Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

pedromartins

Aprendiz

#86704 Boa Tarde galera PUA de todo o Brasil!

O que é PNL - Programação Neuro-Linguística ?


A Programação Neurolinguística (ou simplesmente PNL) é um conjunto de modelos, axiomas e crenças que seus praticantes utilizam visando principalmente ao desenvolvimento pessoal e profissional. É baseada na idéia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas. A fonte que embasa tais técnicas, chamada de "modelagem", envolve a reprodução cuidadosa dos comportamentos e crenças daqueles que atingiram o "sucesso".

O foco original da PNL era o estudo dos padrões fundamentais da linguagem e técnicas de terapeutas notórios e bem-sucedidos em hipnoterapia, gestalt e terapia familiar. Mais tarde, os padrões descobertos foram adaptados visando proporcionar uma capacidade pessoal de se comunicar de forma mais efetiva e também a realização de mudanças.


Fonte: Wikipédia


Muitos PUA's não entendem direito o PNL, e o usam em rotinas, mas para usar algo com perfeição, precisa entendê-lo por inteiro, daí minha ideia.

Vou passar o link para vocês de video-aulas de PNL muito intereissantes, e no final passarei o link de um post auqi do PUABASE mesmo sobre um audio-book de PNL que é simplesmente fascinante. O melhor.

Video Aulas ( no youtube )

(AULA 01)
(AULA 02)
(AULA 03)
(AULA 04 / PARTE 1)
(AULA 04 / PARTE 2)

Link com um dos maiores livros sobre PNL existentes:

tecnicas-de-leitura-fria-paslestra-em-audio-book-t4169-10.html

Envolve tanto PNL, quanto Letura fria.

Obrigado a todos!


Dante%1304