Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

branc0c

Aprendiz

#1048905 Eai galera, tudo tranquilo?

Vim relatar sobre o término de um namoro de quase 3 anos, não vim pra choramingar por ela, mas vim pra relatar, pq vejo muita gente ficando sem chão quando termina(não que eu não achei isso normal, somos humanos afinal) e acho que toda experiência/conhecimento passado a frente são válidos de alguma forma.

Conheci essa mina em um show,quando eu tinha acabado de fazer 18 anos, sem intenção nenhuma de ter algo mais, só pegar ela msm e meter o pé, até pq achei ela bem chata kkkkk coincidentemente, um amigo meu estava ficando com uma amiga dela, e levou ela pra resenha na casa de um brother depois de uns 15 dias, closei ela dnv e peguei o número, dps de mais 15 dias fui atrás dela, conversamos muito, fomos nos conhecendo melhor e tivemos uma mudança de imagem um do outro, mas eu curtia muito a vida de solteiro, fiquei 4 meses com ela sem compromisso e mais 2 com compromisso até pedir ela em namoro, pq já que era pra namorar a primeira vez, eu queria ter certeza.

Pedi ela em namoro, tudo estava maravilhoso até mais ou menos 1 ano e meio de namoro, pq sempre fui o líder do relacionamento, eu malhava, saía muito com meus amigos, sempre tinha algo pra fazer, dinheiro pra gastar e tal, eu deixava no subetendido pra ela, que eu era feliz sózinho, mas se fosse com alguém, que teria que ser com muito respeito, confiança e sinceridade(fiz questão de deixar isso acertado desde o começo,além de tudo q eu não gostava em um namoro,isso foi mt importante) nunca tivemos problemas de desconfiança, tinhamos uma conexão do caralho, ainda temos, massss... kkkkkk vou chegar lá.

Eu caí em uma zona de conforto absurda, pouco a pouco, comecei parand o de ir a academia, e engordei 14kg por consequência, briguei com meu melhor amigo(nesse caso n acho errado, pq ele foi um cuzão comigo por mt tempo) dei uma afastada, porém acabei afastando de outros amigos por desinteresse, comecei a sair mais sózinho com ela, e sair sempre pros mesmos lugares.

Agora vem a merda, por algum motivo eu comecei a me pesar, que esse tempo todo eu não tratava ela bem e faltou atenção e tal, e comecei a focar muito nela, comecei a viver pensando muito nela, a ceder muita coisa por ela, a fazer muita coisa que ela queria só pra agradar ela, e o espertão aqui achando q era ser líder punir ela direto, mesmo ela estando em bom comportamento(ô coitado) e pouco a pouco o namoro foi se desgastando, muitas brigas, eu já tinha ligado o modo foda-se e tava cagando, tipo ''quer saber? se tá ruim cansei, não vou fazer nada tb'' e aí já sabem como acabou...

Eu terminei depois de uma briga besta, porém por ser meu primeiro namoro, eu não sabia lidar com o fim, continuei falando com ela mesmo assim terminados, e acabei pedindo pra voltar 3 dias depois, ela aceitou, mas tava na cara que estávamos desgastados e depois de 1 semana, ela quis terminar, alegando que estava desgastada e que não estava feliz mais, betei e betei nessa hora, chorei e falei que queria tentar mais, ela começou a chorar e falou pra não deixar isso mais díficil pra ela, e ela sugeriu que continuássemos saindo e conversando como amigos, aí na hora como eu estava muito abalado, aceitei e disse que essa semana iamos ficar conversando e sair na proxima, ela concordou(calma não me mata ainda)

No outro dia acordei já meio na bad vibe, porém a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: ta doido mano? ser amigo da tua ex? isso só vai fazer de step e anular totalmente as chances de ter qualquer coisa com ela, e decidi não falar com ela, ela terminou, ela que venha atrás.

Dps de 3 dias ela veio atrás de mim, tirar satisfação de pq não desegui uma mina que ela pediu enquanto ficamos juntos dps de voltar, pq ela tinha deseguido um cara que pedi(ok ciumes besta da porra), eu dei um migué que foi pq a mina desativou o instagram dela, e não deu, aí ela começou a encher o saco q n tenho consideração e bla bla bla, eu falei, por respeito a vc e por ser um pedido no namoro, vou considerar válido e vou deseguir agora que ela ativou o instagram dela de novo.Aí ela virou e falou: Ah mas agora já era, eu não ligo mais, pode seguir.Eu virei e falei, po não tem problema, eu to fazendo isso pra mim então, eu honro o que falo.Ela mandou um ''Da pra ver'' e não respondi mais.Detalhe, ela seguiu esse cara dnv, pra me provocar e eu ir atrás dela reclamar kakakak tipo ''ain vc n deseguiu a mina vou seguir ele de volta então'' to considerando isso um shit test.

