Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#468230 Galera, como vão?

Então, tenho ido ao nightgame para progredir meu jogo nele, pois eu era muito, mas muito tímido em nightgame. Daygame eu já era naturalmente mais solto, mesmo antes do PU.

Pois bem, este artigo está baseado nas minhas observações nos últimos 10 nightgames que fiz, ao observar comportamento de determinados homens que acabam tomando atitudes prejudicando suas interações. A maioria delas vocês já as conhecem, mas busquei nesse artigo contextualizar openners e rotinas para que pessoas que tomem essas atitudes parem com isso ou para que você abra sets se aproveitando deste comportamento de outros homens. Foi uma maneira de evoluir no PU de maneira mais rápida pois sempre vejo iniciantes questionando aqui no puabase, como evoluir rapidamente, pois são comportamentos fáceis de mudar estes que vou citar abaixo. Eu consigo usar openners situacionais só me baseando em atitudes equivocadas de homens e mulheres.


Todas as atitudes citadas abaixo eu pude aprender observando outros homens também, e algumas delas eu fazia e parei de fazer.

Classifiquei as atitudes equivocadas como:


- Atitudes equivocadas: aqui são atitudes que fazem você perder tempo no seu nightgame, quando poderia abrir sets e se divertir com seus amigos ou com as gostosas, atitudes que diminuem seu valor e atitudes que fazem você ter cada vez mais medo de conhecer mulheres.

1.1 - Indo ao banheiro toda hora: tem caras que vão ao banheiro inúmeras vezes na noite.. perco a conta.. principalmente os adeptos do consumo excessivo de cerveja.. Nos nightgames que eu abri sets perto do banheiro pude observar que determinados caras iam ao banheiro 3 ou 4 vezes em 40 minutos. Fazendo isso, na minha opinião, você mostra algumas coisas como: você bebe pra caceta e precisa urinar toda hora; você não tem grupos de amigos pois precisa ficar indo ao banheiro pra realizar sua movimentação no ambiente, pois instintivamente, o homem que fica parado sozinho num lugar se sente um tolo; você é inseguro com sua imagem e precisa ir ao banheiro arrumar a roupa, cabelo, etc. Se você vai ao banheiro toda hora, cada vez que você for, antes de entrar no banheiro, abra um set perto, e use a ida ao banheiro como time constraint se for o caso.

1.2 - Alugando o segurança: uma coisa é você cumprimentar o segurança e fazer seu social proof, outra coisa é ficar um tempão batendo papo com o cara no trabalho dele.

1.3 - Alugando a pessoa do bar: a mesma coisa do segurança, a não ser que vc queira closar a atendente do bar, não perca tempo com conversa fiada com essas pessoas, dificilmente você ganhará bebida de graça e o objetivo não é esse no nightgame certo?

1.4 - Curtir a noite.. Pois bem, alguns homens falam que querem curtir a noite e ficam com aquela desculpa de ficar dançando sozinhos perto do palco ou em qualquer canto, afirmando: to curtindo a noite.. No fundo, pra mim, estes caras estão com medo de abordarem as mulheres e fingem estar se divertindo. Posso estar enganado, mas você pode curtir a noite, dançar, beber, rir, na companhia de mulheres, ou até mesmo de homens caso você se sinta inseguro pra abordar mulheres. Curtir a noite pra mim não significa que tenho que beijar alguém, mas ao menos quero conhecer pessoas novas, saber se são pessoas interessantes, fazer amigos e claro, conhecer as gostosas que um momento closaremos.

1.5 - Mostrar desespero pra ganhar cds/dvds quando a casa noturna disponibiliza cds/dvds gratuitos pra galera. Meu amigo, deixe as HBs se estapeando por aquilo, se você quer tanto aquele cd, pegue as músicas na net e grave depois. Sempre vejo uns caras querendo entrar no meio daquela muvuca pra encoxar as HBs, se estapeando e se matando pra ganhar um cd com música, perá lá né?! Se você gostou da dupla sertaneja , dos cantores, da banda etc, deixe pra falar com eles no final, apesar de eu achar que isso é coisa de tiete hahaha.. Mas, nada contra, eu até hoje tenho vontade de ter uma foto com determinados artistas, só que nao vou lutar por um cd deles como se fosse copo d'agua no deserto.

