Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Iorrano Souza

Veterano - nível 7

#654637 Brigadão mesmo a todos é meu primeiro artigo a opnião de vocês tem um significado enorme pra mim vocês nem imaginam
vou postar agora sobre ancora como prometido, "rafa pereia" obrigado pelo comentari, vou falar um pouco sobre isso PNL a cada dia tem coisa nova, tem q gostar muito pra conseguir aconpanhar, investir muito tempo, minha proposta é fazer a PNL fluir ainda mais fácil, o artigo é uma forma de provar q funciona, o resumo é que o "Não" nao funciona! se diz a uma criança n mexe na tezoura, ela vai mexer, entao diga guarde a tezoura va brincar com o brinquedo, isso funciona pense sempre no que vc quer e nao noque vc nao quer, é tambem a base do famoso O SEGREDO a lei da atração,se vc entendeu isso ,meu objetivo ta completo, e foi facil n é mesmo? o resto q vc ainda pode achar dificil eu nao expliquei então vc ainda não sabe. continue comentando que eu mudo a forma de explicar eu expliquei de uma outra maneira quem sabe mais facil, alguns como eu mesmo por exemplo aprendem de outro jeito, eu n tive um IORRANO p me ensinar, as vezes sua forma de aprender é apenas diferente , talvez mais simples q os outros ou n. apenas reconheça que vc é é o 1º passo pra mudar, se vc aceita que vc é aquilo que se recusa a ser vc está pronto pra mudar, n pense numa maçã, se vc sabe que se vc se recusar a pensar na maçã vc vai pensar nela então pense numa laranja. simples assim... farei um topico pra vc explicando oq é a dificuldade e vc nunca mais terá dificuldade de nada na vida, foi assim comigo quando entendi será assim com vc somo iguais, um cérebro dois olhos uma boca iguais apenas com experiencias diferentes, irmãos pois filhos do mesmo Pai. obrigado pelo apoio galera vlw até +
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#668078
Iorrano Souza escreveu:"Sempre pense no que vc vai estar gerando na cabeça da outra pessoa esse é o macete"(Iorrano)

Complementando, é importante pensar bem nas palavras que você usa e nas imagens e pensamentos que elas provavelmente eliciaram na mente da garota, pois a linguagem gera imagens e pensamentos na cabeça do ouvinte, e num geral estes geram sentimentos, e as pessoas seguem os sentimentos que estes pensamentos geraram (gerando Comportamentos), e por isso é importante estar atento a maneira como você utiliza a linguagem, sabendo assim o estado interno para o qual a garota exatamente esta sendo guiada.

A outra parte importante e que complementa o processo, é estar atento ao biofedback que a garota te devolve logo após e durante a tua comunicação, tanto as respostas verbais (Palavras) quanto as não verbais dela (Linguagem corporal como expressão facial, gestos e movimentos, e também a sua entonação vocal), perceba se as respostas dela verbais ou/e não verbais aparentemente indicam se você está ou não está alcançando o teu objetivo, com o modelo de linguagem que esteja utilizando, se a resposta for sim continue, se for não, mude e faça algo diferente.


Iorrano Souza escreveu:n pense que pode se sentir apaixonada por mim. logo ela vai pensar e como a mente inconciente que é a que dita oq ela deve sentir

Tu disse também para ficar repetindo isso as vezes, "Não pense que você irá me beijar hoje" Ela diz que não quer e você persiste, "Não adianta fazer estes joguinhos, você não poderá me beijar hoje", E ela diz algo como - "E quem disse que eu quero", e você devolve - "Você não precisa dizer, o importante é que você está tentando pensar em não me beijar, e o fato de você não poder pensar em me beijar, te faz sentir ainda mais vontade de me beijar" me lembro de ter lido em um livro de PNL, além daquela explicação de que a mente humana não pode reconhecer uma negativa antes de transforma-la numa afirmação positiva, a frase de que aquilo que resistimos persiste, então quanto mais você fazer ela pensar em vocês dois se beijando, mais difícil será de ela resistir a este desejo de lhe beijar.



Iorrano Souza escreveu:A defesa: a defesa contra isso é simples é só vc mudar o focu, vc sabendo desse principio basta mudar de focu, se eu n quero pensar na cor azul basta pensar na verde por exemplo,
se eu n quero esquecer de levar a chave basta lembrar disso, ou seja pense naquilo que vc quer e n naquilo q vc n quer, se eu n quero me atrasar então eu querochegar no horario.

