Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução

Criador do tópico

chuck bass

Veterano - nível 3

#437382 oi gente!


Você já parou pra se perguntar por que a PNL não ta funcionando com você? Esse é o artigo certo pra você meu amigo!



Quando entrei no fórum e descobri a PNL, confesso que achei que eu ia controlar as pessoas do jeito que eu quisesse, falando coisas mágicas, soltando padrões mágicos, e quebrei a cara. Cheguei a julgar que tudo era uma farsa, mas por sorte decidi consultar o jahpz primeiro.



Ele me mostrou que a PNL não tem nada a ver com deixar garotas excitadas, com padrões milagrosos, levantando ou abaixando a mão ou olhando elas com cara de tarado. Não tem nada a ver com bagunçar a mente delas. Vou compartilhar tudo que eu entendi e aprendi nesse tempo.



- PNL é comunicação refinada.


- PNL é sobre falar as coisas certas.


- PNL é sobre ser o verdadeiro ALPHA.


- PNL é sobre conhecer a si próprio e consequentemente conhecer os outros.
- PNL é carisma forjado.





É claro que existem técnicas, conhecidas como sincronização, ancoragem, pressuposições, metamodelos. Tudo isso é apenas pra facilitar a comunicação.




Aplicar sistema cinestésico em uma rave por exemplo, isso é totalmente contraditório e inapropriado, dizer coisas românticas, fazer a HB se apaixonar por você não daria certo.



A PNL te ensina a aplicar o sistema ideal na interação ideal



3 minutos bem trabalhados em uma interação e ela é SUA, você lidera ela, isso é ser o verdadeiro alpha, isso é acompanhar e CONDUZIR.


Tu não precisa decorar padrões de linguagem milagrosos, que vai fazer a HB ficar paranóica contigo e abrir as pernas pra ti.
Os estados internos são memórias, e você usa elas a seu favor, não precisa de padrões pra isso, é só falar uma simples frase como "você pode
se lembrar"
A PNL não é difícil, difícil é fazer essas mágicas que muitos livros e muitos falsos gurus saem cuspindo por ai.
Vocês que sairam com o jahpz, achavam que ele era gente boa por ser legal ou por ter carisma? É CLARO QUE NÃO!
Ele usa a PNL na sua forma mais verdadeira, e correta. O carisma dele é a PNL, ou vocês acham que quando você pergunta "o que vamos fazer no set?" ele fala "vamos só conversar" , ele só conversava, é óbvio que não[2].
Espero que gostem e que tenham entendido! Aguardo feed's!
whatthehellk - MEMBRO EXCLUSIVO
#437419 Hey Chuck Bass, parabéns ... assim como o Jahpz falava, faço dela minhas palavras: "Usar PNL apenas para seduzir e limitar-se!" ... Realmente, eu nos meus estudos de PNL, percebi que você pode induzir a garota a te querer, mas isso não é algo 100% certo, assim como quando você joga mímica, você da dicas do que é, você manda mensagens subconscientemente, para fazê-la se interessar em ti, mas isso não é algo que qualquer novato consiga, ou que seja muito difícil ...
PNL é difícil de explicar, eu concordo contigo e com o Jahpz, a PNL ajuda a pessoa a se expressar melhor, nunca a criar escravos! Alguns padrões FUNCIONAM, mas porquê tem um motivo por trás de tudo! Eu mesmo já testei, e consegui resultados, então não irei falar que não funcionam ... mas existe um monte de variáveis para eles terem resultados bons, e não é todos padrões que funcionam ... quanto mais extremo, mais difícil de funcionar! =D!
XtC - MEMBRO EXCLUSIVO
#437427 hahaha!
Grande Chuck Bass!

Obrigado por esse tópico. Agora que o jahpz foi embora, vc vai ficar no lugar dele? hahaha, brinks.

Concordo com quase tudo que vc falou aí, menos com uma parte.

"PNL é sobre falar as coisas certas."

Por que falar as coisas certas? Eu gosto de usar PNL nas minhas interações e não me preocupo com o que vou falar, e normalmente consigo uma boa interação. É claro que, eu ainda to aprendendo e lendo livros, mas eu me desprendi um pouco sobre 'o que falar', isso me matava. hahaha

No mais, gostei do tpc.
Aguardo por outros :D

Um abraço!
Avatar pua
jahpz

Melhores PUAS

#437889 Muito interessante esse seu ponto de vista chuck!

Mas eu sou legal de verdade pô ): hahahah

Você tem um potencial enorme, não esqueça de continuar ajudando sempre!

Abrçs
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#447079 Bacana, pelo que entendo de PNL, seria aprender a se comunicar com EXCELÊNCIA, aprender a conhecer nossas emoções, controla-las e usa-las a nosso favor. aprender alguns mecanismos de como funciona a mente e seus sistemas.

conhecendo bem a PNL, podemos eliciar as respostas que desejamos nas outras pessoas, entendendo-as melhor podemos as influenciar da melhor maneira !

Abraços !
Avatar pua
Mr. C - MEMBRO EXCLUSIVO
#447289 [font=Comic Sans MS]Eu, pelo menos por enquanto, estou tentando dar um foco em PNL e Hipnoterapia para mudar a mim mesmo.
Ter uma auto-estima elevada,eliminar meus problemas de ansiedade social,essas coisas. É algo bem interessante de se estudar.
Provavelmente usarei mais pra frente para melhorar a minha comunicação me conectando melhor com as pessoas.

Gostei do tópico![/font]
Avatar pua
Dijkhuizeen

Veterano - nível 9

#447295 Concordo totalmente
Acredito que no começo quando eu conheci a PNL eu achei que era meio uma "Pilula magica" e hoje eu sei que não é tão assim
Aprendi e aprendo muita coisa com a PNL,ela realmente me transformou em outra pessoa ;P
Avatar pua
enigma

Veterano - nível 10

#447303 é verdade o pessoal acha que PNL é magia :louco
Pra mim hipinotizar alguém só para conseguir satisfazer um desejo sexual é estupro :ae

"PNL é comunicação refinada " :)