Então manos, resumindo, o que tiro de aprendizado, seja sempre o fucking lider do relacionamento, se tivesse ruim ela não estaria correndo atrás de vc, e >nãããoooo< vai atrás, ela que terminou, se vc ir atrás vc vai perder ela, e ainda vai tomar umas facadas nas costas, pq seu valor vai tá baixo quando ela termina, e vc abaixa mais ainda e ela vai pra outro cara rapidinho, eaí vc vira lenda parceiro.

Por curiosidade, tenho vontade de voltar com ela, mas eu vou seguir minha vida, pq é o melhor que posso fazer agora, ela tem vários valores que admiro em uma mulher, e nunca me deu muito trabalho.Mas dê tempo ao têmpo, se ela quiser ela vem atrás, imagina a cabeça de uma mulher: uai? cade aquele carinha gente boa que tava me bajulando vários meses? e pff de repente ele some e ela não sabe de nada sobre ele.

Pra finalizar:
-Uma mulher nunca pode ser o próposito da sua vida, vc é o seu próposito.
-Não é pq vc namora que vc não precisa jogar mais.


Alguns agravantes pra minha cabeça: nesse período de namoro, descobri que tinha crise de ansiedade(passou graças a Deus) e também minha família passou por uma crise financeira consideravel, que ainda estamos superando.

Peace :palhaco
R.Oliveira

Aprendiz

#1055676 Otimo relato meu caro!

E o caminho é esse ai mesmo, Andar pra frente sempre..

Lhe desejo sorte na caminhada

Grande abraço!

Black.
z1nan

Aprendiz

#1059225 Opa brother, tem como falar um pouco dessa crise de ansiedade que você tinha? Como reagia em vc, e como você conseguiu escapar? Agradeço, to passando por isso nesse momento e ta sendo dificil man. Vlw

Criador do tópico

branc0c

Aprendiz

#1061030
z1nan escreveu:Opa brother, tem como falar um pouco dessa crise de ansiedade que você tinha? Como reagia em vc, e como você conseguiu escapar? Agradeço, to passando por isso nesse momento e ta sendo dificil man. Vlw


Vish vou desenterrar esse tópico, achei que não tinha dado em nada.Mas vou falar pq quem sabe vc leia um dia, mesmo tendo quase um mês, saúde mental qualquer dica é válida.

Cara, acho que o primeiro passo da crise de ansiedade é vc entender ela, que ela é o medo do desconhecido, o medo do que pode acontecer.E aí, ela causa vários desconfortos, desconfortos e que vão passar em alguns minutos, não coisas aterrorizantes.Existem dois caminhos, que eu não achei fácil, enfrentar seus medos, e ser der medo vai com medo mesmo ou se esconder dos medos.Por exemplo: eu fiquei com muito medo de sair de casa e ter alguma crise de ansiedade na rua, com falta de ar e taquicardia e isso só tava piorando, virando um transtorno do pânico.Até que comecei a ter muita fé e enfrentar meus medos? vai dar falta de ar na rua quando vc tiver q resolver suas coisas? pode dar, mas eu vou até lá e enfrentar isso.

Fui em psicológo não adiantou muito, pq as respostas que eu queria ela não tinha, era mais como: ah vc tem que continuar na terapia, toma um remedinho homeopático , aí segui meu caminho sozinho, o que me curou mesmo foi fé e enfrentar todos os medos, não se entregar ao medo de sair de casa, ao medo de passar mal.


Mr. Fisher escreveu:e aí, no que deu essa história?

Slan

Mr. Fisher



Ah cara, foi cada um pro seu canto, ela segue bloqueada, nunca mais nos falamos desde Maio, não deu 1 mês de término ela tava com outro carinha, aí me contaram fui desencanando dela definitivamente, acho que eles estão até namorando atualmente, demorei pra aceitar de verdade que acabou, mas quando aceitei, minha vida mudou da água pro vinho, as vezes quando vc namora por muito tempo, fica por muito tempo junto de uma pessoa, acaba perdendo sua identidade por pensar muito no ''nós'' e o ''eu'' fica pra trás e eu sentia muita falta disso, de me sentir.Isso foi um dos processos mais demorados pós termino, me reconstruir de novo, reconstruir auto estima e etc.Mas me sinto muito melhor agora, mais determinado com planos e mais estimulado a vida.
Avatar pua
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

#1061033
branc0c escreveu:, se tivesse ruim ela não estaria correndo atrás de vc, e >nãããoooo< vai atrás, ela que terminou, se vc ir atrás vc vai perder ela, e ainda vai tomar umas facadas nas costas, pq seu valor vai tá baixo quando ela termina, e vc abaixa mais ainda e ela vai pra outro cara rapidinho, eaí vc vira lenda parceiro.


Poderia explicar melhor essa parte? Ficou um pouco confuso do jeito q vc escreveu
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1061044 :yaaah :yaaah :yaaah :yaaah

Parabéns guerreiro a vibe é essa ai, lutar contra nossos medos interoires, contra nossa ansiedade ir contornando a situação e botando a bola para frente, sabe ter um "eu" dentro do "nós" é uma habilidade muito complicada de se dominar, mais com o tempo é possível, seu esforço é louvável e os resultados você mesmo esta percebendo, siga nessa caminho e tudo de bom para você irmão !