Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Gui From Hell

Aprendiz

#82828 Vou expor uma conversa q tive com um cara hj no msn,dia 10 d agosto,ele fala sobre o nosso EGO,achei mto interessante e recomendo vcs a lerem

THIAGO(s)- : é impossivel o ser humano viajar no tempo
THIAGO(s : porque passado e futuro não existem
THIAGO(s) : passado e futuro só existem na mente do ser humano
THIAGO(s) : na verdade, existe apenas o presente
THIAGO(s) : só há o presente
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : eu sei,por isso q tenq agir pensando soh no agora
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : e como eu digo tentar se libertar da prisão mental
THIAGO(s) : exato
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : na verdade vc nunca esta liberto
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : talvez soh quando vc morre ,vc sabe o q eh liberdade
THIAGO(s) : vc já observou passaros

THIAGO(s) : vc acha que eles sao livres
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : nao
THIAGO(s) : porque
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : pq eles se preocupam com coisas
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : tipo criar os filhos
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : fazer um ninho
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : achar uma femea
THIAGO(s) : vc esta vendo-os pela perspectiva de um ser humano

THIAGO(s) : vc esta dando uma mente para os passaros
THIAGO(s)- : animais não possuem mentes
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : se existe alguma coisa condicionada no cerebro deles,eles nao sao livres,mesmo q eles ajam por instinto
THIAGO(s) : não existe nada os condicionando
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : existe algo no cerebro deles dizendo pra eles fecundarem uma femea
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : isso eh o instinto deles
THIAGO(s) : sim
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : ta implantado no cerebro deles

THIAGO(s) : mas instinto não é uma mente
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : eh uma mente,q age ,mas nao pensa
THIAGO(s) : então vc chegou ao ponto
THIAGO(s) : eles não pensam
THIAGO(s)- : se não pensam
THIAGO(s) : não se preocupam
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : eles se preocupam,ateh os cachorros tem auto-estima
THIAGO(s)- : se não se preocupam, não vivem se lembrando de traumas passados, muito menos planejando o futuro
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : se eles nao tiverem filhos,eles ficam frustrados
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : continue...
THIAGO(s) : a liberdade não pode existir apenas na morte
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : entao vc acha q se nós .nos tornarmos insitintivos,mais liberdade vamos ter?
THIAGO(s) : porque deste modo a própria morte seria vista apenas como uma condenação
THIAGO(s) : não
THIAGO(s) : mas também, não existe nada de errado em ser instintivo
THIAGO(s) : o problema esta na mente
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : olha,quando eu ainda acreditava na anarkia,quando eu agia mais por instinto,parece q eu estava mais perto dessa liberdade q tanto keremos
THIAGO(s) : existe um grau a mais
THIAGO(s) : dizem que o ser humano é formado apenas por corpo e mente
THIAGO(s) : mas se vc vêr unicamente desta forma e se identificar com isso
THIAGO(s) : vc sempre sera um escravo
THIAGO(s) : o ser humano possui mais um estagio de existencia
THIAGO(s) : alem do fisico e do mental
THIAGO(s) : e esse estagio vc pode vivenciar nesse exato momento
Guilherme (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : como assim?
THIAGO(s) : vou lhe esplicar melhor sobre esse ultimo estagio da nossa evolução enquanto seres humanos
THIAGO(s) : na psicanalise é dito que existe o consciente e o inconsciente
THIAGO(s) : mas esses termos estão desatualizados
THIAGO(s) : existe um novo grau surgindo agora
THIAGO(s) : na verdade esse grau sempre existiu
THIAGO(s) : mas o sistema conspirou para que o mantesse desconhecido pelas pessoas
THIAGO(s) : o que é dito como consciente na psicanalise na verdade é chamado de Inconcisciencia individual.
THIAGO(s):e inconsciente é dito como inconsciencia coletiva
THIAGO(s) : vc não esta livre nesse momento porque vc se mantem na inconciência individual
THIAGO(s) : ou seja
THIAGO(s) : o tempo inteiro vc esta pensando, o tempo inteiro vivencia o passado e projeta o futuro
THIAGO(s) : vc é um escravo da mente
THIAGO(s) : a mente comporta o inconciente individual e coletivo
THIAGO(s) : esse é o estado ultrapassado da humanidade
THIAGO(s) : a mente antes era um instrumento de apoio para o homem
THIAGO(s) : depois de anos se tornou instrumento de manipulação
THIAGO(s) : e finalmente se tornando o grande escravizador do ser humano
THIAGO(s) : na mente ainda existe o falso eu
THIAGO(s) : o Ego
THIAGO(s) : o ego vive do passado e do futuro
THIAGO(s) : ele sempre busca novas experiencias, ele busca nas coisas externas algo que o complete, algo que fortaleça sua identidade.
THIAGO(s) : o ego é o verdadeiro escravo
THIAGO(s) : sempre buscando algo
THIAGO(s) : sempre procurando insaciavelmente se tornar importante
THIAGO(s) : é a causa de todas as coisas ruins em nosso mundo

