Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#255769 Filme "Hitch - O Conselheiro Amoroso" - Mude, mas seja você mesmo

Acho que todos aqui já assistiram este filme. O que você não? Pois pare de ler este artigo, vá assistir e depois volte para ler por completo e fazer seus comentários.

Sobre o filme

Imagem

Hitch (br: Hitch - Conselheiro amoroso; pt: Hitch - A Cura para o Homem Comum) é um filme estadunidense de 2005, do gênero comédia romântica, dirigido por Andy Tennant e com roteiro de Kevin Bisch.
O filme custou 70 milhões de dólares.

Alex "Hitch" Hitchens (Will Smith) é um lendário, e propositalmente anônimo, "doutor do amor", que vive em Nova Iorque. Em troca de uma determinada taxa, ele se dispõe a ajudar homens a conquistar as mulheres de seus sonhos. Enquanto trabalha para Albert (Kevin James), um contador que se apaixonou pela socialite Allegra Cole (Amber Valletta), Hitch conhece a mulher que acredita ser sua própria cara-metade: a jornalista Sara Melas (Eva Mendes). Apaixonado, Hitch decide conquistá-la mesmo correndo o risco de ter sua identidade desvendada pelo jornal em que Sara trabalha.

Wikipedia

Conceitos, rotinas, regras...

No início é passada uma lista do que deve ser feito. E tudo realmente funciona! Claro, são rotinas testadas e comprovadas, embasadas por estudos de comportamento humano.

Imagem

Mas no final, Natural

Acabamos por reconhecer que, no final, Allegra também gostou das, entre aspas, "betices" do Albert.

O jeito engraçado de dançar...
Imagem

Depois do beijo, ter jogado a bombinha fora como comemoração...

De se sujar com ketchup comendo sanduiche durante um jogo...

Se foi isso mesmo, por que o filme é bom?

Além de abordar, com mastria o tema, incluindo comédia, algo que muita gente deixa de lado, termina com uma boa lição: a naturalidade tem seu valor.

O que me entristece?

Vejo muitos aqui se tornando robôs e deixando a naturalidade de lado. Isso é ruim, pois a pessoa que você conquista, na realidade, está gostando de alguém que não existe. Isso mesmo amigo! Não foi você que a conquistou, mas o Pua Base.

Pior, vejo muitos aqui com a falsa idéia de que se deve ser escroto com as mulheres. Claro que não. As mulheres são sensíveis e buscam no homem diversas qualidades, dentre elas, o respeito, a sinceridade, o carinho...

Mas então, o que devo fazer?

Leia sobre tudo. Aprenda tudo. Pratique. Melhore. Mas busque crescer como pessoa, em todos os aspectos. Aprenda a ter uma opinião sobre o que está aprendendo.

Mude, mas seja você mesmo.

Ashton
Samurai_Negao - MEMBRO EXCLUSIVO
#255772 Ótimo post. E pelo pouco que conheço do PUA eu entendo esse seu sentimento de q muita gente tem uma 'falsa' ideia do que é estudar pua, para mim ler sobre pua é aprender sobre como melhorar como pessoa, como crescer e me tornar alguém digno de respeito, e às vezes, de admiração. Com isso não só vou melhorar no campo afetivo, como também no profissional, bem, eu acho que é bem por aí. :ae
penahuse

Veterano - nível 2

#255782 Você falou tudo, inclusive, no filme o Hitch só ajudava quem realmente gostava da mulher, e não só por "pegar" e depois jogar fora como um cara quis fazer. (não estou dizendo que tem que se engatar em todas, mas no sentido de não só pegar e depois "humilhar")

Sobre o Albert, o que o Hitch ajudou, foi que fez ele ser notado, e lhe deu confiança, até tentou mudar outras atitudes mas não conseguiu, se for ver ele fez poucas coisas, o resto foi mérito do Albert mesmo pelo jeito dele.

Ser um sedutor natural é incrível, e o melhor é que você consegue se tornar um mesmo se não nasceu com o dom, nascer com facilita muito, mas tem sim como chegar a um nível ótimo aprendendo.

NÃO SE TORNE UM ROBÔ!
Avatar pua
Ludovicus

Veterano - nível 9

#255886 Parabéns, Ashton!

A naturalidade é a chave, é fato que alguns comportamentos são padrão, e ajudam na hora da conquista, mas faça tudo isso, sem deixar de ser você mesmo e os resultados serão melhores ainda!

P.S.: Ele joga a bombinha fora ANTES do beijo. ;)
:legal
Avatar pua
eduluiz199 - MEMBRO EXCLUSIVO
#255889 Jogo natural é o que ha
Por isso sou bastante fan do direct game
No filme em si ,vc pode notar perfeitamente a linguagem corporal do cara ,quem tem duvida nesse assunto

Abraço
Avatar pua

Criador do tópico

Ashton

MEMBRO PROFISSIONAL

#255890
Ludovicus escreveu:P.S.: Ele joga a bombinha fora ANTES do beijo. ;)


É mesmo! Acabei de me lembrar aqui! heheheheh O que faz dos meus comentários ainda melhores.