1.6 - Ficar na fila pra comprar bebidas/água/etc.. Meu amigo, use a fila grande pra conhecer HBs.. Se tem uma fila gigante pra pegar coisas no bar, simplesmente abra um set com uma HB que achou interessante no meio ou no começo da fila e peça pra ela comprar pra você. Diga que você precisa procurar seu amigo rapidamente que está passando mal e que você já volta pra pegar a ficha da bebida com ela. Você abriu o set sem mostrar interesse, evitou a fila e ainda pode ser que consiga desenvolver jogo com a HB depois. Você também pode dizer que vai procurar sua prima que é menor de idade e sumiu dentro da balada e depois procura a HB. Dica: não perca a HB de vista ou ela pode roubar tua grana, tua bebida.

1.7 - Ficar conversando com casais que você conhece ou conheceu. Aqui é uma opinião muito pessoal minha. Se o casal está SOZINHO na balada, não tem porque você importuná-los. Se o casal está em um set com outras HBs, pode ser importante você buscar aprovação do casal pra isolar alguma HB do set. Eu vi um cara que perdeu uns 10-15 minutos conversando com um casal que nao estava em nenhum set. Se você for o Mystery e conseguir closar a mulher ali meus parabéns rs.. Mas pelo menos em Brasília tem muitos casais que saem pra dançar e eles nao querem que outros homens fiquem interferindo na sua noite.

1.8 - Pagar bebidas pra HBs (nem preciso comentar essa né rs). Muitos caras pagando bebidas para as Hbs.. fala sério.

1.9 - Tirar a camisa (sinceramente, até hoje não vi um bombado desse sem camisa closar uma HB9 ou 10).

1.10 - Andar em fileira. Não tem nada mais predatório do que 3 ou mais caras andando em fileira, parecendo o bonde do terror! Observei que as HBs olham com desprezo pra esses indivíduos.

1.11 - Ficar parado sozinho onde a pista de dança é mais movimentada, ainda mais se for sertanejo e os casais estão dançando. Se você estiver prestes a closar uma HB, sem problemas, mas porra, ficar parado onde tem um monte dançando, você vai ser notado como um maluco!

1.12 - Ficar bêbado (impressionante a quantidade de caras bêbados na balada, nem preciso comentar esse rs)

1.13 - Puxar HBs agressivamente pelo braço e pelo cabelo (eu digo agressivamente). Existem abordagens que já vi homens closando mulheres puxando pelo braço de maneira sutil porém direta com BL e eye contact intensos. Mas os caras que puxam e apertam o braço, cheiram o cabelo e etc, nunca vi closarem HBs de qualidade.

1.14 - E pra mim o pior de todos os comportamentos: BRIGAR. Porra, não digo só de brigar de sair na porrada, mas só o fato de você discutir verbalmente de maneira irada com alguém, com seu amigo , amiga, pessoa que te atende no bar ou na entrada, já mostra como você tem pavio curto e isso não é bem visto num lugar onde a galera vai pra se distrair e buscam ao menos aparentar bom humor.

A partir dessas atitudes que observei em outros homens, eu percebi que antes do PU eu fazia o 1.4 ("curtir a noite"), 1.11 (ficar parado na pista de dança) e 1.10 (andar em fileira, fazia muito isso). Hoje mesmo saindo com wings, desenvolvemos o jogo separadamente, e não andando em fileiras. Não tem nada mais chato quando aquele bonde de gente vai atravessando do seu lado e todos esbarram em você.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A partir da observação destes comportamentos, lapidei as minhas atitudes e pensei no seguinte...

As HBs não gostam destas atitudes que listei acima, portanto, listo abaixo agora exemplos de openners que você pode usar para entrar em congruência com o pensamento delas, ou até mesmo usar para melhorar o rapport com as HBs. São openners situacionais que você faz em cima do comportamento estranho que você viu em outras pessoas. É importante você só usar um dos openners com o grupo, e não vários deles com o mesmo grupo, ou vão pensar que você é um detetive de balada.

PUA: Oi Garotas, tudo bom?
Set: Sim, não, talvez, bla bla..
PUA: Então, observei como alguns homens e mulheres vão constantemente ao banheiro numa balada, a cada 10, 15 minutos.. e percebi que estes caras fazem isso ou porque bebem muito ou pq são inseguros com sua imagem.. mas me pergunto, e as mulheres?
Set: bla bla

Openner - amizade com o segurança
PUA: Garotas, vcs são do tipo de pessoa que costuma fazer amizade com os seguranças da balada hahahaha?
Set: Sim, Não, Talvez, porque você quer saber isso?!
PUA: Pois é, eu estava ali com minhas amigas e nós observamos um cara que estava conversando a um tempão com o segurança.. O segurança entediado de ouvir o cara.. acho que ele estava bêbado. Minha amiga acha que o cara é gay/inseguro.. (aponte pra um cara qualquer e diga: ele parece gay/inseguro?)
Set: BLA BLA

Nesse openner se a garota for contra sua opinião, você até pode falar que tem um amigo dono de boate que sempre te convida pra entrar de graça na balada dele, e que os seguranças são orientados pra cortar qualquer conversa que for iniciada com eles.

