Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

SevenFold

Veterano - nível 9

#143092 Pois é galera. Eu tenho esse GRAVE problema. Não consigo guardar nomes das pessoas que eu conheço ha pouco tempo. Não adianta, ja tentei varias coisas, mas naoconsigo mesmo. O que eu faço quando isso acontece (e não acontece pouco. Geralmente duas vezes por dia) ´q chamá-la pelo primeiro nomeque me vem na cabeça. Na maioria das vezes gera uma situação legal, querende assunto. Mas eu realmente queria uma soluçao para o meu problema. Com alguem aqui acontece isso? Como resolver?

Vlw galera.
Astonish

Aprendiz

#143103 Isso acontece comigo de vez em quando, inclusive já perdi sets por causa disso. Não existe nada pior do que errar o nome da HB no meio da conversa, é muito difícil consertar.

O que eu faço para não correr esse risco é chamar ela pelo nome logo depois de ela te dizer.

Ex:

HB: Meu nome é Ana.
PUA: Me diga uma coisa Ana, vc acha que ...?

Outro coisa importante é não perguntar nome no começo, deixe que ela faça isso no decorrer da conversa.

Espero ter ajudado! Abraço!
dbemcee

Aprendiz

#143117 Comer mais banana. Potássio é essêncial pra memória cara!

Mas leva numa boa, conversa com ela chamando por você, a senhorita, "uma certa pessoa" e quando vc for falar o nome dela, no meio da conversa dá uma parada, aquela tipo de 3 segundos estalando o dedo, como se tivesse tentando lembrar de alguma coisa, aí você fala:


- Sabe quando você tá com alguma coisa na ponta da língua mas ela não sai, então, não to conseguindo falar o seu nome.


Ela vai rir e te dizer numa boa. BL é tudo ;}
Little Boy

Aprendiz

#143280 SevenFold

Pergunte o nome de novo ué, isso não vai fazer você perder o set. Mas de preferência chegue em A3 sabendo o nome dela, pra não precisar ficar relembrando-o durante o close.