Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#589296 Achei a entrevista divertida.

A um tempo atrás aqui em Minas, um cara foi a um programa de auditório feminino se intitulando CAFAJESTE, até comecei a ver, pensando que fosse um PUA, talvez até seja, mas ele foi tão arrogante no inicio do programa e uma psicologa começou a debater com o cara, a coisa ficou tão futil que eu desisti de ver.

Só vejo um problema na popularização do PUA, cada vez mais pirralhos e sanguesugas vão adentrar o PUABASE e encher a area de relatos de campo de RC sem pé nem cabeça e pedidos de ajuda ainda mais esdruxulos que já povoam a area de ajuda. Vai ter um monte de feeds "legal cara", "muito bom", sem conteudo nenhum, sem opinião, sem troca de experiências.

E vão tentar discutir assuntos que nem mesmo tentaram resolver sozinho, sabe porque, é mais facil perguntar que pensar, sofrer e crescer como pessoa, para que, se posso colocar no forum e receber as respostas sem esforço.

Bem, respeito a opinião de todos, a minha é que quanto maior o desafio, mais gratificante é o prêmio, afinal é um jogo, e como disse o Stlyer, Não odeie o jogador, odeie o jogo.

Grande abraço.
payperview

MEMBRO PROFISSIONAL

#589371 Eu só não entendo por que tanto medo das técnicas funcionarem ou não ?É engraçado ver como todos estão tão preocupados. Apartir de agora , ou tu é autêntico e original , fala o que realmente sente , ou vai cair na vala da falsidade. Só quero deixar bem claro a todos os machos alpha ou sedutores de segunda classe uma coisa , os verdadeiros prevalecerão , sendo assim , nunca esqueçam duma coisa :

- EM nosso país tem mais mulheres que homens . Isso significa que se todos os homens casassem com 1 mulher , ainda sobrariam 2,5milhões de solteiras. Então agora que elas são novas e conseguem nos enganar nas baladas , parecendo que nós somos os necessitados , aposto com qualquer um daqui desse PB , que no dia que essa mesma HB completar 30 anos , ela vai ser bem menos seletiva , e se tu falar pra ela depois de 10 minutos de papo :

-Ei quer transar ? Ela vai querer dormir com vocês.

Fiquem espertos e não desistam , não sejam falsos nem tenham medo delas , então tudo vai acabar bem .

Um abraço Payperview
Keije

#589431 Não gostei da entrevista.

Não só achei que a forma extremamente resumida com que eles falaram de alguns fundamentos podem dar interpretações completamente erroneas às pessoas (em especial a forma como ela descreveu o neg. Uma pessoa que nunca tenha lido o MM vai achar que o objetivo do neg eh ser grosso ou jogar a menina "para baixo" no mal sentido), mas também acredito que esse jogo exija uma certa discrição.


Claro, os fundamentos nos quais ele é baseado não vão deixar de existir, como já foi dito por vários no tópico, principalmente porque a base deles é em geral baseada em estudos sólidos do pensamento e comportamento humano. No entanto, principalmente no inicio, é sempre bom ter rotinas feitas para que se possa ver com os próprios olhos o método funcionando antes de partir para criar seus próprios openers, rotinas, etc, para criar a confiança e consolidar sua fé no método.


Além disso, achei que a forma como o PU foi exposto ficou de uma forma um tanto "divertida" demais. Caso em algum momento alguma menina desconfie que nós usamos desse conhecimento, se a opinião dela sobre o PU tiver sido formada com base nessa reportagem apenas, isso seria motivo de brincadeira, principalmente devido à forma como a reportagem foi fechada.

