Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Oliver Rolf

Veterano - nível 9

#881714 Olá meus caros!

Off topic:
Esse texto é originalmente meu, e escrevi em meu site, resolvi então compartilhar ele com vocês do fórum

Você já parou para pensar o que vem primeiro: Seus pensamentos ou suas emoções?

Imagem


Há quem diga que os pensamentos causam as emoções, e há quem diga que emoções geram pensamentos, e ambos estão certos.
A verdade é que ambos estão interligados, não existe um que veio primeiro.

Resumindo: Pensamentos afetam emoções, e vice versa.

Uma maneira simplificada de se livrar de alguma tristeza/depressão/crença limitante é modificando seus pensamentos.
(Acredite, existe uma área inteira da psicoterapia, que é chamada de terapia cognitiva, e essa área se baseia nesse pequeno principio)

Mudando seus pensamentos (e suas atitudes) você conseguirá mudar seus sentimentos.

Muitas pessoas acreditam que suas atitudes em relação à perspectivas quebradas são uma reação ao que acontece com elas.

Por exemplo: Quando chove naquele belo dia de sol na qual estava planejando sair, sua atitude é de aborrecimento.
Ou quando algo que gosta acaba quebrando/sumindo, sua atitude é de tristeza, ou até mesmo de raiva.

Essas pessoas acreditam que estão apenas reagindo ao que acontece em sua vida.
Mas na verdade você sempre (pelo menos na maioria das vezes) pode adotar uma atitude positiva.

Experimente pensar de forma positiva a partir de AGORA

Ao invés de pensar: Aff, chuva, bem no dia em que eu ia sair...
Pense: Opa, chuva, isso é ótimo para relaxar!

Sempre que ouvir seu dialogo interior dizendo algo negativo, retome o foco e transforme em algo positivo.

"Pequenos movimentos causam grandes mudanças"


Em pouco tempo fazendo o uso dessa pratica simples, se sentirá melhor e mais confiante em si mesmo.

Abraços!

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
Theplaereq

Veterano - nível 10

#881723 Boa cara, espero que muitos vejam isso e entendam.

Eu mudei minha forma de pensar, e de agir, após pesquisar sobre "carpe diem" (antes de virar modinha, e acho que a culpa de virar modinha por aqui é minha ;-;), simplesmente "aproveite o dia".

Isso me fez pensar, em como aproveitar, como ter um bom dia, e eu comecei a relacionar tudo que acontecia comigo, tudo que eu fazia, relacionar isso a coisas boas, ver um lado positivo.

Isso transformou minha vibe e energia de uma forma absurda, as pessoas sentem positividade em mim, se sentem seguras e confortáveis ao falar comigo.

Mas, e como eu fiz isso? como você pode ver o lado bom em tudo (ou quase tudo)?

Simples:

Levo uma topada - rio da minha falta de atenção
Levo uma cortada - tiro onda da situação
Perco algo - penso "que merda, logo agora" e fico rindo
Vou pra faculdade - fico com sono, e faço o povo rir da aula

E assim vai, a questão é, o quão positivo você CONSEGUE ser?

Boa sorte, e bom jogo.
Avatar pua
xFalcon

Aprendiz

#881730 Nem sempre consigo, mas tento ser o mais positivo possível, deixa a vida mais leve, e você e quem está ao seu redor percebem isto
Tomara que mais gente veja isto e pare de reclamar das pequenas coisinhas, como se o Universo conspirasse contra ela
Uma frase que li aqui no Puabase mesmo: "A felicidade vem de dentro"
Avatar pua
lospuas

Veterano - nível 9

#991521 Para complementar um pouco o seu artigo eu diria que o Emocional e como os Pensamentos e o Racional e seu Comportamento então para mudar suas emoções em relação a oque acontece em sua vida mude seus pensamentos e alinhe isso a seu comportamento. Tem um conceito da psicologia de Reforço e Punição, o reforço seria como o Comportamento e que faz com que você reforça aquilo ou seja faze-lo novamente. A Punição é como a Consequencia do comportamento, é como você levar um choque por colocar o dedo na tomada e não fazer isso novamente por pensar que vai levar um choque, para mudar você precisar Reforçar o comportamento, e o mesmo acontece com a crença, quando você tem uma crença negativa em relação as mulheres, a crença é como uma monte de linhas vamos dizer assim, umas 30 linhas e você vai e faz um Reforço positivo com uma crença positiva 1 linha e aí já vai pensando "pô amanhã vou ser um outro cara não tenho mais essa crença negativa" e percebe que ela ainda está lá te atormentando e isso é porque você não eliminou completamente essa sua crença negativa, você precisa reformar mais ainda sua crença positiva com o comportamento (atitude) e assim diminuir as "linhas negativas" com as "linhas positivas" não pense que só com uma atitude você pode mudar da noite para o dia. Troque gratificações instanteneas por gratificações a longo prazo. Até mais
Avatar pua
LINC

Veterano - nível 9

#991525 Como diz T. Harv Eker em seu livro Os Segredos da Mente Milionária: "A sua programação conduz aos seus pensamentos; os seus pensamentos conduzem aos seus sentimentos; os seus sentimentos conduzem às suas ações; as suas ações conduzem aos seus resultados."
Se a pessoa quer passar para um nível de vida mais elevado, ela tem que estar disposta a abrir mão de alguns dos seus antigos modos de ser e pensar e adotar novas opções. No fim, os resultados falarão por si mesmo.