Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Avatar pua

Criador do tópico

Derek

Veterano - nível 1

#376343 Se a PNL fosse apresentada em um seminario de três minutos, ocorreria mais ou menos o seguinte:
O apresentador diria: "Senhoras e senhores, para se ter sucesso na vida, tenha em mente três coisas:

"Primeiro, saber oque quer.Ter uma idéia clara do objetivo desejado em qualquer situação.
''Segundo, estar alerta e receptiva para observar oquE esta conseguindo.
"Terceiro, ter flexibilidade para ir mudando até atingir oque quer".

Depois escreveria na lousa:

RESULTADO
ACUIDADE
FLEXIBILIDADE

e sairia da sala. Fim do seminario.


Primeiro precisamos saber o resultado que queremos atingir. Se não soubermos para onde estamos indo, fica mais dificil chegar la.
Você precisa ter acuidade ou sensibilidade para observar se oque esta fazendo ou esta levando a obter oque deseja. Caso contrario, faça outra coisa, qualquer coisa, não tenha medo ou conformismo!
A PNL da às pessoas mais opções. Ter apenas uma maneira de fazer as coisas é o mesmo que não ter escolha. Em qualquer interação, a pessoa que tem mais opções, maior flexibilidade de comportamento, estara em maiores condições de controlar a situação.

Se vc só fizer o que sempre fez, só obterá aquilo que sempre teve. Se oque vc ta fazendo não esta dando resultados, é hora de mudar.

Quanto mais escolhas, maior a chance de sucesso... Em geral, o caminho é traçado em ziguezagues. Muito raramente há um caminho claro e direto até o ponto aonde se quer chegar, mas sabendo seu objetivo torna-o muito mais visivel.


"Pode me dizer, por favor, que caminho devo seguir?"
"Depende de para onde quer ir", disse o gato.
"Não me importa muito onde..." disse Alice.
"Então não importa o caminho que você pegue", respodeu o gato.

Alice no País das maravilhas
Lewis Carroll


SUCESSO A TODOS!!

Original do pua Picker...que sou eu mesmo rs
Texto adaptado do autor O'connor
steferson.ifto

Veterano - nível 10

#376377 Cara sou um fã assíduo de PNL e esse texto é totalmente conciso e pertinente, bastante instigante e compreensível e frase que achei mais bacana do texto foi: "Quanto mais escolhas, maior a chance de sucesso",sendo verdade pois não existe só um caminho o resultado é o mesmo ainda que a resolução seja diversa, parabéns Post bem produzido.
MMVoid - MEMBRO EXCLUSIVO
#376664 To lendo o livro dele (:
Realmente é muito bom

Introdução à Programação Neurolinguística, Joseph O'Connor e John Seymour
Mbaliza

Veterano - nível 6

#380310 No início da minha leitura, achei que o tópico não teria um bom conteúdo, mas a medida que fui lendo e interpretando fui percebendo o grande ensinamento que seu artigo passa.

Curti muito a parte onde vc cita um trecho do Livro Alice no País das Maravilhas:

Derek escreveu:"Pode me dizer, por favor, que caminho devo seguir?"
"Depende de para onde quer ir", disse o gato.
"Não me importa muito onde..." disse Alice.
"Então não importa o caminho que você pegue", respodeu o gato.

Alice no País das maravilhas
Lewis Carroll


E é algo a se pensar, quantas vezes ouvimos um "não importa onde, como, quando", "tanto faz", etc? E é o que o gato respondeu, que eu costumo dizer para as pessoas que me falam coisas parecidas.

Meus parabéns pelo artigo.
Avatar pua
ndnb - MEMBRO EXCLUSIVO
#380349 Vou começar a aprender PNL sem duvidas, área da qual menos estudei, e to me interessando muito!
Ainda mais quanto a ideia deste post. Não sabe o quanto de zig zagues que tem me ocorrido a cada dia a dia!
Quanto mais pudermos nos adaptar as situações, melhor :D
Muito obrigado por esse ótimo post, são os princípios mais verdadeiros que iremos seguir em nossas vidas.
Avatar pua
Zeppellin - MEMBRO EXCLUSIVO
#385292
"Pode me dizer, por favor, que caminho devo seguir?"
"Depende de para onde quer ir", disse o gato.
"Não me importa muito onde..." disse Alice.
"Então não importa o caminho que você pegue", respodeu o gato.

Alice no País das maravilhas
Lewis Carroll


Finalizou majestralmente, sintetizou exatamente o q vc quis dizer com o tópico, PNL é fantástico, comecei a ler agora e já to viciado!