Oppener - alugando a pessoa do bar
PUA: Garotas, vocês já conseguiram bebida de graça alugando o cara do bar?
Set: sim, não, talvez, porque quer saber disso?
PUA: Po.. eu estava com meus amigos conversando perto do bar e reparamos um cara tentando convencer a atendente a dar bebida pra ele, ta ali a mais de 40 minutos e não deixa ela trabalhar..
PUA: Você tem cara de quem já fez isso com algum cara do bar (aponte para o alvo e solte este neg hehe).

Openner do desespero por cds/dvds: Funciona melhor quando isso estiver acontecendo! Abra um set que obviamente está longe do tumulto.
PUA: Garotas, vocês são do tipo que se estapeiam pra ganhar um cd ou dvd da banda? (faça cara de decepção)
Set: bla bla bla
PUA: Ah ta rs... poxa vida, será que aquelas pessoas ainda não descobriram o .mp3 e o gravador de cd hahaha? (C&F)

Rotina (recomendo usar como rotina de DHV)
PUA: Garotas, vocês são muito más com alguns caras.. ficam seduzindo-os para pagar bebidas a vocês
SET: hahahaha, nós somos mesmo (ou elas podem falar que não etc)
PUA: Pois é, mas uma garota acabou de falar comigo perguntando se eu tinha erva ou vodka.. na certa ela pensou que eu era um destes ¬¬
SET: ahahaha e você não é?
PUA: Bah.. eu sou de alto padrão.. vocês é que devem pagar bebidas pra mim

Openner - bombado sem camisa
PUA: Garotas, digam a verdade, vocês adoram esses bombadinhos sem cérebro que tiram a camisa e puxam vocês pra um beijo forçado?
SET: (muito provavelmente negarão)
PUA: Ahh bom.. então posso dar um crédito a vcs, são mulheres diferentes das demais que conheci aqui (elas ficarão curiosas)

Openner - fileira de predadores
PUA: Garotas, o que vcs acham dessas pessoas que andam em fila e saem esbarrando em você na balada? Digo isso porque uns caras acabaram de passar e quase derrubaram minha ex-namorada (prima talvez seja melhor).
SET: bla bla
PUA: Estes caras parecem uma fila de cachorros atrás de fêmeas no cio e as mulheres nesta cidade nem parecem pessoas simpáticas.. Vocês são simpáticas? (elas perguntarão de onde você é)

Rotina - puxando pelo braço ou cabelo
Depois de já ter criado alguma atração no set, mostre:
PUA: Garotas, o que vcs acham daqueles caras que chegam puxando vocês pelo braço com força ou cheirando seus cabelos? (se for feito de maneira correta e no momento certo, isso mostra que você tem pegada , e você pode escalar pra um kino mais sexual, eu já fiz isso e concluí em KC, além disto, a HB falou: NOSSA, NEM PARECE QUE VOCÊ ME ABORDOU, PARECE QUE EU ABORDEI VOCÊ! Isso funcionou bem porque um cara tinha puxado ela enquanto eu construía conforto com a amiga)

Openner - bêbado
PUA: Meninas, quem dá mais vexame quando bebe muito? Homens ou mulheres?
(é importante contextualizar este openner pra não parecer algo decorado)

Openner - briga
PUA: Vocês brigam a briga que teve lá fora? Duas garotas brigando por um cara chamado Stanley (este openner é MUITO famoso, bastante utilizado pelos MM)

Eu já usei este openner num lugar que teve briga de verdade. Você consegue ao menos quebrar o gelo pois as HBs de qualidade não gostam de briga.


-----------------------------------------------------------------

ATENÇÃO! CUIDADO PRA NÃO USAR UM OPENNER DE CRÍTICA DE COMPORTAMENTO E FICAR PRESO A ELE! É MUITO IMPORTANTE VOCÊ SAIR DO QUEBRA GELO PRA NÃO PARECER QUE VOCÊ É CHATO, ARROGANTE, ETC.

Agradeço quem leu até aqui e aguardo seus feeds!
Espero ter ajudado! =)
Avatar pua
Dr. Love

PUA EXPERT

#468282 Excelente artigo.

