Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua
lm-carvalho
#681719 Parabéns, ficou ótimo! To curioso com a paradinha do movimento dos olhos! Hehe
#Jota#
#681754 Se você puder indicar alguns livros pra estudar seria ótimo.
cenT
#681904 Muito bom o tópico! A história do escritor no final é muito boa.
Parabéns e valeu pelo tópico!
Avatar pua
Masterxrc
#682935 Gostei muito da explicação!
Ficou excelente seu tópico. Esclareceu muita coisa e ficou bem organizado. :ae
Avatar pua
Don Eu
#683145 Um dos melhores posts de PNL que eu vi aqui! Aguardo com muita vontade os próximos!
Avatar pua
Xavante
#683217
Iorrano Souza escreveu:
Se eu digo: ´´você é bonita! mas será que é inteligente?``
ou digo assim: ´´ será que você é inteligente? mas você é bonita!``
Eu usei as mesmas perguntas e as mesmas palavras (igualzinho) e até os mesmos pontos de interrogação... apenas mudei a ordem das palavras e você pode perceber que ambas as frases geram pensamentos diferentes na mesma pessoa, então, volto a repetir que é pra você gravar bem.



Gostei muito do artigo, parabéns! Só uma coisa: alguém poderia explicar melhor a diferença entre essas duas frases? :)
Avatar pua
Pua Dyone
#683360 Muito foda seu artigo!
Continue fazendo tópicos como esse, você parece intender muito sobre este assunto.
No aguardo dos próximos tópicos.
Principalmente como perder a timidez e a AA com a PNL.

Valeu :ae
Avatar pua
vmoraes
#683569
Imperator escreveu:
Iorrano Souza escreveu:
Se eu digo: ´´você é bonita! mas será que é inteligente?``
ou digo assim: ´´ será que você é inteligente? mas você é bonita!``
Eu usei as mesmas perguntas e as mesmas palavras (igualzinho) e até os mesmos pontos de interrogação... apenas mudei a ordem das palavras e você pode perceber que ambas as frases geram pensamentos diferentes na mesma pessoa, então, volto a repetir que é pra você gravar bem.



Gostei muito do artigo, parabéns! Só uma coisa: alguém poderia explicar melhor a diferença entre essas duas frases? :)


Vou te explicar o que eu entendi ( baseado em conceitos da língua portuguesa )
Frase 1: ''Você é bonita! mas será que é inteligente?'' ---> ''mas'' é uma conjunção adversativa. Apesar do elogio, o destaque da frase é a adversidade ''mas será que é inteligente?'' ( na minha opinião pode ser entendido como um neg e provavelmente a mulher vai tentar se qualificar )
Frase 2: ''Será que você é inteligente? mas você é bonita!'' ---> Nesse caso a parte de destaque da frase que está tendo destaque é ''mas você é bonita'' , ou seja , a qualificação ganha destaque em relação ao questionamento.

Por isso a frase 1 é bem mais ''indicada'' do que a 2
Avatar pua
Iorrano Souza
#683671 A frase 1 como disse o Vmoraes, é sim mais indicada, porem alerto para a generalização.
A frase 1 é mais indicada como o Próprio Vmoraes falou, porem na maioria dos casos.
como diz o Richard Bandler, "tudo é útil, em certo momento e em certo lugar"
então não vamos generalizar, o uso do não é util, mas não é pecado usar o não, eu mesmo usei nesse texto agora pouco e funcionou para transmitir a mensagem, basta pensar no que eu vou estar gerando com isso na outra pessoa em termo de imagens sons e sensações. a 2º frase tambem é util e pode ser usada, a pergunta é , "em que contexto?" "com que finalidade?" "quando?" " para que?" e "para quem?"
Gostei muito da compreensão do Vmoraes, ele realmente entendeu o significado do que eu disse