O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Loke

Veterano - nível 1

#329122 É fato que a habilidade de manter a concentração por longos períodos é essencial para o sucesso. Grandes mentes, como Newton por exemplo, só conseguiram fazer suas realização através da perseverança e concentração.

O que muitos não sabem é que a concentração pode ser treinada e fortalecida. Eu vou a cada vez mostrar três técnicas para treiná-la

Vamos lá!


Exercício 1

Fortalecendo a concentração - Escolha um objeto simples, mas não tão simples que você não precise se esforçar para imaginá-la - uma maça, uma caneta, uma faca, seu cachorro de estimação, são bons exemplos -. Crie uma imagem forte desse objeto na sua mente e tente segurá-la por 5 minutos na cabeça. Tente pensar somente na figura. Uma vez ou outra, imagens irão pipocar na sua mente... Apenas tome consciência delas e depois volte para a imagem que você estava se concentrando.


Exercício 2

Concentre-se no ponteiro - Pegue um relógio analógico e foque no ponteiro dos segundos. Siga o ponteiro sem se deixar levar por outros pensamentos. Faça esse exercício por no máximo 2 min, ou seja, duas voltas.

Exercício 3

Equilíbrio - Ponha-se em posições que exijam que você tente se equilibrar. Por exemplo, fique na beirada do meio-fio da calçada apoiado perto da ponta dos pés...
O ideal seria uma corda bamba, mas se vire com o que você tem.

OBS1.: Fazer malabarismo também aumenta sua capacidade de concentração drasticamente.

OBS2.: Os resultados só vem depois de semanas ou, mais claramente, meses. Por isso, não se fruste se não sentir melhora nenhuma no seu desempenho - vai haver até dias onde seu rendimento caia. Mas, quando você vencer a barreira da habilidade, você terá uma das habilidades mais importantes que uma pessoa pode ter.

Até as próximas dicas.
Straight. - MEMBRO EXCLUSIVO
#329456 Fazer aulas de bateria eh mtoo bom. Eu toco ha ha 5 anos. E minha concentraçao aumentou mtoo...parece q tenhu 4 cerebros diferentes, um pra cada membro kkkk
(ou seria 5 cérebros :mau ) kkkkk
Abraço mano....esse do relogio eh mto bom :ae
steferson.ifto

Veterano - nível 10

#329721 Amigo gosto muito de buscar assuntos sobre concentração para aumentar o meu rendimento e olha onde e fui achar bem aqui no PUA, por isso sinto uma honra enorme em participar dessa comunidade, obrigado pelo post.
AndréLucas!

Aprendiz

#335944 Realmente é algo muito importante para se treinar e que a maioria das pessoas não sabem.

Tem uma Reportagem da Veja do mês de julho muito boa falando sobre como a Internet prejudica a Concentração e a Memória. Se eu arranjar um jeito de postar essa matéria aqui no fórum mais tarde eu posto, mas qm tem a revista em
casa vá lê.