O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua
Chris Rocks

Veterano - nível 9

#467920 3 tópicos e 3 textos que me ajudaram. Mudei minha visão para algumas coisas, me deparei com o fato de que penso direito em outras e essas histórias de sucesso foram realmente motivantes.
tbajur

Aprendiz

#471866 muito bom capetinha !
alem da educação financeira é muuito importante saber correr riscos...
Cuntinue com teu guia e faça um livro !! Abraçao !
Avatar pua
Paulo Guilherme

Veterano - nível 10

#472278 Cara excelente só vou posta aki,porque eu li seus tópicos e achei de mais, sinceramente era o que eu precisava baixei quase todos os livros que você falo, agora irei ler e pó em pratica.

obrigado
thaleks

Veterano - nível 10

#473003 QUE AJUDA NO FÓRUM, P E R F E I T A.

Estou seguindo suas dicas de Economia da Parte 2.
Tenho uma dúvida sobre a Parte 1.

"Faça seu dinheiro trabalhar por você! O dinheiro que sobrar caso investido corretamente, vai lhe render juros sobre juros. Uma conta simples é que R$50,00 por mês em 20 anos é igual à R$12.000,00. O mesmo valor investido todo mês em uma aplicação da baixo risco pelo mesmo período, vai ser igual à R$31.442,32. Uma diferença de 262%!!!"

Aonde eu invisto esses 50 reais mensais, que no caso serão mais ?
sandrojr - MEMBRO EXCLUSIVO
#492005 Ótimo, explendido. Vai me ajudar muito. Minha meta para 2012 é: ajudar minha família na empresa, ajudar meu pai a contrar gastos e eu a sair da zona de conforto. Meu inimigo é eu mesmo isso é verdade, vou melhorar isso. Obrigado denovo Capetinha abraço velho e continue assim.
Sena

Veterano - nível 9

#514094 Li os 3 artigos que escreveste,são realmente fantásticos e eficazes.Pratico esses ''ensinamentos'' a muito tempo(bem antes de ler esses artigos) e a cada dia que passa colho os frutos pela minha ''educação financeira''. Minha situação: Recebi durante 3 anos uma pensão um tanto quanto signficante,no valor de 1250 reais,poderia estudar(faço faculdade em uma cidade longe de onde nasci)e me manter só com ela,mas ao invés disso,arrumei um trabalho e aluguei a minha casa da minha cidade natal,enquanto fazia faculdade (federal,melhor e de graça) me mantive somente com meu salário(renda primária)e aluguel da minha casa (renda secundária) e a pensão pus em uma poupança.Investi 45 mil reais em 3 anos(referente a pensão de 1250) e mais pequenas quantias durante os outros 2 anos em que terminava minha faculdade,acabei por investir uns 48 mil reais e ganhei cerca de 15 mil reais apenas em juros,ou seja,investi 48 mil,e obtive um lucro de 15 mil reais,ficando então com 63 mil reais.Tudo isso enquanto estudava e fazia estágio remunerado de meio periodo.Também dei aulas de violão e guitarra para elever minha renda.Hoje sou recém-formado,e tenho 63 mil reais em uma poupança,onde a cada mês o dinheiro só aumenta.Futuramente vou vender minha casa(a que eu alugava para estudar) e engordar ainda mais minha poupança.Já estou estudando como um louco para fazer concursos públicos e ter uma renda fixa primária,e como renda secundária vou investir 20 mil reais em criação de gado de corte(bovinos).se passar em um concurso ainda esse ano,estarei aposentado com uns 43,45 anos.Até lá terei aumentado meu patrimônio em 7 vezes,só com hábitos simples.Como estes que estás a postar.Postei minha situação aqui só para as pessoas se ligarem que não é tão dificil ter uma situação financeira estável que nos perminta uma boa vida.Basta ser inteligente. Abraço amigo,aguardo pelo próximo post :ae