Avatar pua

Criador do tópico

JC#1

MEMBRO PROFISSIONAL

#422405 Em menos de um ( 1!) ano ele entrou no fórum, se tornou instrutor da PUA Training e lançou duas edições do seu livro.

Em apenas 6 meses, seus resultados computaram 28 KCs e 17 FCs!

É preciso comentar mais!?

Claro que não!

Então, especialmente para vocês... Chameleon responde!


Imagem


1. Chameleon, minha primeira pergunta é referente à edição definitiva do seu livro. Eu li o prefácio genial escrito pelo Fernando Fênix e, tenho que confessar, ficou tão bom quanto o escrito pelo Neil Strauss (vulgo Style) no Mystery Method. Quais as diferenças, além do prefácio já citado, dessa incrível edição em relação à anterior?

Opa, JC! A nova edição conta com 30 páginas a mais. Além de uma revisão/alteração no texto principal, há uma nova formatação/diagramação, a edição definitiva conta com fotos, alguns artigos que fiz para o próprio PUABASE, depoimentos de PUAs que sargearam comigo (ou acompanharam minha trajetória de longe, como você), um prefácio de Fernando Fênix (o CEO da PUATraining) e dois RCs inéditos (um que inclusive figura no PUABASE e um que jamais fiz, mas que constituiu uma significativa sarge, que ocorreu no dia em que fui a um bar no Leblon e abri cerca de quatro a cinco sets em uma noite apenas usando Mystery Method).


2. É verdade que a nova edição de Chameleon foi lançada fora do país, em livrarias virtuais portuguesas? Existem planos para que ela também seja lançada em livrarias físicas de todo o Brasil?

Sim, Chameleon pode ser comprado em Portugal através da livraria Bubok. Cogito em breve lançar o livro também em inglês e o processo para arrumar uma editora maior que permita a distribuição em livrarias físicas já está em andamento.


3. Após ler por completo o seu livro, eu não pude deixar de ficar curioso acerca de algo: se você pudesse dar um conselho simples e objetivo, para que qualquer pessoa pudesse ter uma auto-superação semelhante à sua, qual seria? Por quê?

Seja uma pessoa comprometida com sua própria evolução. Por comprometimento, digo não parar enquanto não superar. Sempre dei um jeito de pontualmente sargear sextas e sábados. Grana e disposição, problemas comuns aos recém-integrados no universo PU não constituíam obstáculos para mim, pois se estivesse cansado, tomava um energético e se estivesse sem grana, procurava eventos ao ar livre. E como não tinha wings, saía sozinho, fazia amizade com algum cara que também estivesse só e chamava ele para sargear comigo. Não tinha tempo ruim e o que me motivava a seguir em frente era o pavor de voltar a meu antigo status quo, marcado por fracassos em série.


4. Atualmente você se considera um cara que possui o equilíbrio nas 3 áreas mais importantes da vida: saúde, dinheiro e relacionamentos? Se sim, como esse equilíbrio é evidenciado? Se não, o que falta para atingi-lo?

JC, gostaria de compartilhar uma fase de minha vida que ninguém do PUABASE conhece. Fora do PU, eu tenho uma micro-empresa de idiomas in-company. Éramos uma empresa sólida no mercado e tínhamos como clientes gigantes do universo corporativo brasileiro. No entanto, em 2008, boa parte dessas empresas cortaram o treinamento de idiomas em virtude da crise econômica mundial. De uma hora para a outra, minha empresa entrou no vermelho e contraiu dívidas astronômicas. Fomos obrigados a fazer demissões, vender ativos, assumir funções de outras pessoas e entregar nossa sala física. Tive de vender meu MacBook, minha filmadora, minha bicicleta, meu monitor LCD, meu Nintendo WII, meu Nintendo DS, meu projetor, enfim, tudo que tinha para ir me mantendo. Durante dois anos tive de trabalhar praticamente de graça para sanar dívidas. Houve uma fase em que eu caçava cartuchos vazios de impressora para vender e com o dinheiro almoçar.

Meu lado então introvertido e retraído não me ajudava a angariar novos clientes ou até mesmo a assumir novas oportunidades que iam surgindo. Era “não” atrás de “não”.

