Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#333561 O seus loco.... voces nao entenderam a minha pergunta!

Horoscopo Tem a ver com ASTROLOGIA:

Segundo wikipedia:

A Astrologia (do grego astron, "astros", "estrelas", "corpos celestes", e logos, "palavra", "estudo") é a pseudociência segundo a qual as posições relativas dos corpos celestes podem, hipoteticamente, prover informação sobre a personalidade, as relações humanas, e outros assuntos mundanos. É, como tal, uma atividade divinatória, quando usada como oráculo, mas também pode ser usada como ferramenta para definição das personalidades humanas.


Segundo a wikipedia horoscopo:

O horóscopo se trata de uma espécie de diagrama que define as posições relativas dos planetas e dos signos zodiacais num determinado específico, geralmente definido como o nascimento de uma pessoa. A partir desse diagrama, então, os astrólogos tentam definir o caráter e a personalidade dessa pessoa, bem como prever fatos importantes em sua vida. Nesse sentido, o termo horóscopo é similar ao de um mapa astrológico.


Wikipedia- leitura fria

Leitura fria é um conjunto de técnicas onde buscam avaliar de forma aprofundada ou superficial de uma pessoa ou ambiente físico, a principal ferramenta ao auxílio de diversas profissões ligadas as características comportamentais e psicológicas do ser humano.



pnl:

A Programação Neurolinguística (ou simplesmente PNL) é um conjunto de modelos, axiomas e crenças que seus praticantes utilizam visando principalmente ao desenvolvimento pessoal e profissional. É baseada na ideia de que a mente, o corpo e a linguagem interagem para criar a percepção que cada indivíduo tem do mundo, e tal percepção pode ser alterada pela aplicação de uma variedade de técnicas.


Nao confundam uma coisa com a outra. pnl e leitura fria nao tem nada a ver com astrologia. Pelo menos ate agora creio..



E a minha pergunta é, voces acreditam que as posiçoes das estrelas e dos astros e etc.... podem influenciar na personalidade das pessoas? uma vez que as previsoes zodiacais se fazem veridicas em suas previsoes!? e o que voces pensam sobre isso? verdade? mentira?


mas por favor nao venham falar de horoscopo como se fosse pnl usada na seduçao, pnl é uma coisa, astrologia é outra, astrologia é uma pseudociencia baseada nas posiçoes relativas de corpos celestes, ja leitura fria é pnl sao relativos a psicologia humana.

Espero suas respostas...
Fh Chacal - MEMBRO EXCLUSIVO
#338736 Vamos lá


E a minha pergunta é, voces acreditam que as posiçoes das estrelas e dos astros e etc.... podem influenciar na personalidade das pessoas? uma vez que as previsoes zodiacais se fazem veridicas em suas previsoes!? e o que voces pensam sobre isso? verdade? mentira?


Embora eu acredite em muita coisa,esse não é o caso.Não acredito em Horóscopo.


mas por favor nao venham falar de horoscopo como se fosse pnl usada na seduçao, pnl é uma coisa, astrologia é outra, astrologia é uma pseudociencia baseada nas posiçoes relativas de corpos celestes, ja leitura fria é pnl sao relativos a psicologia humana.


Eu fiz a comparação dizendo que Horóscopo está mais para leitura fria.

Mas não estava comparando os métodos,eu sei que são diferentes,mas eu penso que elas tem estilo,finalidade semelhantes,que é descrever as caracteristicas das pessoas.....................E os dois são ótimos temas para conversar com as mulheres.

E você,acredita em Horóscopo? :legal
Bilat - MEMBRO EXCLUSIVO
#338924
Shopen escreveu:Eu não acredito cara, para mim é uma espécie de leitura fria que define coisas que a extrema maioria de nós temos.
Confesso que já fiquei meio surprieendido com algumas definições mas mesmo assim ainda não acredito, até por que as palavras de um fisico renomado: É loucura achar que a ordem sistématica das galaxias e dos planetas é capaz de mudar a personalidade de pequenos individuos na Terra.

Eu sou ignorante e acho que TUDO pode ser possivel nessa vida, mas meu lado racional sempre supera meu emocional, então eu não acredito mesmo achando talvez possivel.

Sou Viginiano e meu signo diz que o meu é o mais racional de todos... ta vendo :louco


Agora na sedução, isso funciona que é uma beleza :ae

É isso que o Shopen nao tem como a ordem dos planetas afetar a personalidade de pequenas criaturas da terra, mas no PU funciona
linki

Aprendiz

#339981 Quanto ao horoscopo penso que toda essa coisa de que vai acontecer isso ou aquilo com você, so por causa do seu signo, é uma besteira. Mais acredito na parte que fala sobre as caracteristicas. É uma coisa estranha! pois me encaixo na maior parte das coisas do meu signo.
Então é isso valeu
Falou!
Avatar pua
Lindomar2021

Veterano - nível 9

#1104542 Horóscopo é uma análise da qual você pode falar abertamente com a mulher pois o quê tem que elas adoram ali são os símbolos. Se você acredita, facilita para falar sobre.
Já a PNL, Hipnose e técnicas científicas você não pode falar para elas então eu, que acredito, acho que é mais aberto e sincero mesmo correndo o risco de ela saber melhor que você e ter o fator generalista mas leva de um ponto da conversa a outro.
E tem um forte fator emocional ali sendo que há uma busca com esperança em ter "o destino cruzado por causa das estrelas".
As técnicas científicas também tem a ver com a pessoa que você é mas nada impede que alguém que se pareça um empresário, playboy fale a respeito de horóscopo apesar de ser mais congruente que ele fale usando as técnicas de PNL e hipinose. Eu tenho liberdade de falar de signos e soa melhor porque eu sou músico e minhas roupas e linguagem corporal permitem tudo isto e sequer me lembro das técnicas de hipinose e PNL. Na verdade, quando estudo sobre, eu sinto que me desconstruiria se as estudasse.
Normalmente, quem é do ramo científico olha para o céu de outra maneira que quem é do ramo artístico.