THIAGO(s) : o terceiro estagio de evolução
THIAGO(s) : é chamado de Consciencia pura
THIAGO(s) : total estado de presença e vigilia
THIAGO(s) : conectado a todas as pessoas e ao espaço que o envolve
THIAGO(s) : repare
THIAGO(s) : fique durante 5 segundo sem pensar e sentindo totalmente o Agora
THIAGO(s) : sinta o seu corpo
THIAGO(s) : esqueça o seu nome
THIAGO(s) : esqueça tudo
THIAGO(s : fique totalmente alerta
THIAGO(s) : atenção a todos os sons
THIAGO(s) : sensações
THIAGO(s) : torne-se um observador poderoso
THIAGO(s) : permanecer nesse estado é Ser de fato o que você É
THIAGO(s) : sem mente
THIAGO(s) : sem ego
THIAGO(s) : sem pensamentos
THIAGO(s) : totalmente alerta
THIAGO(s) : quanto mais vc permanece nessa Consciência Suprema, mais vc retira energia do Ego
THIAGO(s) : mais vc tira a energia que vc depositou em todas essas ilusões que é a mente
THIAGO(s) : o ego e a mente perdem o poder diante da presença do Observador vigilante
THIAGO(s) : torne a sua presença cada vez mais forte
THIAGO(s)- : cada vez mais consciente
THIAGO(s) : talvez, sua mente pense: que coisa idiota, isso é ridiculo, total perda de tempo, tenho que continuar pensando.
Guilherme MDM (Lethal Dose) Liberte-se da prisão mental : e se pensar desse jeito,a gente eskecee a sensaçao do amor?
THIAGO(s) : isso é sinal da sua mente te sabotando e querendo te afundar na inconsciencia
THIAGO(s) : vamos falar sobre esse amor
THIAGO(s) : sim
THIAGO(s) : vc esquece

THIAGO(s) : esse amor ao qual vc diz
THIAGO(s) : é um falso amor
THIAGO(s) : como eu te disse
THIAGO(s) : o ego quer cada vez mais se firmar e se sentir completo
THIAGO(s) . : nada completa o ego e por isso ele fica insatisfeito
THIAGO(s) : sempre insatisfeito
THIAGO(s) : então
THIAGO(s) : vc conhece uma garota
THIAGO(s) : e se apaixona perdidamente por ela
THIAGO(s) : isso aconteceu porque de uma forma inconsciente vc alimentou os pensamentos de que ela ira completar o seu ego
THIAGO(s) : ira tornar a existencia do seu ego mais completa

THIAGO(s) : e vc passa a acreditar que ela é a unica que ira te completar e te fazer feliz
THIAGO(s) : as vezes vc é correspondido
THIAGO(s) : e vivem um tempo
THIAGO(s)- : coisas boas
THIAGO(s) : até que chega o momento em que a garota deixa de completar o seu ego
THIAGO(s) : o ego quer se sentir completo
THIAGO(s) : e ai surge a repulsa
THIAGO(s)- : o ódio
THIAGO(s) : ou então vc passa a maltratar e a ferir a garota
THIAGO(s) : obrigando ela a fazer o seu ego se sentir completo denovo

THIAGO(s) : ai já não é mais amor
THIAGO(s)- : : se tornou a pior doença
THIAGO(s) : isso é o sentimento de posse
THIAGO(s) : de que o seu brinquedo não esta mais te fazendo feliz
THIAGO(s) : e por não ter outros briquedos para brincar
THIAGO(s) : vc então se revolta
THIAGO(s) : como uma criança que quebra um brinqueda por estar insatisfeito

THIAGO(s) : o ser humano jamais evolui
THIAGO(s) : na pré-história o ser humano podia matar 20 pessoas com um pedaço de pau
THIAGO(s) : hoje o ser humano pode matar um continente inteiro com uma bomba atomica
THIAGO(s) : não houve evolução
THIAGO(s) : mas agora
THIAGO(s) : estamos entrado em mais um estagio de evolução
THIAGO(s) : transmita esse conhecimento para quem vc ama
vitor.rebel

Aprendiz

#82847 como prometido, o meu feed...

