca ouvi dizer ou presenciei alguém consumindo tais bebidas em um funeral, por exemplo.
Logo o pensamento que vou gerar na HB é positivo. Agora te pergunto "que mulher não quer se entregar a um sentimento de felicidade, prazer e ótimas sensações?" Acredito que até algumas das mais religiosas quer se entregar a esses desejos.

Abraços!
Avatar pua
Roco

PUA EXPERT

#885844 Fala Dr. Cafajeste!

Cara, achei interessante o seu post, ainda sim meio descalibrado.


Na minha opinião, o grande problema da sua teoria é o seguinte:

O efeito placebo acontece quando uma pessoa TOMA ou CONSOME um remédio ou produto que promete determinado efeito sobre a pessoa, entretanto, sem ter o poder de fazê-lo. Em outras palavras é um produto falso que diz fazer algo e por acreditar nisso você tem o resultado que espera.

A sua ideia é interessante, todavia, concordo com a premissa dos nossos amigos aí em cima.Fazer com que a HB acredite em uma coisa que não está acontecendo para que ela possa agir de outra maneira é uma proposta legal, mas como você vai utilizar isso além das bebidas falsas?

O grande problema disso é que pra usar a PNL dessa forma (sim, você conseguiu raciocinar algo que de certa forma já existe na PNL) você precisa apoiar as sensações que você quer que a HB tenha em situações que ela já sentiu isso antes entende? Em outras palavras, você não conseguirá fazer com que a HB sinta algo sem fazer que ela se lembre de uma situação em que ela sentiu isso.

A sua proposta está metade certa ao meu ver, mas ainda falta uma base, um chão, e o placebo faria com que essa base fosse um pouco fraca ao meu ver.



Como eu disse, a premissa é boa, mas ainda está incompleta.
Avatar pua

Criador do tópico

Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#885892 Fala Roco, beleza?!


Vou presenteá-lo agora com "a base" que entende faltar para este artigo ficar completo, leia o trecho abaixo e não pense na essência, acidez e sabor cítrico dessa fruta, combinado?!

NÃO FIQUE COM ÁGUA NA BOCAPense em um limão fresco. Imagine um agora em sua frente, e sinta como é pegá-lo em sua mão. Pegue uma faca e corte uma fatia e ouça o leve som do suco escorrendo. Cheire o limão, enquanto você leva a fatia até sua boca e dê uma mordida. Sinta o gosto ácido da fruta. Se você na realidade se imaginou fazendo isso, sua boca está agora salivando. Por que ? Porque seu cérebro seguiu suas instruções e pensou, viu, ouviu, sentiu, cheirou e provou o limão. Seu cérebro "tratou" o limão imaginário como se ele fosse real, e preparou a saliva para digeri-lo. Ouvindo, olhando, sentindo, cheirando e provando são as "linguagens" naturais da sua neurologia. Quando você usa estas linguagens, sua neurologia considera o que você está pensando como "real".


Aposto que nem tenha um limão aí perto de você, mas certamente está com água na boca agora! Isso acontece porque o cérebro possui registros dessas sensações (isso é o efeito placebo).

O mesmo ocorre com a HB, mesmo que ela nunca tenha se apaixonado, "acho difícil isso" ela terá outras experiências boas agradáveis, envolventes (ainda que ela tenha vivenciado essas sensação assistindo a um filme) registradas em seu cérebro.

Então um PUA inteligente saberá acionar essas sensações boas e associar a ele. Com este mesmo princípio que acabei de explicar, quando você ler ou Imaginar "Dr. Cafajeste" irá se lembrar do limão imaginário e começar a salivar. Percebeu agora o poder do efeito placebo aplicado a PNL?! espero que sim.

