Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Dorivaldo Flirt

Veterano - nível 10

#511252 Do meu ponto de vista eu acho que nós devemos sugar conhecimentos do nosso guru sem idealizar o cara. Nós somos e humanos e todo mundo já esta careca de saber que o ser humano é imperfeito, portanto não existe nenhum método de pick up infalivel, não existe nenhum cara + foda do universo. Portando:

[font=Lucida Grande,Trebuchet MS,Verdana,Helvetica,Arial,sans-serif][highlight=#99ccff]"Mate o mestre"[/highlight] Como Disse Osho...[/font][font=Verdana,sans-serif]
Para que não haja necessidade de olha para trás ou viver constantemente na sua sombra ou aos seus pés, mate o mestre para que não haja
[/font][font=Verdana,sans-serif] decepções ou ilusões, mate o mestre para que você possa perceber outras coisas da vida além das apresentadas pelo seu "mestre", mate o mestre para que você siga pelo seu próprio caminho e trilhe a sua própria jornada![/font]
[font=Lucida Grande,Trebuchet MS,Verdana,Helvetica,Arial,sans-serif][/font]

Leia Mais sobre Postar uma resposta no [url=../]www.puabase.com[/url]
"Mate o mestre" Como Disse Osho...Para que não haja necessidade de olha para trás ou viver constantemente na sua sombra ou aos seus pés, mate o mestre para que não haja decepções ou ilusões, mate o mestre para que você possa perceber outras coisas da vida além das apresentadas pelo seu "mestre", mate o mestre para que você siga pelo seu próprio caminho e trilhe a sua própria jornada!


"ATÉ O MAIS SÁBIO HABITA NO PARAÍSO DOS TOLOS"
[font=Lucida Grande,Trebuchet MS,Verdana,Helvetica,Arial,sans-serif][highlight=#99ccff]"Mate o mestre"[/highlight] Como Disse Osho...[/font][font=Verdana,sans-serif]
Para que não haja necessidade de olha para trás ou viver constantemente na sua sombra ou aos seus pés, mate o mestre para que não haja
[/font][font=Verdana,sans-serif] decepções ou ilusões, mate o mestre para que você possa perceber outras coisas da vida além das apresentadas pelo seu "mestre", mate o mestre para que você siga pelo seu próprio caminho e trilhe a sua própria jornada![/font]

Leia Mais sobre [url=posting.php?mode=reply&f=74&t=47774&sid=74fcd7a694150148f3514895ca2076e6]Postar uma resposta[/url] no [url=../]www.puabase.com[/url]
[font=Lucida Grande,Trebuchet MS,Verdana,Helvetica,Arial,sans-serif][highlight=#99ccff]"Mate o mestre"[/highlight] Como Disse Osho...[/font][font=Verdana,sans-serif]
Para que não haja necessidade de olha para trás ou viver constantemente na sua sombra ou aos seus pés, mate o mestre para que não haja
[/font][font=Verdana,sans-serif] decepções ou ilusões, mate o mestre para que você possa perceber outras coisas da vida além das apresentadas pelo seu "mestre", mate o mestre para que você siga pelo seu próprio caminho e trilhe a sua própria jornada![/font]

Leia Mais sobre [url=posting.php?mode=reply&f=74&t=47774&sid=74fcd7a694150148f3514895ca2076e6]Postar uma resposta[/url] no [url=../]www.puabase.com[/url]
Rodstar - MEMBRO EXCLUSIVO
#511272 tudo na verdade nao se passa de marketing ! e o foco é pegar os iniciantes que assim que veem se iludem, com aquilo.
E depositao sua vitoria do no que o mestre ira falar !

Um filme que eu achei foda e que demonstrar um mestre de verdade!

é o quebrando REGRAS 2

Se voce assistiu , voce percebe que o treinador, nao ensina os alunos do mesmo jeito, ensina o que eles tem dificuldade, ele explorar as piores qualidades dele.

Assim eu penso no Pu.

Se voce é bom no direto, não é preciso melhorar nele, e sim melhorar no indireto!

tem que praticar o que voce é mais ruim!
Avatar pua
GuskumaRdrg

Aprendiz

#514319 Ótimo texto, bastante motivador!.
Pega bem no ponto em que precisamos ser audaciosos, botar a cara pra fora e aprender pela própria experiência!

Parabéns!
Avatar pua
Mr.Goodtrips - MEMBRO EXCLUSIVO
#516137
>>Psychokiller<< escreveu:[ Imagem ]
Mais um problema recorrente que venho percebendo aqui no fórum é a Idealização de ídolos e o super estima-los, inevitavelmente seguida de algumas decepções.

Idealizar seria dar um carater de perfeição, imaginar um modelo perfeito de como é a pessoa, cheio de qualidades preconcebidas na sua mente , e super-estimar é d[font=Arial, Helvetica, sans-serif]ar excessivo apreço ou valor, a tratar como um grande mestre a admirando muito e super valorizando seus feitos e aparente qualidades.[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
Muitas pessoas ja se decepcionaram com o David DeanGelo, Mystery, o zan Perrion entre outros Gurus famosos e há ate a decepção com membros respeitados daqui do forum, ao descobrirem coisas sobre eles que iam contra o ideal criado na mente de como estes caras eram.