Enfim, essa é a minha visão, e devo confessar que, como mero iniciante no PU, vou começar a abordar sets com o pé um pouco mais atrás depois dessa reportagem =\\

Aquele abraço a todos,

-Keije
inner

Veterano - nível 2

#589501 Posso está enganado, mas no meu ver, cada vez que olho reportágens como essa tenho uma certo desgosto. Tudo bem mostrar cursos de sedução na tv, tudo bem passar na tv, mas mostra o que é pua e alguma das técnicas que são passadas no livro do jogo achei rídiculo. Demora-se um tempo para pegar alguma estratégia quem é intermédiario, imagine que entra recentemente na comunidade. Se ficar muito difundindo vai ser regras como cantadas baratas. Quem tem díficuldade com mulheres ou circulos sociais vai ficar cada vez mas sem esperança de melhorar, já que as técnicas vão ser muito batidas. Acho que o lado muitas vezes capitalista sobe à cabeça dos instrutores dos boot-camp, para fazer esse pessoal que não se dá bem com mulheres entrar em seus cursos. A longo prazo acredito que não será mais tão proveitoso fazer um boot-camp. Fazer para que se quase todo mundo vai saber msm as técnicas?
KddS_Master

#589643 A reportagem foi boa mais isso só vai diminuindo as nossas chances, agora terei que criar um novo modo de abordar.
Mais vlw
Keije

#590041
inner escreveu:Posso está enganado, mas no meu ver, cada vez que olho reportágens como essa tenho uma certo desgosto. Tudo bem mostrar cursos de sedução na tv, tudo bem passar na tv, mas mostra o que é pua e alguma das técnicas que são passadas no livro do jogo achei rídiculo. Demora-se um tempo para pegar alguma estratégia quem é intermédiario, imagine que entra recentemente na comunidade. Se ficar muito difundindo vai ser regras como cantadas baratas. Quem tem díficuldade com mulheres ou circulos sociais vai ficar cada vez mas sem esperança de melhorar, já que as técnicas vão ser muito batidas. Acho que o lado muitas vezes capitalista sobe à cabeça dos instrutores dos boot-camp, para fazer esse pessoal que não se dá bem com mulheres entrar em seus cursos. A longo prazo acredito que não será mais tão proveitoso fazer um boot-camp. Fazer para que se quase todo mundo vai saber msm as técnicas?



Bom, eu nunca participei de um boot-camp aqui no Brasil, então oque vou falar vale apenas para os que já vi por vídeo, e dos EUA, mas pra mim a técnica de abordagem não é um problema. No caso do MM por exemplo, a idéia é apenas não ser direto e criar conforto antes de tentar alguma coisa mais direta com a garota. O problema é a forma de aplicar a técnica, isso é, as abordagens em si. Como alguns ja disseram aqui no tópico, o problema maior será que enlatados com o tempo passaram a ser manjados, porque todo mundo, quando aprende algum método, acaba lendo ou vendo eles em algum momento, e, por não ter experiência para criar seu próprio, vai usá-los.

Concordo com você que aspectos da técnica não deveriam ser expostos na tv, até porque a forma resumida com que eles falam sobre eles, devido ao curto tempo, pode levar a interpretações erradas sobre oque eles são (vulgo o exemplo do neg na entrevista, que eu citei em outro comentário), mas também acredito que uma pessoa teria que estar a todo tempo atenta para perceber que algum método está sendo aplicado nela. Sejamos sinceros, se alguem já viu, por exemplo, a série The Pickup Artist, ou algum outro video de algum método sendo aplicado em campo, sem o narrador dizendo exatamente tudo que ta acontecendo, você conseguiria perceber TUDO que está acontecendo? Posso estar enganado, mas acho que até alguem experiente com o método precisa prestar bastante atenção para vizualizar tudo que está acontecendo, que dirá meninas que estão de boa na rua/festa/boate, sem esperar que alguem utilize algum método de sedução nelas.


Aquele abraço a todos,

-Keije
adrianopaulo - MEMBRO EXCLUSIVO
#590093 ALGO TÃO BOM QUANTO O PUA NÃO PODIA MESMO FICAR ENCOBERTO VAI VIRAR FEBRE MESMO, MAIS UM MOTIVO PARA MELHORARMOS NOSSO JOGO E FICARMOS MAIS CONFIANTES SOBRE A EFICIÊNCIA DO PUA !!