O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Crassio

Veterano - nível 9

#821696 Excelente Tópico, eu to gostando tanto dessa área que abri uma Construtora pra mim, estou entrando de cabeça.

Parei de ler tudo relacionado a PUA, so estou lendo em relação a dinheiro e melhorar o meu EU interior, mulheres vão vir naturalmente com esse investimento na gente mesmo, ainda mais RICO, abraços.

Crassio
Avatar pua
emerson_sub

Veterano - nível 10

#823584 fale mais sobre como entrar nesse ramo, para quem ainda não tem imóvel, como conseguir comprar o primeiro sendo que os imóveis nas capitais estão a partir de 250 mil.
vale a pena comprar em cidades mais distantes por 150 mil?
vale a pena financiar?
pra quem mora com os pais vale mais a pena comprar pra alugar ou comprar pra morar?
melhor apartamento ou terreno e construir?
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#823632
Crassio escreveu:Excelente Tópico, eu to gostando tanto dessa área que abri uma Construtora pra mim, estou entrando de cabeça.

Parei de ler tudo relacionado a PUA, so estou lendo em relação a dinheiro e melhorar o meu EU interior, mulheres vão vir naturalmente com esse investimento na gente mesmo, ainda mais RICO, abraços.

Crassio



Com certeza,com a vida financeira indo em bons passos você consegue desfrutar muito mais das coisas boas da vida.

Você é o engenheiro da sua construtora?

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#823634
emerson_sub escreveu:fale mais sobre como entrar nesse ramo, para quem ainda não tem imóvel, como conseguir comprar o primeiro sendo que os imóveis nas capitais estão a partir de 250 mil.
vale a pena comprar em cidades mais distantes por 150 mil?
vale a pena financiar?
pra quem mora com os pais vale mais a pena comprar pra alugar ou comprar pra morar?
melhor apartamento ou terreno e construir?



E aí Emerson!

Já respondi sua MP,e vou esclarecer aqui também.

Então Emerson,realmente o m2 em Capitais estão mais caros,alguns lugares de SP por exemplo temos m2 superiores á 15 mil.
Vale sim a pena,mas você tem que escolher um local que tenha uma prospecção de valorização,ou seja,fazer uma pesquisa de campo.
Por exemplo,a unicamp aqui de Limeira irá receber 4 mil alunos em uma região que tá crescendo demais,estão construindo também uma fábrica da samsung e um shopping aos arredores,não preciso dizer que veio investidores do país inteiro adquirir os imóveis e vendeu dois prédios de 21 andares em um final de semana cada um,alguns investidores chegaram a comprar 15 imóveis,porque sabem que aconteça o que acontecer irão ganhar muito dinheiro.
O que você tem que fazer é ganhar contato de consultores de lançamentos de grandes imobiliárias e construtoras que atuam na região em que você tem interesse em investir.

Esse lance de comprar terreno e construir saí mais caro do que se você conseguir uma boca quente no primeiro lote de preço.
Por exemplo por 250-210 mil você consegue um imóvei de 65-55m2 em um condomínio de padrão médio-alto(o que é coisa boa).
Se você fosse comprar um terreno e construir dificilmente conseguiria algo no mesmo padrão feito por engenheiros e arquitetos renomados...
Afinal construir uma casa com um pedreiro qualquer é muito diferente de a participação de um bom engenheiro e arquiteto(eu posso sentar com você por 30 minutos para lhe explicar as vantagens da planta,etc...)

Quanto a comprar pra alugar ou morar,depende do seu interesse,se o que você quer é sair da casa dos seus país vale sim comprar pra morar,afinal se fizer a escolha certa irá valorizar,você irá ganhar dinheiro e ainda por cima conseguira sua liberdade por um bom preço.
Agora se quer investir é interessante alugar ou se preferir até comprar e vender quando valorizar e assim ir ganhando dinheiro e aumentando seu patrimônio líquido,isso vai de você e do seu interesse,mas acima de tudo saber fazer a escolha certa do seu imóvel é crucial pra ter sucesso nesse ramo!

Abraço
LucaStile

Veterano - nível 3

#859522 Me desculpe amigo, mas isso não é investimento, é especulação.
Claro que dá para ganhar dinheiro desta forma, mas o risco x retorno não compensa pela demora na entrega do imóvel e pelo retorno baixo. Além do que a construtora pode demorar e a obra até ser embargada (coisa que não é muito difícil de acontecer, já que as construtoras estão cada vez mais porcas).

Existem sim algumas formas de ganhar dinheiro com imóveis e estas formas tem um risco muito menor e o retorno muito maior.
Desculpe se de alguma forma passei a imagem de arrogante, esta realmente não foi minha intenção.

Abraços.
(Antes que alguém pergunte, sim, eu invisto em imóveis de outra forma)
SaamPu

Veterano - nível 9

#860252 Bom dia galera
sou corretor de imoveis.
otimo topico, como falado o risco eh zero nesse investimento.. isto nao eh verdade, todo investimento tem seu risco porem este eh um dos mais seguros e da pra ganhar muito dinheiro com isso..
porem o buum deste mercado ja passou, pelo menos aqui em GUARULHOS, pois houve uma supervalorizacao nos lancamentos e apartamebtos de 2 dorms populares nais bem acabados estao saindo mais de 200 mil aqui.. ai a pessoa que compra na expectativa de vender depois acaba nao tendo muito lucro como antes, fora que as vebdas de repasse cairam muito por essa supervalorizacao bo meu municipio, tanto que se vcs pesquisarem as grandes construtoras estao fazendo feirao e outlets de imoveis, por que? porque bao esta vendendo tanto.. mas ainda da pra ganhar um dinheiro mas nao como antes.. a 3 anos atras vendi ap de 2 dorms a 110/120 mil aqui.. hj pronto esta mais de 200 mil, esses investidores pegaran o nomento bom q foi o ano q mais valorizou imoveis no brasil, agora o mercado deu uma estabilizazada.. mas como disse.. imoveis sempre sera um dos investimentos mais seguros
. quem tiver mais duvida me mabda um email.. [email protected].. lembrando q falei com base no mercado imobiliario em guarulhos.. a regioes que estao em desenvolvimentos que os imoveis estao valorizando mto, por isso eh bom pesquisar muito antes de investir.
abraco a todos
SaamPu

Veterano - nível 9

#860255 esqueci de falar do sistema de financiamento, antes de financiar veja o sistema que a construtora trabalha, quando vc fecha o ap e eles ja pedem para para assinar o contrato de financiamento, isto eh bom! por que o valor a ser financiado fica congelado. mas quando o contrato de financiamento eh assinado apenas na entrega das chaves, se o prazo da entrega foi de 2 anos e eles ainda demoraram mais 6 meses de atraso que eh o maximo permitido, vc paga o reajuste desses 30 meses que se passou.. entao dependendo do valor do ao, coloque de 10 a 40 mil a mais no orcamento, um gasto imprevisto e que tira parte do lucro..
o aluguel esta estavel e vem valorizando muito e se a entrada for boa, o aluguel podepagar a parcela do financiamento, logo vc ficara despreocupado.. na verdade tem que se preocupa apenas em fazer uma boa locacao para nao levar prejuizo, certo? :)