Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

Over9

Veterano - nível 3

#74888 EXPRESSÃO CORPORAL, FACIAL E GESTOS

Quando comecei a estudar o tema “expressão corporal”, entendi o quanto é poderosa essa ferramenta. Quando comecei a usar, entendi o quanto os resultados são imediatos. Essa linguagem não verbal, vem de dentro de nossas sensações e emoções (que são influenciadas diretamente pelos nossos pensamentos), e são expressas através de pequenos gestos, posturas, tom de voz, olhar, modo de respirar, velocidade ao falar, transpiração e outros. Políticos, artistas, bandidos, vendedores e muitos outros, fazem uso dessa ferramenta para atingir seus objetivos. A polícia tem especialistas para identificar mentiras ou verdades num depoimento. No nosso caso, trata-se de ter uma comunicação não verbal que passe sensação de conforto as mulheres e ao ambiente no qual estamos. Exige uma mudança intensa, que tem que ser arduamente trabalhada, para ser mantida. As mulheres são especialistas em ler nossa expressão corporal. Vou colocar algumas idéias que colecionei nestes estudos que fiz e que aplico diariamente na minha vida. Não dá para fazer tudo num post só, então eu vou fracionar e vou postando.

EXPRESSÃO FACIAL

Em nosso rosto, os pontos mais marcantes são os olhos e o sorriso. E nem é preciso falar o quanto as mulheres são ligadas nisso. Inúmeras vezes elas se referem a “dentes branquinhos” e “olhar penetrante”. Já ouvi amigas confessarem que um olhar pode dar a sensação de que estão sendo despidas. Imagine o impacto disso.

A primeira atitude que devemos adotar como regra é: não importa onde estivermos e nem o que estamos fazendo, a partir de agora vamos sempre estar sorrindo. Eu disse sempre. Não na balada, não num barzinho. Sempre, em todo lugar a toda hora. Um sorriso leve, mostrando um pouco dos dentes, nada de exagero, mas constante. Pode começar agora enquanto está lendo isso, e nunca mais retire esse sorriso do rosto.

A segunda coisa a se fazer, é usar os olhos. A partir de agora, toda vez que seu olhar cruzar com o de uma garota, nunca desvie, ela deve desviar o olhar primeiro. O maior erro de um homem é desviar do olhar de uma mulher. Isso demonstra insegurança. O contato visual prolongado é um demonstrativo de interesse da mulher, e de autoconfiança de um homem.

CONTATO VISUAL

Ao ocorrer o contato visual prolongado com uma garota, você não desvia, deixa ela desviar primeiro, e a partir desse ponto você tem duas opções. Se você se interessou por ela, você olha de novo e sendo correspondido você vai falar com ela imediatamente. Na outra opção, caso você não se interesse, você não volta mais a olhar para ela (a não ser que tenha alguma outra intenção ao chegar nela, o que acho muito bom, pois aumenta seu valor social no ambiente). Mas não seja curioso. Ter contato visual prolongado com uma mulher por mais de duas vezes, e não falar com ela, diminui seu valor para essa garota e provavelmente para todo aquele grupo. Por isso só faça contato visual por mais de uma vez com uma garota que realmente te interesse. E vá falar com ela.

Na maior parte das vezes nos deparamos com a seguinte cena:
Dois amigos, andando pela balada. Os dois com caras fechadas, disparando olhares para todas as garotas da área ou observando demais o ambiente, dando toda pinta que estão à caça. Quando uma garota cruza com o olhar de um desses dois, encontra uma cara fechada que após o contato visual, desvia o olhar primeiro que ela. O que ela pensa ?
Outra cena:
Dois amigos andando pela balada. Os dois sorrindo e conversando, cumprimentam seja com um aceno de cabeça ou de outra forma, a todos que passam por eles. Quando o olhar de um deles cruza com o de uma garota, ele já tem um sorriso no rosto, sustenta o olhar no dela. Ela baixa a cabeça e sorri. O que ela está pensando ?
Graças a Deus somos os caras da segunda cena, certo ???

Hoje é Sexta Feira, vamos nos divertir...
Abraços a todos !!!