Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Zap

PUA EXPERT

#668192 E ae galera... segue abaixo um texto baseado em pensamentos meus a respeito do AMOR (verdadeiro amor) e da paixão... são reflexões que eu tive (sendo baseadas também em livros que ando lendo como "O despertar de uma nova consciência")


Os sentimentos, pensamentos etc, só perduram em nossa cabeça ou coração pois nós resistimos a eles...e a resistência nada mais é que um "combustível" capaz de deixá-los lá... e por muitas vezes ainda intensificá-los... deixando-os mais fortes... eu peguei e comecei a analizar a vida... e cheguei a conclusão de o porquê muitas pessoas fazem coisas sem sentido... e coisas sem sentido acontecem.

Por isso nós gostamos da pessoa "errada" Pois como todos dizem que é errado gostar dela e etc, ai nós acreditamos nisso e pensamos "Eu não posso gostar dela e blabla" e resistimos ao sentimento... e é isto que nos deixa "apaixonados" ou até mesmo "viciados" na pessoa.

E no caso paixão é isso. Não é um sentimento verdadeiro e puro... é um sentimento de necessidade ao qual foi criado principalmente pela nossa oposição e resistência... por isso muitas vezes nos apaixonamos pela pessoa "errada" (se não for em todas as vezes rs).

E tem a lei da atração também... (não sei se vocês acreditam) quando você resiste a algo... ou mesmo pensa "NÃO QUERO ISSO". O que você está fazendo é justamentedar mais força para aquilo e que para aquilo aconteça, pode perceber como no exemplo... de o Corinthians ser campeão da libertadores... (kkk estou falando sério --') pois claro.. o corinthians jogou bem, mas teve muita sorte também, pode ver nos jogos... sempre batendo bola na trave... (no caso no gol do corinthians) etc etc. E porque o corinthians foi campeão? (de acordo com minha tése) Pois todos estavam torcendo pro corinthians... seja contra ou não. Ou seja, a força... a resistência que os outros torcedores tinham com o fato de o corinthians ser campeão o ajudou a chegar la.

(E voltando ao assunto da paixão...)E por isso que nos apaixonamos por pessoas que muitas vezes se estivéssemos "CONSCIÊNTES" de nossos atos, não nos apaixonariamos, ou seja... a paixão nada mais é que um sentimento de resistência. Onde o mesmo nos torna viciado na pessoa... e nem sempre gostamos dela verdadeiramente... na maioria das vezes é apenas o vício mesmo.

Isto explica o fato de pessoas sofrerem tanto num relacionamento... mas ao mesmo tempo não quererem sair dele..pois estão viciadas. E quanto mais se opôem e não aceitam o sentimento, mais ele cresce...e ai vai rs rs. E por isso creio que poucas pessoas realmente amam as outras... na maioria das vezes é apenas a PAIXÃO (ou VÍCIO rs). Pois o verdadeiro amor não vem dessa resistência...pelo contrário, você sente independente de tudo, você sente quando você para de resistir... quando você aceita... esse sim é o verdadeiro amor... sem vício.


Obs: Dêem a sua opinião a respeito do texto... e a respeito do "AMOR" também... e deixem suas "téses" HAHA.

Abraço


Zap
Avatar pua
kimura tomoaki

Aprendiz

#668204 pra mim isso é instinto de reprodução de querer ficar com alguém. As chances dos filhotes sobreviverem é maior quando se forma um casal. É uma programação genética. Ao invés de se focar em nós, deveriamos nos focar nelas e aproveitar desse instinto existente nas mulheres para que apaixonem por nós para conseguir copular(FC)
Avatar pua
Dham

Aprendiz

#668208 Isso é fato, quando desejamos uma coisa e tentamos resistir a vontade aumenta e muito! Estou passando por isso, a ex de um colega está a fim de mim, eu quero ficar com ela, mas resisto pois é ex do meu amigo.

Resultado? Tenho mais vontade ainda de ficar com ela a ponto de achar que estava apaixonado.