Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
chuck bass

Veterano - nível 3

#430135 uma vez tava conversando com o jahpz, ele havia me falado que não é possível tirar o livre arbítrio das pessoas com PNL, qual sua opnião sobre isso Kenzo?




vc acha que é possível? pq se for é um pouco assustador.
Avatar pua
Lennon_

MEMBRO PROFISSIONAL

#430261 Eu assisti o primeiro ep. pelo link postado acima e, meu Deus! Aquilo foi incrível, o Derren fez o cara se tornar um assassino via hipnose. Incrivel. Se eu tivesse ao menos o arquivo com as legendas em ingles, eu iria traduzir.
Avatar pua
Dan Casanova - MEMBRO EXCLUSIVO
#577537
chuck bass escreveu:uma vez tava conversando com o jahpz, ele havia me falado que não é possível tirar o livre arbítrio das pessoas com PNL, qual sua opnião sobre isso Kenzo?




vc acha que é possível? pq se for é um pouco assustador.


Então, cara pra certas coisas não existem livre arbítrio! O ser humano possui instintos e neles existem caracteristicas inatas.. amamos por natureza e matamos também..Vc acha que escolhe porque quem quer ser atraído ? Escolhe a hora de sentir medo, ansiedade e culpa ? existem processos inconsciente que não fazemos escolhas.

A inteligência ou Consciencia é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.
Sigmund Freud

Nessa frase Freud está certo. Mas se acaso driblarmos o Consciente ? Reflitam!
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#577540 Pela descrição, isso se chama HERBALIXO! Um golpe que infelizmente lucra milhões destruindo milheres de vidas e opera na típica legalidade imoral dos nossos dias.

Onix escreveu:Kenzo, eu fui levado em um evento nesse ultimo fim de semana, onde eu percebi diversas técnicas de PNL (que depois um dos instrutores do evento acabou me deixando escapar que eles realmente usam MUITA PNL) cujo final termina com a pessoa sendo influenciada a entrar num negócio, dando um valor inicial da casa dos milhares de reais e a pegar esse dinheiro emprestado caso não o tenham.

Meu bom senso é muito melhor do que a minha ganância e imagino que por ter um (pequeno, mas bem melhor do que nulo) conhecimento, consegui não cair nessa roubada, porém tenho amigos que já estavam no vermelho, foram nesse evento e se afundaram mais ainda em dividas.

Esse tipo de situação deles influenciarem a cabeça das pessoas (depois posso até postar tudo que eu detectei de técnicas usadas por eles) pra gastarem dinheiro que muitas vezes eles não tem, seria anti-ética também, correto? Numa situação dessas, onde a pessoa percebe o que está sendo feito com ela, tem alguma maneira de bloquear isso além do famoso "PARE" ou de simplesmente virar as costas e sair?
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#577542 Kenzo, você um dos poucos caras que fazem diferença nesse fórum cheio dessa gente tão comum. Atualmente é só você e mais alguns que dá pra contar nos dedos das mãos. Só te pelo que por favor não se desligue daqui, ainda que isso seja inevitável mais cedo ou mais tarde.
Abração!

Kenzo escreveu:Primeiramente eu nunca fui muito com a cara do Derren Brown. Achava ele muito fraco. Para mim 80% das técnicas dele se baseavam em misdirection e confusão mental para induzir ao transe. Isso sem contar que todos os alvos dele eram ALTAMENTE SUGESTIONÁVEIS, o que por si só já faziam o trabalho.

Mas um quatro, três dias atrás eu ligo minha tv (a cabo, desculpe) e me deparo com um comercial que fiz questão de legendar para os pobres mortais que não sabem inglês:


Resolvi esperar 30min para assistir a estreia do show.

E todos que estudaram hipnose sabem que não podemos mandar sugestões para pessoa como para ela se matar ou se auto-infringir. É contra a natureza predominante humana, contra o caráter da pessoa e isso a mente nunca vai aceitar como ordem, mesmo o nego sendo 90% sugestionável.

Ele conseguiu provar ao contrario. Mas o que me chamou atenção é como incrivelmente ele usa não as técnicas de hipnose e pnl mas sim as técnicas básicas como misdirection. Além dele ser um ótimo ator.

Essa série é nova e atualmente tem 2 episódios. No primeiro o Derren ensina algumas técnicas básicas de PNL.
Infelizmente procurei na net e só tem no próprio site do canal 4 em inglês. Não tenho tempo para traduzir mas fica a dica.

Se alguém souber inglês britânico também fica a dica para traduzir.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#577579 Não vai demorar muito até os capitulos começarem a aparecer via torrent e as legendas em portugues serem disponibilizadas em sites. Só questão de esperar. Meu inglês é intermediário, então consigo entender boa parte do que se passa, mas fica inviável iniciar uma tradução. Isso sim é uma série de TV que vale a pena ver, ao contrário das porcarias que geral perde tempo assistindo hoje.

Lennon_ escreveu:Eu assisti o primeiro ep. pelo link postado acima e, meu Deus! Aquilo foi incrível, o Derren fez o cara se tornar um assassino via hipnose. Incrivel. Se eu tivesse ao menos o arquivo com as legendas em ingles, eu iria traduzir.
Avatar pua
The69Eyes

MEMBRO PROFISSIONAL

#577581
danieltht escreveu:Eu tenho livro de misdirection.. e oq DB usa é Apenas: Atenção focalizada, Confusão do consciente iludindo o espirito crítico e Sugestão.


Compartilha aí! Se for ebook posta o link, se for físico diz o título, editora, ano de lançamento, etc. :)