Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

roberto.mandrake

Aprendiz

#893899 "A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro"
John Kennedy

É baseado nessa frase que começo a escrever meu por assim dizer relato. Meu relato é simples, porém revelador, em poucas palavras quero resumir o periodo de Ago-13 até o presente momento.

Em tempo, sei que alguns dos meus atos são altamente questionavéis, tenho ciencia disso. Mas vamos lá, meu relato começa como qualquer outro, o fato gerador é o mesmo, fui deixado por uma fulana da maneira mais irracional possivel. Ela deu como justificativa que não me amava mais e que não dava mais para continuar, inexperiente que fui tentei ainda me manter perto dela, porém como já devem ter pensado não deu certo. A tal fulana teve alguns atos que me fizeram repensar completamente algumas coisas sobre o que eu sentia em relação a ela.

Em tempo, meus amigos e os dela eram o mesmo, e só para terem uma leve idéia da situação, a mesma alegou que estava em depressão e que eu utilizando da minha condição financeira supostamente previlegiada estava "roubando" os "amigos dela". Em paralelo ainda descobri que a mesma no dia que terminou comigo ficou de agarro com um por assim dizer amigo meu, alegou para as pessoas que a questionaram que "ela se sentia carente e precisava daquilo", ou seja... me largou e na mesma noite ficou de putaria com outro cara.

Estes atos e fatos foram que me fizeram repensar as coisas não somente em relação a ela, mas em outras coisas. Resolvi mudar de amigos, busquei novas companias, cometi alguns erros bobos nisso, falei coisas que não diria hoje sobre algumas pessoas, em suma, tentei recomeçar. Tive como parceiros, uma "ex" melhor amiga da minha "ex"(estranho o termo, mas o melhor que encontrei) e mais alguns rapazes mais jovens que eu. Sempre durante esse periodo de experimentação fui assombrado pela presença da minha ex, com direito a algumas situações cabiciosas da parte dela que não contarei. Confiei em pessoas que não eram merecedoras da minha confiança, fui traido por alguns desses "novos amigos" e cometi alguns erros idiotas tentando manipular algumas situações.

Resumindo, tentei todo tipo de coisa, todo tipo de estilo e meio... a unica coisa que aprendi nisso foi que não se deve querer agradar a todos e que seja quem você é, sem maquiagem... sem medo de ser mal compreendido, pq se vc for mal compreendido é pq a pessoa na maioria das vezes não gosta de você.

Confesso que me tornei uma pessoa mais seletiva, até certo ponto um pouco solitaria, mas não uma solitaria por não ter opção ,mas por pura opção mesmo. Aprendi a dar mais tempo as coisas, entender e compreender melhor as situações. Me reaproximei de velhos amigos, inclusive do "amigo" que pegou minha ex, passei a fazer alguns testes com eles para notar o nivel de amizade dos mesmos, tive resultados surpreendentes: descobri que um amigo de longa data, simplesmente não da a minima pra mim, e que o cara que pegou minha "ex" é um grande interesseiro que finge-se de vitima, e por ai vai.

Agi com frieza, confesso que fico até surpreso com a maneira que estou agindo. Tive nesse periodo algumas recaidas (como que estou tendo agora) em relação a carencia, não fiquei com ninguem depois dela e toda vez que vejo minha "querida ex" me sinto meio mexido. Fiquei sabendo que ela tem outro, ou melhor outros e que mudou radicalmente... E que ainda fala mal de mim a todos que ela pode (hahaha, dou risada afinal é até comico, se não fosse tragico).

Me sinto meio mal sim quando penso em relação a tudo que aconteceu nos ultimos tempos. Fui infantil e imaturo em relação a certas atitudes... Mas não há tempo para chorar e ficar no passado!