Abraços!
Avatar pua
Stewie Griffin - MEMBRO EXCLUSIVO
#885898
Dr. Cafajeste escreveu:
NÃO FIQUE COM ÁGUA NA BOCAPense em um limão fresco. Imagine um agora em sua frente, e sinta como é pegá-lo em sua mão. Pegue uma faca e corte uma fatia e ouça o leve som do suco escorrendo. Cheire o limão, enquanto você leva a fatia até sua boca e dê uma mordida. Sinta o gosto ácido da fruta. Se você na realidade se imaginou fazendo isso, sua boca está agora salivando. Por que ? Porque seu cérebro seguiu suas instruções e pensou, viu, ouviu, sentiu, cheirou e provou o limão. Seu cérebro "tratou" o limão imaginário como se ele fosse real, e preparou a saliva para digeri-lo. Ouvindo, olhando, sentindo, cheirando e provando são as "linguagens" naturais da sua neurologia. Quando você usa estas linguagens, sua neurologia considera o que você está pensando como "real".


Isso é na verdade PNL!!!
Isso não é o "efeito placebo aplicado a PNL", ISSO É PNL!!!
No caso do exemplo que deu das bebidas alcoólicas, tudo bem, ai sim temos o autentico efeito placebo por que é fisico, qualquer efeito placebo tem que ser físico, caso contrario é hipnose ou auto hipnose!!! simples

Stewie Griffin...
Avatar pua

Criador do tópico

Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#885906
Stewie Griffin escreveu:

Isso é na verdade PNL!!!
Isso não é o "efeito placebo aplicado a PNL", ISSO É PNL!!!
No caso do exemplo que deu das bebidas alcoólicas, tudo bem, ai sim temos o autentico efeito placebo por que é físico, qualquer efeito placebo tem que ser físico, caso contrario é hipnose ou auto hipnose!!! simples


Galera vocês são maravilhosos...

Vou ser bem direto ao ponto e pronto!

Essa conceito de "Efeito placebo aplicado a PNL" é uma teoria que eu desenvolvi
[/color], [color=#FF0000]não se trata de algo enlatado e pronto, portanto não é passível de fazer comparações com algo já existente[/color]. Stewie Griffin ao contrário do que disse no seu comentário o efeito placebo É TOTALMENTE EMOCIONAL e seus EFEITOS É QUE SÃO FÍSICOS e não o oposto disso, senão vejamos, pessoas que ingerem comprimidos / medicamentos de "mentirinha", utilizam de seus REGISTROS EMOCIONAIS, de experiências relacionadas com o mesmo contexto, e SENTEM EFEITOS FÍSICOS de melhoras.

Esse tópico foi postado no campo de PNL e HIPNOSE, este é o caso, ou seja, o lugar exato que aborda tais temas. O lado emocional esta intimamente ligado ao lado físico, sendo que o oposto também é verdadeiro.

Abraços!
Avatar pua
Stewie Griffin - MEMBRO EXCLUSIVO
#886098 pla·ce·bo |ê|
substantivo masculino
[Medicina] Substância neutra administrada em vez de um medicamento, como controle num experimento, ou para desencadear reações psicológicas nos pacientes.
Palavras relacionadas: nocebo.

"placebo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/placebo [consultado em 03-04-2014].

O problema é que aquele exemplo que você deu já é utilizado pela PNL desde o começo, e tem nome, chama-se INDUÇÃO hipnótica...

Dr. Cafajeste escreveu:Galera vocês são maravilhosos...

Vou ser bem direto ao ponto e pronto!

Essa conceito de "Efeito placebo aplicado a PNL" é uma teoria que eu desenvolvi
[/color], [color=#FF0000]não se trata de algo enlatado e pronto, portanto não é passível de fazer comparações com algo já existente[/color]. Stewie Griffin ao contrário do que disse no seu comentário o efeito placebo É TOTALMENTE EMOCIONAL e seus EFEITOS É QUE SÃO FÍSICOS e não o oposto disso, senão vejamos, pessoas que ingerem comprimidos / medicamentos de "mentirinha", utilizam de seus REGISTROS EMOCIONAIS, de experiências relacionadas com o mesmo contexto, e SENTEM EFEITOS FÍSICOS de melhoras.


Eu concordo com toda essa teoria que você desenvolveu, mas é algo que já esta definido, já foi descoberto, a definição de placebo já existe.
E já existe um nome para aquele exemplo do limão, que eu te garanto não é efeito placebo, eu entendo o que quis dizer, só não compreendo!!!

Stewie Griffin...