Depois que adentrei o PU, minha vida melhorou, pois virei uma pessoa mais carismática, mais incisiva e repleta de atitude. Os “nãos”, que constituíam maioria, deram lugar aos “sims”. E hoje em dia, embora não tenha ficado “rico” (ao contrário que muitos pensam), vivo só em um pequeno apartamento que mantenho por conta própria e sem a ajuda de ninguém.

Estou MUUUITO melhor que o ano passado e a tendência é melhorar!

Sou hoje em dia um cara repleto de amigos. Sou a todo instante chamado para ir a algum evento e não raro são eventos nos mesmos dias e horários, fico numa bendita “Escolha de Sofia” porque independente da decisão, algum grupo ficará chateado por eu não ter ido.

Namoro uma garota que além de saber o que sou e o que faço, me admira pelo exemplo de superação e é uma grande companheira para todas as horas.

Minha saúde poderia ser melhor porque em virtude da falta de tempo fico me alimentando de fast food, sanduíches e afins, mas aos poucos estou me reeducando nesse aspecto.

Minha forma física, entretanto, está N vezes melhor que no ano passado, pois perdi peso e consegui definir o corpo e, mais importante que isso, manter o resultado.


5. A maioria dos membros de fóruns possui um medo extremo de que o Pick Up seja amplamente divulgado na TV e em outras mídias. Pelo que pude observar, a sua mãe e todas as suas amigas sabem que você é um PUA e que trabalha profissionalmente na área da sedução. Já chegou a ser ridicularizado por isso? Qual sua perspectiva acerca do medo dos membros: exagerado ou justificado?

Excelente pergunta. Quando explanei ao mundo que era um PUA, o fiz após ter publicado meu livro. Como eu adentrei uma jornada e deu tudo certo para mim, fui elogiado e parabenizado pelas pessoas. No entanto, tenho certeza de que se não fosse meu livro, eu seria ridicularizado pelos demais. Infelizmente, a sociedade é hipócrita. Se você é diferente e sua diferença resulta em algo, você é um gênio. Se você é diferente e sua diferença ainda não deu em nada, você é um louco, um vagabundo. Assim sendo, digo que fazem bem aqueles que não explanam ao mundo que fazem parte da comunidade.
As mulheres reagiram com curiosidade e não raro me desafiavam a seduzi-las, o que recusei fazer não só porque encarava isso como shit test como também tinha namorada e não via necessidade nisso.

Obtive, entretanto, reações negativas por parte de homens (sobretudo os naturais) sob a forma de ironias e desdém. No entanto, quando viam do que era capaz, eram os primeiros a mandarem mensagem privada para pedir dicas a respeito do que deviam fazer em determinada situação.

Eu sempre quis orgulhar minha família e nunca consegui. Foi só após ter ligado o “foda-se” e ter passado por tudo que passei como Chameleon que ganhei o respeito a consideração dos membros familiares.


6. Mostrei uma foto sua para 5 garotas. As 5 não precisaram pensar muito e foram logo dizendo que você é um cara “gato”. Em sua opinião, até onde vai a vantagem que a beleza gera no jogo da conquista? Um cara considerado “feio” teria as mesmas chances que você se ele tivesse mais habilidades nas artes venusianas? O que a tua experiência nos mostra?

Embora existam mulheres que fiquem com um homem por sua beleza, a mulher em si não dá tanta importância para a aparência quanto o homem dá. Mulher quer é atitude, iniciativa. Não adianta ser o Brad Pitt e chegar hesitante, gaguejando e portando uma linguagem corporal completamente derrotada, pois elas o ejetarão nos primeiros 30 segundos de interação. E falo isso porque aconteceu comigo. No início de minha jornada PUA, às vezes via uma determinada HB na balada, ela olhava para mim, dava IDI e eu, por ser um cara repleto de AA nada fazia. De repente, chegava aquele gordo xexelento e eu pensava “Há, esse vai ser rejeitado e vou aproveitar quando ele sair para chegar junto”. O Cacete. Em 10 minutos o gordo xexelento estava beijando a menina.

Eu posso ser considerado bonito, sim, mas foi só depois de ter trabalhado minha atitude que comecei a ter resultados.



Imagem


7. Hoje em dia, qual é o guru internacional que mais te inspira? Por quê?

O Richard (Gambler), pois a atração invisível por ele imortalizada é campeã. São macetes que você pode aplicar independente do país que vive e do meio em que está inserido.