[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Vou dar uns exemplos para ilustrar o que eu quero passar:[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]citação: [highlight=#99ccff] " Eu sou mais um dos fãs do japhz aqui no puabase e sempre fiz questão de deixar isso explicito todos vamos perder e muito, porque querendo ou não ele era o unico que nos auxiliava com a PNL de foma correta e verdadeira" .....Chuck bass sobre Japphz seu amigo e idolo que se despedia do fórum a um tempo atraz![/highlight][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Mais será mesmo que ele era o único que nos auxiliava com a PNL de uma forma correta e verdadeira ou isso é apenas uma generalização por parte do fã devido a uma idealização e super-valorização de seu ídolo, o que o cegou talvez para os outros artigos, pois e os artigos dos outros membros, e as citações de grandes nomes da PNL que podem ser encontradas aqui no forum através de uma pequena pesquisa, isso não é correto e verdadeiro também?[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Chuck Bass continua: [highlight=#99ccff]"[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]Vou descrever a minha primeira sarge com essa lenda viva."[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]O que acontece é que Japhs de propósito ou não, leva um toco na primeira investida quando demonstrava ao chuck como ele faz... e o que chuck sente neste momento... frustração e decepção reflectidas com suas próprias palavras:[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]chuck: "essa é sua PNL?"[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]
[/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]japhz: "A PNL não é minha, mais ecolhe um set"[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]
[/highlight]
[/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Depois disso eles voltam e dessa vez japhz da um show nas iterações e Chuck fica novamente admirado, ele pergunta porque ele não fez isso antes, e japhz responde genialmente que "nem sempre funciona"... é importante saber lidar que ninguém acerta sempre e que ninguém é perfeito, que o fracasso é apenas um julgamento de um resultado indesejado, mais trocar a palavra fracasso por feedback é muito mais produtivo, querendo ou não Japhz leva um toco e alguma lição foi passada, eu acrescento outra, "não idealize e nem super estime ninguém chuck, você pode se decepcionar com isso" não foi dessa vez mais um dia isso pode acontecer![/font]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#aca8a1] [/highlight][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]Um outro exemplo:[/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif][/font]
[font=Arial, Helvetica, sans-serif]tem um video aqui do sasha onde ele para uma garota na rua, e depois de incriveis 14 minutos ele consegue dar um selinho nela, e veja os comentários:[/font]
[highlight=#99ccff][font=Arial, Helvetica, sans-serif]"[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]O Sasha esta a caminho de ser um dos melhores PUA's do mundo. O jogo dele é incrível!"[/font][/highlight]
[highlight=#99ccff][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]"[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]O sasha já tinha me impressionado antes...[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Mas este video está muito bom... A garota se apaixonou por ele... Mandou bem demais"[/font][/highlight]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Se eu faço isso na rua, aposto que ninguém ia falar que eu estava me aproximando de ser o maior sedutor do mundo, e que nem foi tão impressionante assim![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Ja vi videos de caras "menos famosos" e menos idealizados, parando garotas na rua, e com menos de incriveis 30 segundos ja estavam beijando a mulher, mulher tão bonita quanto a que o sasha conversou, e que levou longos 14 minutos para conseguir um mero selinho! e mesmo assim ainda tinha crtiicas sobre o comportamento deles, e nenhum comentário como os de cima, super valorizando e idealizando os caras pelo feito![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
imagine isso[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Agora imagina o dia em que você acaba conhecendo o Sasha.... o cara que você sempre admirou... um mestre do direto e da sedução durante o dia em plena rua.... você esta ancioso para perguntar-lhe as coisas... quer ve-lo em campo obtento os seus grandes feitos... e com poucos minutos de conversa... ele revela ou você percebe....descobre que ele sofre de problemas de auto estima, de baixa confiança... e que aquele video, onde a mulher que ele para na rua e consegue pegar, ele mesmo considera pura sorte, pois a maioria dos seus infields acabam em nada, mais de 20 minutos de conversação e no final um toco escroto, mais ele só posta claro os vídeos onde tem sucesso, e que são raros, imagine você descobrindo isso...[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Imaginou....[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]como você se sente agora?[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]isso se chama decepção... claro que só [/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]se for o caso onde você o tem como[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]ídolo[/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif] e o idealiza como um grande mestre da sedução, que logicamente esta entre os melhores do mundo. Aquele simples selinho que você o super valorizou como um grande feito, e quando descobriu que era mera sorte considerada pelo próprio sasha... fez você perder o chão. o seu grande mestre não era o que você imaginava, talvez você tenha aprendido realmente coisas legais e relevantes com ele, mais agora nada mais que ele já disse faz sentido, pois ele é uma farsa, você o julga![/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#ffff99]Deixo claro que isso é só uma ilustração, nada disso é real ou aconteceu de fato, não conheço o sansha pessoalmente, mais devido a sua grande Ascenção e fama, não haveria exemplo melhor para ilustra a historia![/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#99ccff]"Mate o mestre"[/highlight] Como Disse Osho...[/font][font=Verdana, sans-serif][highlight=#NaNNaNNaN]Para que não haja necessidade de olha para trás ou viver constantemente na sua sombra ou aos seus pés, mate o mestre para que não haja[/highlight][/font][font=Verdana, sans-serif] decepções ou ilusões, mate o mestre para que você possa perceber outras coisas da vida além das apresentadas pelo seu "mestre", mate o mestre para que você siga pelo seu próprio caminho e trilhe a sua própria jornada![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Eu só lhes exijo uma coisa, não idealizem ídolos ou mestres, não super valorize feitos ou super estime as capacidades dos outros para que não haja desilusões e decepções adiante, não julgue ninguém como superior pois isso te cega para outras informações e sabedoria tão ou mais relevantes para o seu desenvolvimento que podem estar bem na tua frente, a tua disposição. Todo mundo é igual e todo mundo tem o mesmo potencial de sucesso, todos possuem ou podem criar os recursos de que precisam para se ter sucesso na vida, e se acreditar que esta afirmação é verdadeira. essa verdade se torna muito mais fácil de se tornar realidade![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Abraços![/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]

