Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Viktor74

Veterano - nível 9

#532920
Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo
– Soren Kiekergaard

AA, um dos maiores problemas de um PUA que está começando sua jornada. Ansiedade de aproximação. Esse é um terrível problema e uma boa causa por que muitos não vão sargear ou até mesmo ir ao mercado comprar algo para comer. AA é um comportamento que serve como um mecanismo de defesa, entendam isso. Você teve alguma experiência desagradável no passado que gerou essa âncora talvez. Ou você fica pensando demasiadamente que o seu cérebro irá procurar resposta para você não abordar seja lá quem você queira.

Mas você pode ignora-la ou até distrai-la para que ela não te domine. Se você não tivesse AA você abordaria um traficante e mandaria ele se foder ou até roubaria sua droga para vender para ele mesmo. Não consegue imaginar essa loucura, não é?

Entendeu como ela é necessária?

Se você não sentisse em ficar do lado de uma mulher, eu diria que você é gay ou um misógino completamente apático. Então aceite cara. Não adianta fugir, mas adianta ignorar ou distrair seu pensamento que foca nisso. Imagina quantas oportunidades óbvias perdidas por conta disso. Até mesmo as não óbvias que um PUA faz torna-se favorável a cada ação de sua vida. Você está desperdiçando o tempo de sua emoção ou instinto falar ao seu cérebro inteiro: ‘Hey, vamos lá, ela deve valer a pena.’ E se você for e não valer? Ótimo! Você aprendeu agora quem realmente vale a pena entrar no seu mundo.

Enfim. Passarei agora alguns tópicos básicos que faço para que a AA não me atrapalhe durante meu jogo ou interação com qualquer pessoa.

1º Ter um bom Inner Game
2º Aborde 3 pessoas antes de começar a jogar de verdade
3º Medite todos os dias sobre a sua vida
4º Faça auto-hipnose constantemente para você se sentir bem quando abordar as pessoas(uma âncora, condicionamento comportamental)
5º Fale sempre que vier vontade de falar com as pessoas
6º Se expresse sempre que quiser se expressar
7º Ignore sobre como as pessoas te julgam afinal. Internalize a regra de DavidX 'Quem se importa com o que elas pensam?'
8º Parem de pensar antes de agir. Just do it.

Você só precisa trabalhar nesses 8 tópicos e eu irei garantir que você não terá problemas mais com isso.

Feedem, de verdade!
Avatar pua
Foxy

PUA EXPERT

#533034 Em alguns momentos você confundiu ansiedade de aproximação com medos , por exemplo seu exemplo do traficante , isso é um medo real que se você fizer provavelmente as consequências serão ruins , agora ansiedade de aproximação é um pouco diferente , você cria medos de coisas que você nem sabe se vai ser bom ou ruim , medos que não são reais, mas apesar dos apesares , bom tópico para os iniciantes.

Criador do tópico

Viktor74

Veterano - nível 9

#533127 Eu quis fazer a analogia de 'AA' na parte literal... Por exemplo seu lado institivo quer abordar mas seu lado racional pensa o contrário por isso, isso e isso(é uma justificativa plausível e concreta que acontece a mesma coisa ao abordar 'hbs' só que a justificativa de 'travar' é mais questão psicológica do que análise real dos fatos). Mas enfim, obrigado pelo feed, parceiro!
dougtec

Veterano - nível 1

#533136 Gostei do tópico, a dica de conversar com outras pessoas facilita muito mesmo, pode parecer bobo, mais me ajudou muito a conseguir me expressar melhor nos momentos de tensão, sem deixar transparecer muito o nervosismo.
Ghost Rider

MEMBRO PROFISSIONAL

#533145 Excelente meu caro, vai ajudar muito a galera que tem AA ao extremo. "MULHER NÃO É UM BIXO DE 7 CABEÇAS, PRA QUÊ TER MEDO DELAS????????????????". AA é nada mais, nada menos do que as tuas emoções de dizendo que você deseja aquela mulher, e estás atraido por ela.