Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#695006 Cara eu já tinha comentado no outro tópico mas agora vou ter que comentar de novo, o texto já era bom e agora bem editado assim ficou muito melhor, parabéns ao Vmoraes ai que fez a edição por você, pois um texto bem formatado assim dá até mais prazer de ler e se tu perceber notará que apesar de este tópico ter sido postado depois do outro, ele já tem mais feedbacks do que o primeiro.

Um abraço!
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#695015 Vou dar minha opinião nesta dúvida recorrente do tópico também.
vmoraes escreveu:
Imperator escreveu:
Iorrano Souza escreveu:
Se eu digo: ´´você é bonita! mas será que é inteligente?``
ou digo assim: ´´ será que você é inteligente? mas você é bonita!``
Eu usei as mesmas perguntas e as mesmas palavras (igualzinho) e até os mesmos pontos de interrogação... apenas mudei a ordem das palavras e você pode perceber que ambas as frases geram pensamentos diferentes na mesma pessoa, então, volto a repetir que é pra você gravar bem.



Gostei muito do artigo, parabéns! Só uma coisa: alguém poderia explicar melhor a diferença entre essas duas frases? :)


Vou te explicar o que eu entendi ( baseado em conceitos da língua portuguesa )
Frase 1: ''Você é bonita! mas será que é inteligente?'' ---> ''mas'' é uma conjunção adversativa. Apesar do elogio, o destaque da frase é a adversidade ''mas será que é inteligente?'' ( na minha opinião pode ser entendido como um neg e provavelmente a mulher vai tentar se qualificar )
Frase 2: ''Será que você é inteligente? mas você é bonita!'' ---> Nesse caso a parte de destaque da frase que está tendo destaque é ''mas você é bonita'' , ou seja , a qualificação ganha destaque em relação ao questionamento.

Por isso a frase 1 é bem mais ''indicada'' do que a 2


Acrescentando a belíssima resposta do Vmoraes, o meu entendimento do mas é o seguinte, eu digo que o "mas" nesta frase funciona como um anulador, quando dizemos "mas" damos a entender que concordamos com algo "mas" existe um porém, neste caso o mas funciona como um anulador que elimina a primeira afirmação e coloca em evidencia a última. se eu digo que ela é bonita mas não sei se é inteligente, o elogio não está mais em evidência porque foi anulado pela pergunta de qualificação que agora exerce posição de destaque dentro da frase. Caso fosse invertido as posições das afirmações o impacto das mesmas também seria o inverso.

Por isso também dotado dos conhecimentos que adquirimos com o PU sobre qualificações e Negs também acho a primeira frase mais indicada.

também concordo com o Lorrano que as vezes ela será indicada noutras não, as generalizações exercem um papel importante na aprendizagem mas é importante saber que em situações especificas elas não são as melhores opções.

Por exemplo havera momentos onde o uso do "e" exerce um impacto mais desejado do que o do "mas"

Se você quer elogiar algúem e também mostra-lo algo em que aquilo que ele disse pode ser melhorado é melhor por exemplo dizer "e", o e ao invés de exercer o papel de anulador e aparentar discordancia ele exerce o papel de somador, você concorda com a pessoa e diz algo que soma-se a esta concordância, aumentando o impacto positivo da mesma.

"Perceba, isso que tu disse é muito importante, mas ajudaria se você acrescentasse este algo a mais"

agora trocando o mas pelo e

"Perceba, o que tu disse é muito importante, e ajudaria se você acrescentasse este algo a mais"

Percebeu a diferença?
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#697227
>>Psychokiller<< escreveu:Cara eu já tinha comentado no outro tópico mas agora vou ter que comentar de novo, o texto já era bom e agora bem editado assim ficou muito melhor, parabéns ao Vmoraes ai que fez a edição por você, pois um texto bem formatado assim dá até mais prazer de ler e se tu perceber notará que apesar de este tópico ter sido postado depois do outro, ele já tem mais feedbacks do que o primeiro.

Um abraço!

realmente o feed foi muito melhor vlw a dica!
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#697229
>>Psychokiller<< escreveu:Vou dar minha opinião nesta dúvida recorrente do tópico também.
vmoraes escreveu:
Imperator escreveu:[quote="Iorrano Souza"

Se eu digo: ´´você é bonita! mas será que é inteligente?``
ou digo assim: ´´ será que você é inteligente? mas você é bonita!``
Eu usei as mesmas perguntas e as mesmas palavras (igualzinho) e até os mesmos pontos de interrogação... apenas mudei a ordem das palavras e você pode perceber que ambas as frases geram pensamentos diferentes na mesma pessoa, então, volto a repetir que é pra você gravar bem.



