Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.
Avatar pua
caiquect

PUA Avançado

#363822 Um dia quem sabe vamos ouvir falar que pessoas vivem sem racismo!é pode demorar pode nunca chegar,mais eu fico aqui pedindo que um
dia isso possa acontecer!pois a pior coisa que tem é uma pessoa ter preconceito com outro ser humano!
não só negro,ou gay ou qualquer tipo de preconceito eu acho que é apenas inveja ou vontade ser e não pode ser e fica descriminando a pessoa!
ai galera gostei mesmo do video e a frase do irmão pua ai tambem muito boa e!
temos que ser você mesmo e não uma pirataria do Mystery! :ae
edWalker

Aprendiz

#370357 Um problema da sociedade é criar um pre conceito de si. Muitos negros acabam puxando essa descriminação por se tratarem como "diferentes" uma coisa que a própria constituição brasileira faz são as "COTAS para NEGROS"
Alguém me responde porque só negros tem cotas se existem brancos estudando em escolas públicas, as mesmas escolas que os negros que poderão receber cotas estudam...
Isso ja é uma desigualdade racial que os próprios negros assumiram sendo de valor para a tal "raça"
eu sou contra cotas, contra racismo, contra qualquer tipo de pre conceito, mas isso ja é uma injustiça.
quando alguém chega para um branco e chama de albino ou branquelo, isso não é julgado da mesma forma do que quando é um insulto racista ao negro?
um dia entenderei, mas por enquanto só lembrem, a mente é a maior porta para o sucesso, se a sua mente é fechada, não espere chegar tão longe!
vídeo ótimo! bom post! abraços
Nicole

#380098 Adorei o video e achei muito interessante a ideia das cores em todoas os momentos de nossa vida,
seja amarelo, marrom, branco, negro ou vermelho o importante é sermos nós mesmas e levarmos a vida numa boa! :yaaah
dGL^.

#383536 opa galera, também curti o vídeo! muito bom! Esse é o meu primeiro "post" aqui...

Também não pretendo discorrer muito sobre o assunto, até pq ficar escrevendo páginas e páginas sobre o assunto fica enfadonho, ninguém lê e cada um continua com a sua "opinião", na sua "zona de comforto".

Não sei quem postou acima, sobre cotas para negros, preconceito e etc.

A verdade é que, fazendo uma retrospectiva histórica da ESCRAVIDÃO no Brasil e no mundo, vemos que ela se baseou, fundamentalmente, no elemento RAÇA, no qual as pessoas eram escravizadas pela sua COR DE PELE, e para tanto foram cunhadas teorias de que a raça branca era superior, assim, tinha o "direito" de escravizar os outros povos, sob o pretexto de "civilizar", "trazer religião", etc.

ENTRETANTO, com o fim da escravidão moderna, considerando o Brasil, temos que o pensamento de época ainda era de que os "negros", que trazia relação de sinonímia com "escravos", ainda eram subjulgados pela sociedade, o que fez, para além da Lei Áurea, que tal pensamento obstaculizasse o acesso destes à educação, saúde, lazer e outros direitos. Conjuntamente à isso, não obstante o crescimento da economia brasileira, o nível de desigualdade social entre brancos e negros não mudou substancialmente, de modo que ainda subsiste uma diferença consideravel, se pensarmos que a escravidão acabou há mais de 110 anos!

Bom, é isso.
Viasape - MEMBRO EXCLUSIVO
#387512 kkk.... e eu que ainda tenho dúvida se sou negro ou branco. Acho que criaram a definição de pardo para casos como o meu :rolf

Uma vez namorei uma menina que era muito negra - ela parecia ser africana - e ela me chamava de branquelo às vezes. Mas em SC, no meio do alemão, eu era negro. Em Curitiba eu sou moreno :louco

Mas com tanta miscigenação é capaz que daqui a uns 200 anos todas as pessoas tenham um tonalidade de pele bem parecida.
SIEL

Veterano - nível 7

#389686 É realmente é de extrema importancia respeitarmos uns aos outros independentemente da cor, raça , religiao , opção política e etc. Parabéns pelo assunto inteligente a tratar.