Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

M DePiemonte

Aprendiz

#634008 Cavaleiros da Tábula Redonda [...] Olá!
Tenho recebido mtas mensagens e pedidos a respeito da hipnose.
A galera ta querendo algo que seja num sentido mais prático e menos coloquial, consequentemente, menos intelectual, digamos assim.
Antes, porém, preciso dizer-lhes que, para a prática de hipnose e PNL é necessário um árduo estudo para que saiba realmente o que está se fazendo. Vejo mto cara por aí, dizendo que sabe fazer hipnose; e realmente de fato até consegue, mas desconhece toda a técnica usada para tal prática, tendo então uma certa limitação para o uso dessa.

Mas respeitando o pedido e a insistência sadia de alguns "camaradas", vou passar pra vcs uma pré-técnica que usamos qndo estamos começando no mundo da hipnose. Trata-se da Queda a diante.
Lembrando a vcs qe a hipnose se resumi, A PRINCÍPIO, ao padrão de linguagem usado e ao estado de espírito tanto do hipnotizado, qnto do hipnotizador. Vc só vai conseguir hipnotizar alguém, se esta não se opor ou resistir aos seus comandos, em outras palavras, ele(a) tem que querer ser hipnotizada. Por isso, peça ao hipnotizado que, não resista ao que vc disser.

    *Os passos a seguir estão devidamente escritos de maneira mais fácil de se entender e são destinados à pessoas que não têm mta noção da arte da hipnose; portanto aos mestres hipnólogos de plantão, peço que respeitem (o padrão de linguagem usado aqui e;) a real iniciativa deste, que é desmestificar e influenciar a formação de novos hipnólogos.*

==========================
Vamos então ao passo-a-passo
==========================


1. Antes de tudo é necessário, comoo dito antes, que vc prepare o estado emocional do hipnotizado; relaxando o mesmo ao máximo para qe consiga uma conexão perfeita com esse.
Geralmente, eu faço o uso da PNL pra isso; peço pra que feche os olhos e transporto-o para um lugar calmo, aconchegante e que traga paz. Pra isso, deixo a pessoa em uma posição confortável (normalmente sentada), e peço pra qe estenda as mãos com as palmas voltadas para baixo e sobre os joelhos. Feito isso, solfejo a seguinte frase:

"A partir de agora vc está totalmete relaxado(a); todos os seus problemas, de agora em diante, desaparecerão; a cada segundo qe passa mais leve o seu corpo fica; sua cabeça parece flutuar; e vc vai ficando cada vez mais relaxado(a); não forçe nenhum pensamento, deixe que eles fluam naturalmente e se concentre somente na minha voz; vc já está totalmente relaxado(a)".

2. Feito esse preparo, para que o hipnotizado se sinta mais confortável, peça a(à) ele(a) que abra os olhos e se levante - ficando assim de frente a você. Nesse momento peça-o que olhe fixamente em seus olhos e não desvie o olhar nem por um segundo sequer; e vc tbm olhe nos olhos dele(a) - na base do nariz - e não desvie o olhar.

- O olhar penetrante (hipnótico) é importante para que o hipnotizado não tenha tempo de pensar em nada, quebrando assim a hipnose. Ele vai se concentrar seguramente na idéia que vc propor.


3. Use um tom de voz que passe segurança; um tom positivo e com calma, para fora (não alto, nem baixo, o suficiente para que o hipnotizado entenda). Esse tom de voz deve passar a sensação de que vc tem o costume de ser obedecido. Se for preciso repita para vc mesmo (em voz alta): "Vc só vai fazer exatamente o que eu disser". Isso reforçará a confiança em si mesmo.

4. Coloque suas mãos levemente sobre a cabeça do hipnotizado (logo acima das orelhas), de forma que, não aja pressão sobre a cabeça dele(a).

5. Olhe bem fixamente nos olhos dele(a) por aproximadamente 10 ou 12seg. E logo em seguida afaste seu pé esquerdo para trás.

6. Tire suas mãos dele(a), levemente, e traga-as a uma distância pequena de cada lado de cabeça (do hipnotizado). Enquanto faz isso, curve seu corpo um pouco para trás - as suas mãos tenderão a vir logo a frente da fronte do hipnotizado - afaste-as um pouco (as mãos).

7. Então com um leve movimento, curve seu corpo novamente para frente e descanse as mãos na posição inicial (logo acima das orelhas).

8. Faça isso pelo menos 3 vezes e então diga lentamente, a ponto de impressionar o hipnotizado (olhando sempre fixamente em seus olhos, na base do nariz):"Está na presença de um impulso atrativo que vai te fazer cair para frente. Não resista; eu vou te segurar, deixe ir... está caindo para frente. Não pode se opor a isto, está caindo para frente... deixe ir, assim..."


Se vc fez tudo certo, ele(a) irá despencar feito uma jaca para frente. Obviamente, SEGURE-O(a) né?! E depois de segurá-lo(la), diga: "Pronto, pode acordar; está tudo bem". Se quiser pode até estalar os dedos ou bater palmas para indicar ao hipnotizado que o transe findou-se.

De maneira BEM RESUMIDA E BEM BRUTA, essa é uma técnica de hipnotização que vcs podem usar. Para ter sucesso requer prática e calibragem.
Usem e deixem os feed´s se obtiverem sucesso, ou em caso de dúvidas.

Um gnd abç e
Boas Sarges!