Exatamente, a maneira mais eficiente de se livrar de um pensamento com conotação negativa é pensando em qualquer outra coisa, o transformando numa afirmação positiva por exemplo.


Iorrano Souza escreveu:isso porque o seu cérebro n sabe a diferenciar oq ta sendo imaginado daquilo que está sendo vivenciado,

Num certo momento você disse que nosso cerebro não é capaz de discernir o que é real do que é irreal, mas na verdade nós temos estrategias para saber isso, por exemplo, imagine um pente preto em cima da mesa do seu computador. . . Imaginou o pente preto em cima da mesa? . . . o que o diferencia do resto do ambiente que lhe faz saber que ele não é real, e que é apenas uma imaginação da tua mente?

Não é só o fato de você saber que eu o pedi para imagina-lo, procure outras características que te dão a prova de que ele é uma imaginação e não real.

Já encontrou esta prova?. . . Se não, vou te dar a resposta, você como um conhecedor de PNL saberá que a resposta está nos sistemas representacionais e na maneira como você os usa internamente, mais especificamente nas submodalidades, Eu sei por exemplo que se eu imaginar um pente preto em cima da mesa do computador ele é apenas imaginação porque a imagem do pente é menos nitida, menos clara, com menos contraste, do que os objetos reais de fato, e se eu tentar toca-lo eu não o poderei sentir, estas características o difere do resto da "realidade", e é uma estratégia eficiente que usamos para nos orietarmos sobre o que é real e o que é imaginação.

É claro que pessoas que sofrem de esquizofrenismo por exemplo não tem esta mesa estratégia eficiente como nós de separar o que é real do que é imaginação, um esquizofrénico orientado visualmente não terá os recursos necessários de submodalidades formatados para separar tuas imaginações do resto que é real, quando eles alucinam com algo visual por exemplo, a forma como aquilo é representado em tua mente é exatamente igual ao resto do que realmente esta do lado fora e que é real.

Em um estado de transe profundo também pode acontecer isso, o nosso estado de consciência pode se alterar de tal forma que não teríamos a capacidade imediata de separar o que é real do que é apenas furto da nossa imaginação, mas estes são situações especificas.

Evidente que a imaginação é importantíssima, já foi comprovado cientificamente pela neurologia que na hipnose quando uma pessoa esta em estado de transe vivenciando ou imaginando uma situação, esta imaginação faz acionar os mesmos mecanismos neurológicos que uma situação 'real" acionaria, e é por exemplo o que faz tua boca salivar quando você se imagina comendo um limão, o cérebro realmente fica um pouco confuso e confunde realismo com imaginação, o limão é uma imaginação e você sabe disso conscientemente, mas a saliva não é uma imaginação, está é real.



Novamente quero te elogiar pelo excelente tópico e a maneira como você abordou o assunto, e como no meu último feedback deixo a dica de formatar melhor o teu texto, e tomar cuidado com a ortografia e as abreviações exageradas, uma dica para ajudar é instalar um Corretor ortográfico para navegador, e neste outro link aqui você encontra um tutorial de como usar as ferramentas de formatação da caixa de mensagem dos tópicos do fórum: Guia do BBCode

Abraços irmão.
Kharloz - MEMBRO EXCLUSIVO
#668256 Foda o seu tópico Lorrano,dizem que uma pessoa inteligente não é a que fala coisas simples de maneira complicada,mas coisas complicadas de maneira simples,espero que continue,tenho certeza de que vc vai fazer a diferença na vida de muitos aqui da comunidade.
Avatar pua
Diego Luiz

Aprendiz

#668297 Curti muito seu post mano.. quando eu li o exemplo do limão man.. fiquei fascinado '0' . Como pode não kkk.
Achei da hora o jeito que você explica, rapidão já faz a pessoa absorver o conhecimento omg.
Valeu mano, eu li tudinho.. e pretendo fazer isso com todo texto seu ;D
Avatar pua
Nexus

Veterano - nível 8

#668581 Valeu cara,

Nunca entendi muito de PNL, então eu achava chato estudar sobre isso, mas a forma que tu explicou ficou mais fácil.
Claro que não Assimilei 100% do que você escreveu, pois era muita coisa, mas vou reler quantas vezes for preciso, pois sei que esse é um conteúdo de ouro.

Valeu pela contribuição men!!! Ancioso pelos próximos ensinamentos. :ae :ae :ae