Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

RWies

Aprendiz

#25442 Fala, galera.

Hoje vou ensiná-los a observar a caligrafia da sua HB-alvo e fazer uma leitura fria sobre ela. Especialmente útil com pessoas que escrevem muito, ou se surgir uma chance dela escrever.

Material necessário:
- Papel e lápis ou caneta para a HB escrever.

O que você conseguirá:
- IDIs

Como proceder:

Inicialmente, observe o texto da HB como um todo. Se a letra usada no texto for rápida e inclinada para a esquerda ou direita, com sinais de pressão desigual e linhas que sobem e descem, ela é uma pessoa emotiva. Se a letra for homogênea, verticalizada, bastante regular e com pressão harmonizada, ela é uma pessoa mais racional.

Se ela for uma pessoa ativa, que não fraqueja diante dos obstáculos, sua letra será espaçada, angulosa ou semi-angulosa, com barras fortes na letra T. Se for uma pessoa passiva, as palavras estarão juntas, ocupando pouco espaço no papel, pouca pressão e escritas lentamente.

Em terceiro lugar, a letra Primária, pertencente às pessoas explosivas e adeptas do carpe diem são menos cuidadosas, agitadas, desiguais, com pontuação deficiente e letras terminando em traços retos. A letra secundária pertence às pessoas organizadas e reflexivas, que consiste em uma escrita aplicada e cuidadosa.

Pois bem, você precisará interpretar a letra entre Emotiva/Racional, Ativa/Passiva e Primária/Secundária. Mescle as informações.

Um exemplo é a minha bela letra:

Imagem

Veja, ela é corrida, com pressão uniforme, verticalizada, com barras fortes nos T’s (mesmo que eles não apareçam, veja pelas maiúsculas), cuidadosa, com pontuação bem marcada, ocupando bem o espaço do papel.

Isso quer dizer que eu sou uma pessoa racional, que não fraqueja diante dos problemas, além de organizado e reflexivo. Viu só como é fácil?

Treine com seus familiares antes de se aventurar por aí, certo?

Sucesso!
Pandamigo

#25446 cara
muito bom velho! :D
pode ter certeza que eu vou testar haha
abraço roNALdo :p
Dreams

Aprendiz

#25462 Po, faz tempo que estava esperando por um post assim... procuro por esse tema e nunca acho nada!!!

Muito bom, com certeza vou testar... ta de parabéns RWies!
o bom tambem é improvisar quando não se sabe..
mas agora não vou precisar mais!

abraço
Mistake

#33708 Nooossa! 10 , hein! :ajoelhar

Em Facul/Cursinho/Colégio essa técnica pode ser perigosa hehehe

Abrazz