Criador do tópico

Corvinho

Veterano - nível 10

#151479
Herpes

São lesões localizadas, provocadas pelo vírus da catapora, o herpes vírus, que fica incubado em um músculo do corpo e se manifesta quando há uma queda na resistência imunológica da pessoa.

Tipos

Existem dois tipos de herpes: o simples, mais comum, que não tem cura e aparece de vez em quando; e o herpes zoster, que só ataca uma vez e imuniza a pessoa;
Ambos causam dor intensa, mas o herpes zoster provoca uma dor desesperadora porque destrói o nervo onde está alojado. Essa dor persiste por meses e até anos porque o nervo demora muito para se regenerar;
O herpes simples é contagioso e geralmente aparece no contorno dos lábios, ao lado da boca, nos órgãos genitais, nádegas e até dentro dos olhos (casos mais raros), podendo levar à cegueira.

Como aparecem

Herpes simples
Dá em surtos, por isso é chamado de gripe da pele, porque vai e volta. Pelo menos 90% da população já teve contato com o vírus da catapora, causador da herpes, que se desenvolve em 40% dos infectados.

Herpes zoster
Acomete nervos e pele, causando dor terrível, de pessoas com baixa imunidade. Geralmente ataca os nervos que ficam entre as costelas (na horizontal) e o nervo trigêneo da face, a partir da orelha. Pode durar de quatro a seis semanas, mas a dor permanece por meses ou anos, quase enlouquecendo a pessoa.

Onde aparece

Herpes simples

Contorno dos lábios;
Rosto;
Órgãos genitais;
Nádegas.

Herpes zoster
Nervo trigêmeo, próximo da orelha até a testa;
Abdômen, acompanhando o trajeto do nervo.

Evolução

Quando entra na célula do músculo o vírus se reproduz rapidamente, destruindo as fibras nervosas. Os surtos de herpes do tipo simples duram de cinco a sete dias e do tipo Zoster, de 4 a 6 semanas.

Formas de contágio


Beijo
É uma forma de contágio fácil, mesmo que a pessoa não tenha nenhuma ferida aparente, pode ser portadora do vírus, o que é suficiente para infectar o outro, mas não significa que a doença irá se manifestar.

Copo
Beber água no mesmo copo de uma pessoa portadora do vírus também facilita o contágio. A pessoa também pode se contaminar apenas estando em um ambiente onde há alguém com o vírus.

Sol
A radiação dos raios ultra-violeta (UVA e UVB) agem bloqueando a ação das células de defesa do organismo e reduzindo a proteção imunológica. Estresse, fadiga, cigarro, bebida alcólica em excesso e menstruação também baixam a resistência imunológica.

Tratamento

Quando mais cedo se iniciar tratamento, menor a destruição do nervo e menos dor (chamada dor pós-herpética);
O tratamento é feito à base de antivirais, antinflamatórios e analgésicos;
É possível prevenir a doença fortalecendo o sistema imunológico, evitando tomar muito sol e mantendo um estilo de vida saudável (menos estresse, bebida alcoólica, cigarro).

Fonte http://www.santalucia.com.br/dermatologia/herpes.htm



Eu desde criança tenho herpes simples, como vocês viram é uma doença sem cura, e em mim ela se manifesta uma vez por ano, por sinal no final do ano, e estou escrevendo pois ela começou a se manifestar...

Eu antes só tinha na boca, um dia quando ela tava saindo eu confundi com uma espinha e apertei, o liquido que vazou era cheio de bactérias, e no outro dia quando acordei, de uma bolinha virou em umas nove e o pior é que passo pro nariz.
Não esqueça de quando tocar a herpes lavar bem as mãos, para não passar a herpes para outros lugares, você pode passar a herpes pro seu rosto inteiro ou nos seus órgãos sexuais, imaginem você perder um FC por causa disso?

Testei muitos métodos como colocar bicarbonato de sódio, e outras coisas... Nunca façam isso! Kkkkkkk

Mais também não é o fim do mundo, quase toda a população tem herpes, porém é em algumas que ela se manifesta.

Hoje em dia quando sinto arder e sinto que ela vai se manisfestar, passo uma pomada chamada ACICLOVIR muito boa, as vezes ela nem chega a se manisfestar por causa disso ou se chega ela some rapidinho, bem antes do tempo.

Estou falando disso pra vocês porque uma herpes pode atrapalhar e muito uma sarge.

Fica a dica e se cuidem puarazada pois dói muito, abraço pessoal!
kiss

Aprendiz

#151495 [centro]e ai Corvinho!!
cara eu tambem tenho da herpes simples,mais durante a minha
vida toda ela so apareçeu
2 vez por isso eu nunca
tentei nada,mais
valeu por postar ai por experiencia
propria as suas pesquisa doidas :louco
isso vai me ajudar muito
porque do jeito que eu sou
louco :louco nao duvido
que se eu visse que cura se tacar fogo
eu tacaria :lingua
mais como ela nunca me atrapalhou nunca tentei nada
mais tu esta certo eu ja ouvi de casos que o fc
parou por havar uma herpes imença na criatura :o[/centro]
Le Male

Aprendiz

#163455 neste exato momento eu estou com herpes no lábio :bravo
Em mim saí pelo menos uma vez no ano, sempre em algum momento que estou mais estressado por causa das atividades do dia-adia. Eu também uso o aciclovir é muito bom; tenho sempre um tubinho em casa e quando sinto que vai sair uma ferida já corro e passo. O pior é ter que ficar de "molho" tentando esconder a ferida de todo mundo, afinal herpes não é uma coisa nem um pouco agradável de se ver (falar com hbs então, nem pensar :confuso )