O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Loke

Veterano - nível 1

#329537 Como eu prometi, vou continuar com as dicas para desenvolver sua concentração através de exercícios.

Os treinamentos são simples e demandam pouco tempo e recursos. No entanto, é necessário comprometimento e prática. É como aprender a tocar um instrumento - com o tempo e prática você fica cada vez melhor.

Exercício 1

A vela - Sente-se em um lugar confortável onde você não seja interrompido (o exercício fica bem melhor num lugar sem luz alguma). Acenda uma vela e se concentre nela. Nesse ponto você pode fazer duas coisas: você pode se concentrar nela, ao mesmo tempo, tentar influenciar sua espessura com o pensamento ( Sério! não é tão difícil quanto parece, até acelerar a queima do pavio é possível); ou você pode olhar para a vela por um minuto, depois feche seus olhos e tente manter a pós-imagem que irá se formar pelo maior tempo possível.

Obs. Use um cronômetro de contagem regressiva. Por mais que tentemos esquecer do mundo para focarmos apenas nos exercícios, não ter um controle do tempo pode nos levar a pensar que passamos muito tempo praticando. No ínicio, 5 minutos são suficientes para cada exercício.

Lembrando que sempre que sua mente divagar, não é necessário se punir. Apenas tome conhecimento disso e volte ao que estava fazendo.

Exercício 2

Não-ação budista - Esta técnica, apesar de ter uma coisa meio mística, oferece um ótimo melhoramento da concentração e sentimento de paz. Ela funciona da seguinte maneira: Procure um lugar onde não seja interrompido; sente-se confortavelmente com as costas bem apoiadas e nuca alta; e faça NADA. Isso mesmo, não foque sua mente em nada, apenas observe. Não é necessário estar de olhos fechados. Observe, sem meditar sobre nada, o seu redor e a você mesmo.

Obs. Esse exercício é meio em sentido, mas faça-o. No começo, você não saberá se esta fazendo a não-ação. Mas, depois de algumas vezes praticando você descobrirá o que é apenas "observar".

PS. Os budista chamam isso de se desapegar do objetivo para depois alcança-lo.

Exercício 3

Este daqui é muito útil para desenvolver a atenção auditiva - sim, existe vários tipos de atenção. basicamente, uma para cada sentido.

Tic-Tac Concentration - Arranje um relógio analógico - daqueles que fazem tique-taque. Coloque uma música bem baixinho, de maneira que você possa controlar o volume. Comece a prestar atenção ao barulho de tic-tac que o relógio faz... Com o tempo, aumente o volume da música, mas não tire a atenção do tique-taque do relógio. Com o aumento do som, mais difícil fica para ouvir o barulho do relógio. Sendo necessário, assim, aumentar sua concentração no relógio.

OBSERVAÇÃO

Depois que eu terminar essa série, eu vou desenvolver alguns exercícios para te tornar mais inteligente, usando exercícios neuróbicos.

Até a próxima.
,
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#337729 Muito bom.

Continue postando.

To descobrindo que fazer malabarismo também ajuda a concentração!!
Eu fico brincando com as laranjas aqui em casa,e você tem que ficar super atento!!!kkkkkkkkkkkkk
flamus - MEMBRO EXCLUSIVO
#347892 Caramba esses exercícios aqui são melhores ainda... vou começar a usá-los também... conheço uns outros diferentes em breve postarei aqui no fórum pra compartilhar...