Discordo da parte de conversar com funcionários, uma vez que já consegui colocar uma mesa especial pra minha galera quase no meio da pista por ter feito amizade com o staff. Desnecessário dizer o Social proof que isso trouxe, fora as garotas pedindo para apoiar copos e bolsas em ali (sets se abrindo pra gente). Fora a facilidade para pedir drinks mais rápido e credibilidade para resolver algum eventual problema.

Sobre tirar a camisa, depende do ambiente. Acho que fiz isso poucas vezes, mas não vejo muito problema em festa a céu aberto/rave.

Bebida é uma faca de dois gumes: gera boas risadas e histórias, mas exagerar pode dar em vexame. Minha recomendação é não exagerar se pretende ficar com alguma garota legal, apesar de já ter feito um dos melhores closes de minha vida por estar mais bêbado que um gambá.

Criador do tópico

J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#468300
Dr. Love escreveu:Excelente artigo.

Discordo da parte de conversar com funcionários, uma vez que já consegui colocar uma mesa especial pra minha galera quase no meio da pista por ter feito amizade com o staff. Desnecessário dizer o Social proof que isso trouxe, fora as garotas pedindo para apoiar copos e bolsas em ali (sets se abrindo pra gente). Fora a facilidade para pedir drinks mais rápido e credibilidade para resolver algum eventual problema.

Sobre tirar a camisa, depende do ambiente. Acho que fiz isso poucas vezes, mas não vejo muito problema em festa a céu aberto/rave.

Bebida é uma faca de dois gumes: gera boas risadas e histórias, mas exagerar pode dar em vexame. Minha recomendação é não exagerar se pretende ficar com alguma garota legal, apesar de já ter feito um dos melhores closes de minha vida por estar mais bêbado que um gambá.


Primeiramente obrigado pelo feed!

Segundo, parabéns pela mesa especial rs.. Quanto tempo você dedicou pra conseguir isso? Conversou especificamente com que tipo de funcionário? Desculpe por tantas perguntas, é que eu gosto de racionalizar os processos rs.

Em relação às raves você tem razão, tem tempo que não vou, mas numa rave é bem mais comum do que em baladas fechadas.

Forte abraço!
Avatar pua
Articx - MEMBRO EXCLUSIVO
#468713 Parabéns pelo post Hidden, já me embolei no 1.4 e 1.6, e é interessante a forma que cria openers com seus aprendizados, outra coisa, disse que é de brasília, deixarei meu msn em MP pra gente entrar em contato e marcar uma sarge qualquer dia desses.

Criador do tópico

J-Hidden - MEMBRO EXCLUSIVO
#468731
brgcosta escreveu:Parabéns pelo post Hidden, já me embolei no 1.4 e 1.6, e é interessante a forma que cria openers com seus aprendizados, outra coisa, disse que é de brasília, deixarei meu msn em MP pra gente entrar em contato e marcar uma sarge qualquer dia desses.


Obrigado pelo feed!
Já o adicionei, vamos marcar um sarge sim!

O meu 1.4 era uma forma de me desculpar e não dizer que a noite foi um fracasso rs.. mas, felizmente estamos neste fórum abençoado de conteúdo e ótimos pickup artists.

Tenho um grupo de sarge, você gostará de conhecê-los.

Abraço!
Avatar pua
Don Ribeiro - MEMBRO EXCLUSIVO
#468739 Eu to me complicando bastante no night game. Muito por sempre estar sozinho e não ter muita habilidade em abrir sets para melhorar meu social proof. Interessante ver os erros mais comuns acho que os que mais me incomodaram foram os 1.4 e 1.6...
Mil_X - MEMBRO EXCLUSIVO
#468806
J-Hidden escreveu:Galera, como vão?


1.4 - Curtir a noite.. Pois bem, alguns homens falam que querem curtir a noite e ficam com aquela desculpa de ficar dançando sozinhos perto do palco ou em qualquer canto, afirmando: to curtindo a noite.. No fundo, pra mim, estes caras estão com medo de abordarem as mulheres e fingem estar se divertindo. Posso estar enganado, mas você pode curtir a noite, dançar, beber, rir, na companhia de mulheres, ou até mesmo de homens caso você se sinta inseguro pra abordar mulheres. Curtir a noite pra mim não significa que tenho que beijar alguém, mas ao menos quero conhecer pessoas novas, saber se são pessoas interessantes, fazer amigos e claro, conhecer as gostosas que um momento closaremos.

Espero ter ajudado! =)


A mais pura verdade, tenho vários amigos que dizem isso...