Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Avatar pua

Criador do tópico

rotch - MEMBRO EXCLUSIVO
#398532 [centro]Fala meus queridos canalhas[/centro]


[centro]Imagem[/centro]



[centro]Depois de começar meus estágios em ESF ( Estratégia Saúde da Familia), estou no ultimo semestre da faculdade , a maioria das dúvidas da populão principalmente jovem , é sobre o uso da pilula.
Que se usada de forma correta , podemos enganar a cegonha.
Eu particulamente sempre tenho uma na minha gaveta , porque nunca sabemos quando termos que fazer sua parceira sexual tomar.
Acho que nós homens que temos inumeras relações sexuais devemos saber pelo menus o basico sobre essa pilula .[/centro]

[centro]Imagem[/centro]
[centro]O que é

Os dois tipos mais comuns são o que vem em duas doses (um comprimido para ser tomado após o sexo desprotegido e outro 12 horas mais tarde) e o de dose única, que deve ser ingerido logo depois da transa. Nos dois casos, o princípio ativo é o levonorgestrel, um derivado sintético do hormônio progesterona, em concentração de 1,5 miligramas (na dose única) e 0,75 miligramas (em cada uma das duas doses). Uma diferença em relação às pílulas comuns é que a do dia seguinte não contém o hormônio estrogênio na fórmula.

Como funciona


“A sobrecarga hormonal vai alterar as características do endométrio (o tecido que reveste o útero) e criar um ambiente impróprio para a implantação do embrião, caso haja o encontro do óvulo com o espermatozoide e a fecundação”, descreve a ginecologista Rosa Maria Neme, diretora do Centro de Endometriose São Paulo. Se o embrião já estiver instalado, a pílula não vai fazer com que ele seja removido, isto é, não vai provocar o aborto.

Prazo de validade

A maioria das pílulas tem efeito prolongado por 72 horas depois de ingeridas, não importa quantas vezes ela faça sexo dentro desse período. “Quanto mais cedo ela tomar, mas protegidaa sua parceira vai estar”, avisa Humberto Tindó, ginecologista do Hospital Quinta D’Or, no Rio de Janeiro. “A margem de eficácia a pílula fica entre 94% e 97% (diante de mais de 99% no anticoncepcional de rotina) quando ela é tomada até 24 horas depois do sexo desprotegido, cai para 85% entre 24 e 48 horas após transar e para menos de 60% depois de 48 horas”, explica.




A pílula do dia seguinte é assunto cercado de polêmicas e inseguranças. Por isso, vamos levantar algumas das perguntas mais feitas sobre o assunto.


As dúvidas mais frequentes


Como a pílula deve ser tomada?


Existem dois tipos. Um deles vem em dose única e o outro são dois comprimidos (um ingerido logo após a relação e outro após 12 horas). Seja qual for o tipo, deve ser usado no máximo 72 horas após a relação sexual. Quanto mais tempo demorar, menor será a eficácia.


A pílula funciona como um abortivo?

Não. Ela age antes que a gravidez ocorra. Se a fecundação ainda não aconteceu, o medicamento vai dificultar o encontro do espermatozoide com o óvulo. Agora, se a fecundação já tiver ocorrido, irá provocar uma descamação do útero, impedindo a implantação do ovo fecundado. Caso o ovo já esteja implantado, ou seja, já tenha iniciado a gravidez, a pílula não tem efeito algum.


Preciso de receita médica para comprar a pílula?



Sim. Embora seja possível adquiri-la nas farmácias sem prescrição. No entanto, mesmo que você dispense a receita, procurar por orientação antes é indispensável. Só um ginecologista poderá dar certeza de que o medicamento é indicado para o caso dela .
Ela pode causar efeitos colaterais?


Sim. O mais frequente deles é a alteração no ciclo menstrual e do tempo de ovulação. Em outras palavras, vai ficar impossível calcular seu período fértil e o dia da menstruação dela será um verdadeiro enigma. Além disso, dor de cabeça, sensibilidade nos seios, náuseas e vômitos são sintomas comuns. No caso de vômito ou diarreia nas duas primeiras horas após a ingestão, a dose deve ser repetida. Quem tem organismo sensível a medicamento e está tomando a pílula com indicação médica deve pedir a indicação de um remédio contra enjoos para tomar ao mesmo tempo.


Existe contraindicação?


A pílula é contraindicada para quem sofre de alguma doença hematológica (do sangue), vascular, é hipertensa ou obesa mórbida. Isso porque a grande quantidade de hormônio pode provocar pequenos coágulos no sangue que obstruem os vasos.