A moeda tem dois lados! Tem uma linha entre idolatrar e motivar! E se você ficar idolatrando demais vai ser a mesma coisa de você ficar vendo televisão o dia inteiro...tu vai ser um mero expectador...O pua tá bem longe das mulheres!A jornada é somente sua...pegue a trilha e siga seu caminho.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#516715 Valeu Goodtrips, boa colocação a sua, se você se espelha em um cara que seja muito bom no que faz, é um bom combustível para te motivar a evoluir.
Já Esta idolatria é que seria o problema, não só por você se tornar um mero espectador, mais também pela decepção que poderá acontecer caso você venha a descobrir que teu "Mestre" não era tudo aquilo que você imaginava, e que a maioria das qualidades que você pensou que ele tinha, na verdade foram só ilusões criadas e maximizadas pela sua mente que estava contagiada por este sentimento de Idolatria!

Valeu todos!
XtC - MEMBRO EXCLUSIVO
#526307 ta aí. um tópico que completou meus pensamentos.
eu tenho a péssima mania de criar teorias e sempre achar que estou errado.

deixe-me dar um exemplo:
eu pensava exatamente a mesma coisa que vc falou no tópico, mas não sei se foi por medo, ou baixa auto-estima que eu ficava pensando coisas do tipo "ah isso é maluquice minha" ou "isso tá errado, tenho que seguir meus ídolos".

fico feliz em ver que existem pessoas que tb pensam assim.

obg pelo post.

abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

>>Psychokiller<<

Entusiasta

#526687 XTC Este é mais um ponto que você coloca e que ilustra bem como a idealização pode levar a decepção!

talvez você se sentia decepcionado por suas idéias não irem de encontro as dos seus ídolos ou talvez por você os idolatrarem de mais acabava se sentindo menor do que eles, e então abandonava suas idéias antes mesmo de tenta-las!

O Ponto que eu coloquei tem mais a ver com você idealizar um cara como um que esta acima do resto, um gênio, mestre, uma lenda vida e então você coloca muita expectativa em cima dele, o superestima, tudo que ele faz você super valoriza, você idolatra ele, ele é um rei para você e então um dia você descobre que ele não era tudo aquilo que você pensava, e o que acontece?... Você se decepciona.

o que você colocou adiciona um ponto a mais que prova que a idolatria de ídolos pode ser ainda mais grave, e neste caso limitante, pois no seu caso ela te limitava a investir nas suas próprias idéias!

Abraços!
Avatar pua
OnL1 - MEMBRO EXCLUSIVO
#655779 Esse tópico me fez lembrar de uma banda que eu admiro que praticamente ninguém gosta ou acha o som ridículo, mas enfim...

Eu escutava essa banda todo dia, sabia todas as letras, batia no peito e falava que gostava deles( ainda gosto) e não me interessava se outras pessoas criticavam, eu defendia com unhas e dentes e pra mim, eles eram heróis, meu olho brilhou a primeira vez que fui em um show deles, foi mágico.

Até que em um belo dia, eu descubro que a banda havia se desfeito, porque integrantes achavam que deviam ganhar mais dinheiro que os outros, fiquei muito decepcionado, porque não acreditava que isso era verdade, fui investigar a fundo o que aconteceu, e além de tudo isso ser verdade, essa banda tinha plagiado várias músicas de uma outra que não tinham feito tanto sucesso e a vocalista não tinha uma voz tão boa quanto da banda que eu admirava.

É um soco na cara esse tipo de descoberta, mas é bom, porque ai aprendemos que ter ídolos e mestres para nos motivas é bom, mas temos que saber, que eles também são humanos e não deuses e tem o direito de errar e cometer erros.

:) Ótimo tópico.
Avatar pua
Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#657115 Veja o material do RSD (real social dynamics) e desmistifique a visão que você tem sobre o Tyler e veja que o Mystery não e deus.