Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
Monte Alex

Veterano - nível 9

#903976 Velho, sabe como é isso? É um placebo (tipo os tappings de eft) + um motivacional = que dá uma sensação mais vivida do motivacional que está vendo ou escutando, entende?

É como uma auto motivação. Vai funcionar? Dependendo do motivacional sim. Mas não por causa dos tappings ou por essas massagens, mas sim pelo motivacional.

Off topic:
Assim como algumas pessoas usam gestos para memorizar coisas, alguns usam para se motivar. Assim como recordar uma frase qualquer ajuda algumas pessoas a se motivarem.

EFT é pseudociência!

Aquela parada de ver quais são seus pontos fracos e melhora-los (que tem em quase tudo sobre EFT), se motivar em cima deles, isso é mostrado em varios livros. Inclusive os de sedução. Então não vejo nada demais na técnica.

Já aquela parte de dizer que em certos pontos do corpo ficam algumas sensação (angustia, medo...) :rolf
Nem preciso falar, né?

Considerações: Não é de todo ruim, mas não é nada novo. É um placebo que pode dar certo dependendo do material usado. É uma mistura de algumas técnicas.

Mas além de tudo, você tem que ter controle sobre suas emoções. Tipo, se tem AA: faça abordagens para aquecer e vai ver que diminui muito. Se tem medo de fazer algo radical, tipo ir em uma montanha russa: vá algumas vezes e o medo desaparece quase por completo. Enfim: Você tem que ter força para vencer suas emoções!