Gostei muito do artigo, parabéns! Só uma coisa: alguém poderia explicar melhor a diferença entre essas duas frases? :)


Vou te explicar o que eu entendi ( baseado em conceitos da língua portuguesa )
Frase 1: ''Você é bonita! mas será que é inteligente?'' ---> ''mas'' é uma conjunção adversativa. Apesar do elogio, o destaque da frase é a adversidade ''mas será que é inteligente?'' ( na minha opinião pode ser entendido como um neg e provavelmente a mulher vai tentar se qualificar )
Frase 2: ''Será que você é inteligente? mas você é bonita!'' ---> Nesse caso a parte de destaque da frase que está tendo destaque é ''mas você é bonita'' , ou seja , a qualificação ganha destaque em relação ao questionamento.

Por isso a frase 1 é bem mais ''indicada'' do que a 2


Acrescentando a belíssima resposta do Vmoraes, o meu entendimento do mas é o seguinte, eu digo que o "mas" nesta frase funciona como um anulador, quando dizemos "mas" damos a entender que concordamos com algo "mas" existe um porém, neste caso o mas funciona como um anulador que elimina a primeira afirmação e coloca em evidencia a última. se eu digo que ela é bonita mas não sei se é inteligente, o elogio não está mais em evidência porque foi anulado pela pergunta de qualificação que agora exerce posição de destaque dentro da frase. Caso fosse invertido as posições das afirmações o impacto das mesmas também seria o inverso.

Por isso também dotado dos conhecimentos que adquirimos com o PU sobre qualificações e Negs também acho a primeira frase mais indicada.

também concordo com o Lorrano que as vezes ela será indicada noutras não, as generalizações exercem um papel importante na aprendizagem mas é importante saber que em situações especificas elas não são as melhores opções.

Por exemplo havera momentos onde o uso do "e" exerce um impacto mais desejado do que o do "mas"

Se você quer elogiar algúem e também mostra-lo algo em que aquilo que ele disse pode ser melhorado é melhor por exemplo dizer "e", o e ao invés de exercer o papel de anulador e aparentar discordância ele exerce o papel de somador, você concorda com a pessoa e diz algo que soma-se a esta concordância, aumentando o impacto positivo da mesma.

"Perceba, isso que tu disse é muito importante, mas ajudaria se você acrescentasse este algo a mais"

agora trocando o mas pelo e

"Perceba, o que tu disse é muito importante, e ajudaria se você acrescentasse este algo a mais"

Percebeu a diferença?


Não acredito que funcione como anulador, anulador pra mim é algo que anula, ou seja anula completamente o que foi dito, nesse caso o "mas" para mim ele apenas diminui o valor, a importância da frase anterior, ele não a anula completamente, pois se foi dito que ele a acha bonita, mas está curioso p saber se é inteligente, isso aumenta o valor, dele como prêmio, porem ela sabe que ele a acha bonita, só n tem tanto valor para ele como tem para a maioria, o que tambem o destaca da multidão, mesmo assim não se anula o fato de que agora ela sabe que ele a acha bonita.
vc tem um conhecimento muito bom sobre PNL >>Psychokiller<< agente tem que trocar uma ideia qualquer hora
se tiver interesse esse email é para msn, email, e facebook [email protected]
vlw abrç
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#697285 Realmente Lorrano, talvez ele não exerça o papel de anulador, mas com certeza aparenta discordância na maioria dos casos, porque é um costume da nossa cultura usar o mas quase sempre dando a entender que você concorda com a pessoa, porém não completamente, se o mas não exerce uma aparentemente discordancia sempre com certeza diminui o valor do que foi dito como você mesmo disse, e em alguns casos será melhor acrescentar algo que se soma aquilo que foi dito antes e isso é possível com o uso do "e" entre as duas afirmações do que com o uso do "Mas" que acaba diminuindo o valor da primeira afirmação.

Vou adicionar você aqui cara!
Avatar pua
RebelSoul - MEMBRO EXCLUSIVO
#697746 Muito bom esse seu tópico cara, parabéns!

Aliás, estou lendo vários tópicos seus, e são todos EXCELENTES!!
Eu estava mesmo querendo começar a aprender e a aplicar PNL, e seus artigos estão tornando o assunto bem mais fácil.

Obrigado, amigo!!
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#697771
RebelSoul escreveu:Muito bom esse seu tópico cara, parabéns!

Aliás, estou lendo vários tópicos seus, e são todos EXCELENTES!!
Eu estava mesmo querendo começar a aprender e a aplicar PNL, e seus artigos estão tornando o assunto bem mais fácil.

Obrigado, amigo!!


Vlw pelo feed, A ideia e tornar a PNL mais facil e descomplicada afim de fluir muito melhor e prazerosamente por você, para tornar a afirmação do Bandler correta a PNL tem de ser tão natural quanto respirar (afirmação de Bandler "PNL é um comportamento q deixa um rastro de técnicas")
jean_c_f

Aprendiz

#697929 Muito bom!! Impressionante, e transmitiu a mensagem que, a meu ver foi o objetivo maior... me incentivou a estudar esse tema e consequentemente, melhorar minhas técnicas de sedução. Muito Obrigado, continue escrevendo.. sua contribuição é inegavelmente uma luz para muitos!