Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

slarkk

PUA Avançado

#849770 Antes de começar o artigo, quero que analisem esta imagem.


Imagem


Confesso à vocês, que imagens assim me dão arrepio.
Sinta a paz que ela transmite, a despreocupação, a liberdade!
Liberdade esta, que talvez eu nunca alcançe! TALVEZ! Porque estou em busca dela.
Quero que reflitam sobre essa liberdade, sobre os benefícios que ela traz.

Resolvi começar o artigo falando sobre liberdade, porque é um tema que eu venho refletindo e tenho minhas conclusões à respeito, porém quero que agora vocês pensem e reflitam.
Publicarei um artigo em breve sobre liberdade, algo que já era pra ter feito, porém não vem ao caso.



Vamos ao artigo: O FOCO DEVE SER VOCÊ, desde o inicio!

Eu poderia gastar linhas e mais linhas descrevendo os erros que eu vejo e que eu mesmo cometo relacionado ao tema, mas vamos logo ao que interessa.

Importância do foco e como conquistá-lo.


Esta, para mim, é a parte mais difícil.
Obter um foco e persistir nele.
Seja nos estudos, trabalho, pick-up, etc, de longe esta é a tarefa mais difícil.
Saiba que para obter sucesso em qualquer dessas áreas, é preciso primeiramente foco.
Quando você é focado, automaticamente você sabe o que quer conquistar.
Quando você não sabe o que quer, fica perdido em meio a tantas opções e escolhas, e acaba dando um passo para frente, um para o lado, dois para trás, e etc.
Digo isto em forma de analogia, para que pensemos em uma maratona: o que chega primeiro corre em passos largos e firmes, com uma velocidade constante e nunca hesita em dar um passo à frente, porque este é o foco! VENCER!

Sabendo da importância do foco em nossas vidas, vamos pensar em como mantê-lo.
Esta parte é pessoal de cada um, porém para que vocês entendam e tenham uma base de como eu faço, vou lhes dizer meu método para que assim vocês possam adaptar à realidade de vocês.

Rotina!
Este é o meu segredo.

Muitas pessoas não aderem à rotinas por acharem cansativas e desgastantes, mas eu vos digo que esta é a maneira mais fácil que eu encontrei de manter o foco.
Com uma rotina diária, fica mais simples de organizar as tarefas e consequentemente evitar esquecimentos.

A rotina ideal na minha opinião: Acordar cedo, tomar um café da manhã reforçado, praticar exercícios físicos, ir ao trabalho/escola/faculdade e ao chegar praticar exercícios físicos seguidos de uma boa hidratação e alimentação. Não sou médico nem instrutor de academia, mas um dia assim rende muito para mim.
Vocês devem estar se perguntando: "Mas e onde entra as mulheres?" e eu lhes respondo: "Em nenhuma delas."
Lembre-se, o foco deve ser você.
Continuando a parte da rotina, eu penso ser essencial ler um bom livro, assistir um filme ou série e reservar um tempo só para você.
No meu caso, sou adepto à meditação, então reservo diariamente 30 minutos do meu tempo para a prática.

Esta é minha dica para quem tem dificuldade em manter o foco: elaborar uma rotina.
Fiz um esboço bem simples, mas você pode demarcar horário para as atividades e detalhar mais, elevando o nível de disciplina necessária para cumpri-la.

Pronto, entendi a importância do foco e como mantê-lo, agora o que eu faço com isso?

Agora, você desfrutará de uma vida com muita saúde, muito aperfeiçoamento pessoal e com FOCO, que é o mais importante.
Veja que você estará construindo uma vida, à sua maneira, uma vida deveras agitada porém rica.
Você estará aperfeiçoando um idioma, caso queira, aprendendo culinária, entendendo a psico e muitas outras coisas que são naturalmente atraentes aos olhos femininos.
O detalhe é que: Você está fazendo isso para si mesmo e não para elas!
Você está pensando em si mesmo e não nelas.

Veja que as mulheres se interessarão por você, é consequencia.
Você será uma pessoa muito mais feliz!
E é aí que entra os 3 autos que eu considero essenciais na vida: Autossuficiência, Autossatisfação e Autoestima.

Deixe-me explicar cada um deles.

[highlight=#ff0000]Autossuficiência[/highlight]: sentimento de suficiência. Este é essencial, porque te torna indepentende de qualquer influência externa. Alguns homens se veem na necessidade de transar com uma mulher maravilhosa para se sentirem "completo". Veja que aqui, a diferença é que você só depende de si mesmo, e de mais ninguém. Aos que são adeptos de alguma crença, reforço que também sou e que fique claro que cada um adapta esta interpretação à sua realidade.
[highlight=#ff0000]
Autossatisfação[/highlight]: satisfação de si. Aqui entra aspectos profissionais, pessoais, sociais, abrindo o leque para mais 3 ramificações, porém de um modo geral é tudo a mesma coisa. Quem nunca quis se olhar no espelho, abrir aquele sorriso de contentamento com a vida, com o corpo que adquiriu após muita ralação? Dispensa mais comentários sobre autossatisfação.

[highlight=#ff0000]Autoestima[/highlight]: poderia simplificar este como complemento do anterior, porém há algumas particularidades que vou mencionar aqui. Autoestima é fundamental em um homem com as qualidades acima, isso te torna mais forte, mais respeitado, mais confiante, mais tudo que você aprende que deve ser. Agora porque não podemos comprar ou replicar estes sentimentos em nós mesmos? Porque eles são muito mais profundos do que sabemos na teoria, são sentimentos que homens completos e realizados tem por consequencia do que são. São sentimentos que não conseguimos replicar se não tivermos todas as outras partes, que citei aqui anteriormente, executadas na mais perfeita sincronia.

A vida é isso, um constante aperfeiçoamento.
Não pense que você deve se aperfeiçoar para impressionar alguém, impressione a si mesmo.
A recompensa que virá, será muito maior do que você espera.
Disso eu tenho certeza absoluta, pois estou nessa luta também, assim como vocês mas a diferença é que eu já comecei a colher os frutos, e por isso compartilho com vocês essa mensagem.
Porque vem dado certo para mim, e podem dar certo para você, tudo depende de como você vai agir daqui pra frente.

Há muita coisa que eu pensei em escrever aqui, mas creio que este resumo está mais do que suficiente para que vocês reflitam sobre a vida em toda a sua plenitude.

Sorte e sucesso à todos, são meus mais sinceros desejos!

Off topic:
Note que não formatei o texto nem fiz correção ortográfica, por isso peço desculpas por algum eventual erro de grafia.
Avatar pua
Odailton

Veterano - nível 9

#849779 Verdade, pra pessoa conseguir evoluir, é preciso gostar de si mesmo, se valorizar, se o "EU" como 1 lugar.
Esse é o ponto chave, pra pessoa se tornar uma pessoa melhor.
______________________________________
Avatar pua

Criador do tópico

slarkk

PUA Avançado

#849821 Este vídeo é um complemento do meu texto, é exatamente disso que eu estou falando: Metas, Objetivos, Foco!

Avatar pua
Sushii

Veterano - nível 9

#853016 Muito bom, Slarkk. Em suma, você precisa de autoconfiança. É a sua vida em jogo! Cito Nietzsche, se tivesse que repetir sua vida infinitamente, como gostaria de te-la vivido? Digo, quais momentos gostaria de recordar/reviver eternamente?