8. Para aqueles caras que estão começando sua jornada no mundo PU,ou que não possuem muita experiência prática, é mais vantagem serem seletivos demais ou é melhor diminuírem seus padrões e irem pegando confiança aos poucos, chegando a closar algumas “não tão belas”? Como foi o seu começo nesse aspecto? O que você recomendaria?

Curioso dizer isso, JC, pois eu cultivava a crença de que era mais fácil closar mulheres feias que mulheres gatas. E descobri que era, na realidade, mais difícil, pois mulheres gatas são muito inseguras e morrem de medo de serem rejeitadas (é por isso que elas se produzem todas e são paranoicas com sua aparência), e uma mulher dessas, você mostrando ser indiferente à sua beleza e soltando uns “negs” de leve, consegue criar um desafio onde ela se vê obrigada a conquistar você. As feias, por outro lado, não têm essa insegurança e não têm o mínimo pudor em te mandar ir à merda. E convenhamos, nada pior para a autoestima de um homem que levar fora de mulher feia. Estamos fazendo um favor, por Cristo! Por que rejeitar???

No entanto, JC, como eu ainda não sabia dessa “regra”, eu só abordava mulheres de nota 5 a 7 e como a maioria delas dava fora, foram poucos os closes. Quando passei a me conscientizar dessa insegurança das mulheres gatas, passei a closar mulheres mais bonitas e com maior frequência.


9. Me fala um pouco sobre a pressão que é conquistar garotas na frente de alunos do BootCamp da PUA Training. É mais instigante ou mais assustador do que era conquistá-las quando você estava sozinho?

Quando comecei a trabalhar de forma efetiva na PUATraining, já estava namorando a HB que conheci no segundo dia de meu bootcamp e nunca tive de closar alguém na frente dos alunos. Tenho, no entanto, de demonstrar abordagens e engajamento de sets e é engraçado porque acabo gerando atração por algumas delas e na última hora, quando falo que não vai rolar porque namoro, elas ficam com uma cara de “WTF” gigantesca. Sou, no entanto, um bom wing e tenho não só habilidade em inserir alunos em sets que abri como isolar amogs (como o próprio Joey-Z foi testemunha).


10. Falando em PUA Training, você se vê dando aulas na área da sedução daqui a 5 anos? Tem outros projetos relacionados à comunidade? Se os tem, quais seriam?

Ser instrutor de PU e autor de um livro como o meu me fez ganhar paixão pela área motivacional e pela excelência de desempenho. Quer queiram, quer não, deixei um legado e não foram poucos os rapazes que me escreveram agradecendo pela diferença que meu exemplo de superação exerceu em suas vidas. Quero continuar trabalhando com o PU sim, mas quero ir além disso e trabalhar outras limitações humanas e não necessariamente relacionadas à sedução.


11. Essa é pra descontrair um pouco rsrs, depois de todo esse “rebuliço” que a edição anterior do teu livro causou, o Chameleon conseguiu algumas groupies!? Como é ser PUA e Popstar ao mesmo tempo?

Como disse, não raro as mulheres que descobrem o que faço são dominadas pela curiosidade e isso envolve, muitas vezes, me desafiarem a seduzi-las. E como não o quero fazer e mulheres de forma geral não aceitam um “não” como resposta, elas ficam no meu pé à espera de que algum momento eu ceda. No entanto, como não cedo, acabam desistindo da idéia.


12. Ainda para descontrair haha, que exigências loucas você faria para o camarim num futuro onde os instrutores de PU lotassem estádios para os seus seminários, assim como os grandes rockstars fazem em seus shows?

Eu sou muito humilde. Uma geladeira repleta de cerveja já daria conta do recado. ;-)


13. No tocante a grandes visualizações, você considera essa ferramenta da PNL eficaz ou pura ilusão? Já se viu tendo sucesso em algo que acabou não tendo? Você faz uso de visualização para triunfar no seu dia a dia? Se sim, o quanto funciona?

A PNL é eficaz para entender como funciona a mente humana e isso ajuda no sentido de compreender o porquê de alguns de nossos bloqueios e/ou limitações. Super válido!


14. Em menos de 1 ( UM! ) ano você entrou no PUA Base, se tornou instrutor da PUA Training e lançou duas edições de um livro sobre o qual todos estão falando. Já pensou em dominar o mundo? Rsrs Nada parece inalcançável para você. Qual o truque para, nessa invejada ( por muitos!) situação, manter a humildade e continuar ajudando os membros como se fosse apenas mais um perfil anônimo no fórum?

