Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#654923 E ai pessoal, como muitos de vocês sabem eu estou no meu caminho para o vestibular e portanto estou com pouco tempo para me dedicar ao PU e ao Fórum. E como hoje é meu último dia de férias eu vou postar um ou dois artigos que vão te ajudar MUITO no campo.

[h1]Desculpas[/h1]

Quando eu digo desculpas não estou falando para você se desculpar, mas sim criar alguma desculpa para tomar algum movimento, sendo melhor descrita como justificativa. Isso vai ser fundamental para trazer uma garota para casa ou para levá-la a algum lugar.

[h1]Base[/h1]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YtUzh2v_5KE&feature=plcp[/youtube]

Como pode ser visto nesse vídeo (vou explicar para os que não entendem inglês) AFC Adam fez um experimento, alguém da equipe dele saiu em um bar pedindo um lugar para sentar, uma vez usando nenhum tipo de justificativa e outra vez usando algum tipo de justificativa.
Resultado:
Só pedindo, só por pedir para se sentar: pouca ou nenhuma das mulheres foram receptivas

Com justificativa, por mais ridícula que seja (no caso ele diz algo como, "posso me sentar? É que eu tenho um nariz..."): 100% das mulheres deixaram ele pegar a cadeira.

[h1]Como usar isso?[/h1]

Também em outra palestra do AFC Adam (pode ser achada na área VIP) ele explica a importância de usar uma justificativa, qualquer que seja.
Ele diz que quando você quer que a garota faça alguma coisa você vai ter sucesso quase 100% das vezes se você usar uma justificativa, por exemplo:

Você quer levar uma garota para casa ou para um outro bar e diz para ela só pra ir com você, ela vai ficar apreensiva porque ela não quer parecer uma "vadia" aos olhares da sociedade (leia-se ao seu ver e ao olhar das amigas dela). Então a solução é só dar uma desculpa e pode se a mais ridícula que você consiga pensar:
Ela: Estamos indo para onde?
Você: Vamos pro Starbucks ali perto, eles tem um tubarão no balcão!
Ou, uma coisa mais crível:
Você: Vamos para a minha casa, vou te preparar o melhor café que você jamais vai provar!


Também um outro jeito muito bom é usar rotinas, não para iniciar outro tópico de conversa mas para justificar pequenos atos que vai aumentar a tensão sexual entre vocês dois. Vide minha correção no tópico: rotina-da-calcinha-de-vo-t64014.html

Para mais referências assistam alguns dos seminários do AFC Adam que falam um pouco mais sobre isso.

Abraços,
Xanky
Avatar pua

Criador do tópico

Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#654929 Espero que eu tenha sido claro, se alguém tiver alguma dúvida eu respondo aqui na parte de resposta.
kaiquepnl

Veterano - nível 4

#655154 Esse estudo do AFC Adam é muito semelhante a do Dr. Ellen Langer (Psicologo Social)

O psicólogo social Ellen Langer e seus colegas testaram esse cenário exato num experimento social em 1978. Eles tentaram fazer frases com seus pedidos de três maneiras:

- Posso usar a máquina de Xerox porque eu estou com pressa?

- Desculpe-me, tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de Xerox?

- Desculpe-me, tenho cinco páginas. Posso usar a máquina de Xerox porque eu tenho que fazer algumas cópias?

O primeiro pedido (pedido junto com o motivo) teve sucesso com 94% das pessoas para deixarem passar na frente delas na fila.

O segundo pedido só teve uma taxa de sucesso de 60%.

Embora possa ser lógico concluir que a expressão "porque eu estou com pressa" foi a razão para esta diferença nas taxas de sucesso, Langer mostrou que este não era o caso.

No terceiro pedido, usou-se a palavra "porque" e, em seguida, reafirmou-se o óbvio. O terceiro pedido tinha uma taxa de sucesso de 93%.

A palavra mágica é "porque". As pessoas simplesmente gostam de ter razões para o que elas fazem e parece que a palavra "porque", acionou uma resposta automática dos "objetos de estudo" de Langer, mesmo quando não havia nenhum motivo para concordarem com a solicitação.

Você se lembra de quando você era criança? Ou talvez, você tenha crianças em casa? Você percebe que as crianças, ou até você mesmo quando era criança, usam constantemente a palavra "porque"? Talvez inconscientemente as crianças sejam capazes de perceber o poder que os adultos dão a palavra "porque".

Agora que você tem a chave, vá em frente e tente desbloquear esta programação fixa nas pessoas! Talvez algumas vezes a chave não funcione, mas não desanime, continue tentando outros métodos de persuasão e você terá sucesso.
Dominus

Aprendiz

#655164 Uso isso, e é bastante eficaz mesmo, mas me digam uma coisa, quão importante vocês acham que é cumprir o que foi 'prometido' como desculpa?
Avatar pua

Criador do tópico

Xanky - MEMBRO EXCLUSIVO
#655734 Não é importante, Dominus. Baseando em relatos que alguns ppuas me contaram realmente não importa. Nesse seminário em especial (AFC Adam no Seminário do século 21) ele chamou a menina para tomar um café na casa dele, mas ele não sabia fazer café!
Ele deixou a água fervendo e foi cuidar da menina, jogou na cama e começou a trabalhar na tensão sexual.
Dominus

Aprendiz

#656313 Entendi, cara... huahua Obrigado por responder! :ae
Algumas horas antes de ler esse tópico pela primeira vez eu havia usado essa tática, mas não tinha a menor intenção de cumprir o prometido, só me liguei nisso após ler o tópico, pensei que pudesse me dar mal por isso.
:rolf