Se ela tomar repetidas vezes, ela perde o efeito?



Ela não perde o efeito, mas o risco dela engravidar aumenta. Normalmente, ele já é de 15% se você tomar depois de 24 horas de transar, contra uma média de 0,1% da pílula anticoncepcional comum.


Ela pode trocar a camisinha pela pílula?


Nem pense nisso. A pílula deve ser tomada apenas quando o método contraceptivo escolhido falha. Além de apresentar efeitos colaterais muito mais severos que a pílula comum, e ser bem mais cara, o contraceptivo de emergência não a protege das doenças sexualmente transmissíveis. Contra elas, só mesmo a boa e conhecida camisinha.


A pílula do dia seguinte é também um método contraceptivo?


Não. Como o próprio nome diz, ela deve ser usada em casos excepcionais e não como um anticoncepcional de rotina, como muitas mulheres estão fazendo. A dose alta de hormônio do medicamento, cerca de 20% a mais do que o existente em uma drágea de anticoncepcional, aumenta o risco de efeitos colaterais.


Mesmo tomando essa pílula é possível engravidar?


Sim. Como todo método, há risco de falha. Como já foi dito, quanto mais cedo a pílula for tomada, maior a sua eficácia.


O uso pode afetar o aparelho reprodutor?


Pode. A curto prazo causa uma verdadeira revolução na produção hormonal da mulher. Já, a longo prazo, depende da quantidade de vezes que a pílula do dia seguinte foi usada. Quanto mais, maiores os riscos. Caso ocorra a gestação ectópica, a mulher poderá perder uma trompa e isso dificultará uma futura gestação.[/centro]
Mineiro 3310

PUA Avançado

#398565 Cara, ótimo assunto a ser abordado, já que esses COMEDORES de plantão às vezes podem não se proteger, isso é uma dica valiosa para evitar a cegonha ou a famosa "barriga".

Cada vez mais, nos deixando informados com coisas valiosas rotch.

Muito bom.
Avatar pua
BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#475400 Boa matéria cara, já tinha conhecimento sobre isso e é sempre bom transmitir pros outros que são leigos sobre DST ou gravides mas experts na hora de pegar mulher. Mas lembrando que a pilula do dia seguinte só é recomendado em ultimo caso devido aos colaterais, o melhor jeito mesmo é encapar o bixo e boa!
Christian style !

PUA EXPERT

#475486 rs, eu sempre dei isso pra minha ex-namorada!


Só que 'desrregulou' o ciclo menstrual dela.. mais emfim, fica ai a dica, mais não exagerem dando isso, e sendo bem direto..


NÃO GOZEM DENTRO DELAS rs isso mesmo, isso diminui bastante o risco!



Abração
Scar

#476944 Irmão, tem que especificar a contra-indicação direito ai. Galera muita responsabilidade com essa pilula porque fode com a mulher, não vamos vacilar hein.

A pilula do dia seguinte tem que ser evitada ao maximo.

Por isso, sexo com segurança hein kk
Avatar pua
Sartorio

Melhores PUAS

#480049 Bom post :D


A pirula do dia seguinte é a garantia de muitos homens, e sua salvação em muitos casos. Porém é preciso ter cautela ao ministrar tal medicamento, afinal é um medicamento. Observar as quantidades máximas e quando e como se pode utiliza lo é fundamental. De resto, o post deixou claro pontos importantes sobre a pirula.Confiram ai pessoal !


Abraços!
bira13

Veterano - nível 1

#480782 E não é brincadeira não! Fica transando sem camisinha e mandando as meninas tomar essa pirula do dia seguinte, você vai ter uma surpresinha daqui 9 meses rsrsrs !
bira13

Veterano - nível 1

#480783 Esses dias eu transei com uma garota, de 19 anos, ai ela falou que agente podia transar sem camisinha, porque ela ia tomar a pilula do dia seguinte, no outro dia.

Comecei a fazer algumas perguntas sobre o assunto, para ver o quanto ela sabia sobre o remédio.


Descobri que ela não sabia NADA sobre o remedio, apenas que ele evitava a grávidez.


Não sabia que podia fazer mal a ela, que o remédio vai perdendo o efeito se você ficar tomando sempre.



Imagina quantas mulheres são como essa que eu citei acima? rsrsrs


TUDO ERRADO rsrsrs.
Hyd

MEMBRO PROFISSIONAL

#480792 Mt bom o topico, tinha mts duvidas sobre essa pilula, mas nao lembrava de procurar por informaçoes, dai deparei com o topico aqui, mt bem explicado