Planejo mudar também de vida, mas mudar e olhar para frente... conheci algumas pessoas novas nos ultimos tempos e estou me focando em me desenvolver. Me cansei de ser um mero espectador e tomar minha parcela de responsabilidade/atitude a respeito da minha vida! Quero voltar para a faculdade, mudar de emprego e deixar exterminar o sentimento de conformismo que tomou conta de mim nos ultimos tempos.

Me planejei financeiramente, pessoalmente para realizar alguns objetivos pessoais interessantes (comprar um carro legal- tenho um já mas quero melhorar, ter uma casa e ser efetivamente independente). Confesso que ando com alguns sentimentos meio de vingança em relação a um certo "amigo", tanto que ando o especulando para tirar informações dele sobre o que ele faz, o tal tem uma bela namorada que não sabe das "puladas" de cerca dele, mas não tenho pressa de acerta-lo... Aguardo paciente ele por si mesmo se fuder e na hora certa talvez agir.

Enfim, se alguém estiver passando pela mesma situação, eu gostaria de deixar meu exemplo, tenha calma, planeje corretamente que os resultados virão. Deixe de se colocar na comoda posição de vitima e trate de agir! Ficar pensando no passado não vai ajudar em nada, pelo contrario, até atrapalha pois você se estaciona por lá e na consegue pensar no presente/futuro.

E pensem pelo amor de deus, a vida não se resume somente a pegar mulher, mas sim em crescer e em se desenvolver! Evolua, cresça e os resultados virão!

Agradeço a todos que leram até agora e se quiserem dar alguma opinião a respeito fiquem a vontade!
Avatar pua
FernandoBatista

Aprendiz

#893959 É meu caro amigo, é um passo bastante o difícil este em que temos que nos acalmar e encontrar motivação para tentar não apenas seguir em frente, mas sim crescer e se mostrar ao mundo uma pessoa de valor. Creio que cada um de nós que estamos aqui no fórum tem uma história. E é sempre muito bom nos abrirmos e dividir experiências aqui.
Muita motivação para ti em sua jornada, e quando pensar em desistir lembre-se do que te fez querer levantar ;)
Tem uma frase minha que gosto muito, e que sempre que me lembro dela sinto uma grande motivação.


"Um verdadeiro homem motivado, é aquele que se motiva com a própria história!"
Avatar pua
Killombra

Aprendiz

#894010 Parabéns por expor estes momentos. Sempre considerei depoimentos e relatos de vida como dos melhores textos PUAs. Respeito todas suas vontades mas gostaria de deixar uma sugestão. Esqueça a vingança, ela é uma tentativa de fuga para o sentimental e quando queremos realizar estas mudanças (to só no começo desse caminho) temos que saber separar essas coisas emocionais e sentimentais, organizar muito bem nossas metas e por fim trabalhe bastante tempo em melhorias para si mesmo e na organização das mesmas, crie foco no SER e afaste-se do FAZER.

Espero ter contribuido com esse momento que tu passa amigão.
Um abraç0.
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#894182 O que gostei é que você tem uma visão bem sóbria o que já demonstra grande evolução.

O resto você já sabe, se desenvolver. Eu também entrei no PU por uma desilusão, na verdade foi o velho ditado "Há males que vem para bem", foi graças a aquela desilusão que hoje estou bem melhor. Tenha isso em mente.

Acredito que voltar a faculdade será ótimo, pense, novo ambiente, novas amizades é tudo o que se precisa agora!

Abraço!
Avatar pua
malukaodoido

Veterano - nível 10

#894183 Tambem encontrei o pua. depois de um fim de relacionamento,(não e novidade por aqui). E a minha ex tambem mudou, nem parecia a mesma de antes quando conheci. e triste e sempre custumo dizer que não tem amigos, e sim colegas, ser só não que dizer ser triste :rolf Mas agora e levantar a cabeça e desenvolver em todos os sentindos, como eu ,você e todos outros daqui.

"A jornada de um homem começa quando ele sofre de um decepção" A jornada começou :mau