As pessoas não se preocupam com o hoje, elas tem projetos para o futuro, lembranças da infância e esquecem do presente... o futuro é um buraco, ele não existe, é só uma fantasia... uma ilusão.

Eu vejo todo dias as pessoas preocupadas com o futuro.. fazendo coisas sem pensar.. um bando de animais manipulados em fazer as mesmas coisas exatamente iguais todos os dias, em busca de um projeto maior que é o futuro.

o problema é que o futuro e imprevisível.. a nossa vida é tão frágil, que qualquer descuido, e nós a perdemos. De que adianta querer um futuro se o hoje nós não vivemos? O grande mal da humanidade é esse.. e o porque de tantas pessoas envelhecerem tristes, frustradas, morrerem no desgosto.

Carpe diem.. vivam o dia.... muitas pessoas nao vao ter a dádiva de ver o dia nascer amanhã...
Newime - MEMBRO EXCLUSIVO
#82874 uauu!!

admito que quase parei de ler no começo, ateh onde tava todo aquele papo de passarinho e tal..

mas qdo ele começou a falar e explicar tudo, eu fiquei :omg

realmente, faz sentido.. e a explicaçao q ele deu do amor ali no final entao, mais ainda


posta mais dessas conversas xD
Rao__

Veterano - nível 9

#82886 Eu acredito em tudo isso, e já li e ouvi muito, mas muito mesmo, sobre o Ego Humano.

Um blog que me ajudou e continua ajudando até hoje é este:

www.coolvibesblog.amo puabase.com

É simplesmente fantástico.

Tem uma coisa interessante: " Tentar não pensar em nada, já é um pensamento."

Só existe uma forma de transcender o Ego: Meditação.

Afinal não podemos eliminar o Ego, e sim deixarmos de ser controlados por ele.

Um Abraço
Marks Lima

Aprendiz

#82918 Interessante isso tudo, a forma como abordo o assunto EGO, é algo bem complexo um verdadeiro labirinto de pensamentos e teorias.
E discordo de alguns pontos do texto por exemplo.

Ex:"THIAGO(s)- : é impossivel o ser humano viajar no tempo
THIAGO(s : porque passado e futuro não existem
THIAGO(s) : passado e futuro só existem na mente do ser humano
THIAGO(s) : na verdade, existe apenas o presente
THIAGO(s) : só há o presente."

"1º Observação aqui é, Passado e futuro so existe na mente humana, na verdade existe apenas o presente, so ha o presente."
Não sei se foi a foco dele, mais não se deve diminuir a importancia do passado e futuro e apenas viver o presente 24Hrs Por dia .
O passado e futuro tem o mesmo valor do presente, um exemplo que posso dar é o seguinte o passado serve para nos lembrarmos o caminho as coisas que vivemos sendo isso bom o mal e com certeza isso é tão importante quanto o presente, o futuro tambem, o futuro podemos resumir em sonhos, metas, motivos pra agir no presente, funciona como combustivel no dia dia. e por fim o tal presente, é aqui que as coisas acontecem afinal o que digitei acima é passado e nem por isso tem menos valor do que o que se esta lendo nesse exato momento, é um conjunto não é mesmo? tem o mesmo valor a questão é como usar cada um deles a nosso favor e não contra, a grande maioria usa o passado e futuro de forma errada, um exemplo: o rapaz que revive dia apos dia o sofrimento da rejeição, esse fantasma o assombra sempre que pensa chegar em alguma mulher bonita.
seguindo essa linha de pensamento pode se dizer que ele usa o passado de forma errada. E essa historias se repete sempre, caras que vivem dessa forma "Assombrados pelo passado".
E esse EGO o Eu interior é formado disso tudo, Passado, Presente e tambem o futuro, não tem haver com apenas o presente, e agir apenas por instinto tem haver com alguma forma de equilibrio interior, todos são importantes não é verdade?
SveenKruspe

Aprendiz

#83412 Caras.

O cara que escreveu isso, é super esperto.
E quanto ao assunto de passado, presente e futuro, acredito que isso seja muito complexo para ser entendido.
Ex: Muitas pessoas acreditam que existe apenas passado e presente, porque desconhecem o futuro, pois ele ainda nao aconteceu.
Muitas pessoas acham que existe apenas o futuro, pois todos buscam aquilo o tempo todo.

bom, talvez eu nao soube me espressar direito ai emcima, mas acredito que todos entenderam oque eu quiz dizer.

Mas, voltando ao assunto do post do Diablo.
O cara que estava falando com ele é super esperto.
O ego é uam coisa muito importante e tem que ser estudado com cuidado e sabedoria!
Ele é muito importante!

t+