Eu sei exatamente de onde vim e boa parte dos que agora chegam estão em situação igual ou até mesmo pior à que eu estava. Quando eu precisei, os então membros mais avançados me ajudaram de boa vontade e agora é minha vez de retribuir. Mesmo fazendo parte de uma empresa que cobra pelo serviço prestado (com toda razão, já que vai além do pickup e trabalha conceitos como PNL, psicologia e consultoria de estilo), continuo ajudando de graça os novatos que me encontram para sargear e fico muito feliz quando os vejo superarem suas limitações.


15. A pergunta derradeira, que não quer calar: é verdade que a Megan Fox não parou de te ligar a cobrar depois que teve em mãos uma edição definitiva de “Chameleon” ( fontes confiáveis me informaram disso)? Rsrs Está ela prestes a se tornar a mais nova groupie? =P

Sim, acabei de bloquear o meu celular para ligações a cobrar do exterior, até mesmo porque o Brian Austin Green me mandou um email dizendo que queimou a passagem para o Brasil que ela comprou e ameaçando de morte se eu mantivesse qualquer contato com ela.

Vai entender...



Imagem
[centro]Chameleon, J.P. e Lougan[/centro]




Então galera, espero que tenham curtido a entrevista! :D

A moral da história é: se o Chameleon pôde improvisar, adaptar e se superar para alcançar toda essa evolução, nós também podemos! :)


Abração!





-JC#1


Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Editado pela última vez por JC#1 em 27 Out 2011, 21:18, num total de 1 vezes
Capetinha - MEMBRO EXCLUSIVO
#422415 Excelente entrevista! Exprimiu muito do que o Chameleon é para os PUA's do Brasil (e agora do mundo): Exemplo de superação, determinação e, acima de tudo, caráter!

Parabéns pelo projeto JC#1 e todo sucesso ao Chameleon!

(Essa foto no Capetinhamóvel trás muitas boas recordações!!!)

Abraços!
Verfox

Veterano - nível 6

#422428 Fist? :yaaah
muito booa essa entrevista
eu sou meio novo no fórum, e não conhecia o chameleon
quer dizer to sendo mais ativo e me dedicando ao máximo ao pu agora
mais pelo o que eu li na entrevista, ele é PUA mesmo tem uma vida alpha
alias é um vencedor, e quando estava na pior soube guiar o barco e fazer uma reviravolta
muito bom o conceito de que as hbs mais gatas são as mais inseguras, até diminuiu minha AA de abordar hbs 8+ lendo isso
já ta na cara que ele é diferente de muitos gurus que hoje em dia são uma farsa
alguém me manda o link aonde eu encontro os materiais do chameleon ?

agora com toda humildade
chameleon me aguarde, com muita dedicação ainda vou me tornar um pua melhor que você uhAHUauh :P
Stanley

PUA Avançado

#422440 Sensacional...

Adorei a entrevista.
Parabéns ao JC e ao Chameleon!

Um grande exemplo de vida esse do Chameleon, admiro muito!


Bom, obrigado pela entrevista!


Abraços ;)
Avatar pua
celso22

PUA EXPERT

#422447 Nunca fui muito fã do Chameleon...

Na minha opinião ele carregou uma vibe "metrossexual" pesada para a comunidade depois de sua "fama"...

Mas reconheço seu legado, que inspirou a muitos...

Parabéns pela entrevista JC...

Ficou supimpa :rolf

Até a próxima.
Avatar pua
Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#422449 Show de bola Chameleon!

O lance da Megan Fox eu não sabia...kkkkkkkkkk! Só achei estranho ela ligar a cobrar...

Então cara, estamos todos felizes por sua evolução como ser humano e como pua!

Parabéns pelo sucesso e continue nessa evolução até o fim... :D

P.S: Na última foto, se encontra: Chameleon, J.P e Lougan!

:ae
Verfox

Veterano - nível 6

#422459 Vocês poderiam colocar o material dele no final da entrevista =DD
mudando de ganso para pato
a parada da megan fox eu não acreditei não
isso me ressuou estranho também
pode ser brincadeira , mais me desculpe
é difícil digerir essa história