Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

KeekGeek - França

PUA Avançado

#34552 Escrevi este artigo hoje de manhã e posso dizer que ele é o coração do PickUp. Todos os conceitos abordados em todos os métodos levam em conta as posições percentuais...
Estou copiando o texto do meu blog, que quiser visite-o que eu também tenho outros artigos: http://www.keekgeek.com.br

Abraço !

Imagem
A comunicação é uma forma de expressar nosso ponto de vista e consequentemente influenciar pessoas à comprarem nossa ideia, realizarem um serviço ou simplesmente comprarem um produto. Um exemplo simples é um vendedor que tenta convence-lo de vender uma televisão moderna, um amigo que tenta convencer você em sair com ele para balada ou uma mulher que tenta convencer você que ela é boa suficiente e vocês podem ser feliz juntos. Realize um autofeedback e veja o quão efetivo você é em influênciar as pessoas…

A grande maioria de nós não é efetivo, porque não conhecemos os mecanismos de indução com clareza. Esses mecanismos que administram nossa influencia são:

Nossa crenças e valores;
As crenças e valores daqueles que gostariamos de influênciar;
Abordar de forma que não ataquemos as crenças e valores dos outros;
Qual é o impacto da influência em um ambiente mais macro.
Grandes negociadores geralmente são capazes de olhar as situações sobre diversos pontos de vista, facilitando malear a opinião dos outros sem alterar drasticamente as suas crenças. Por exemplo, para muitas familias no Brasil, comprar um carro novo representa o status necessários para serem feliz na vida, no entanto para outra familias ter uma poupança recheada de dinheiro para aposentadoria representa o mesmo.

Usando as posições percentuais da PNL é possivel tratar essas perspectivas diferentes, melhorando de maneira efetiva os métodos de comunicação, incluindo a escolha das palavras, o tom de voz e os comportamentos, bem como utilizar abordagens alternativas para render melhores resultados. As quatro posições percentuais são:

1º: sua própria perspectiva, filtrada pelas suas próprias crenças, valores e necessidades.
2º: a perspectiva da outra pessoa, levando em conta (na medida do possível) as crenças dela, valores e necessidades, sem sobrepor, em momento algum, a sua perspectiva. Algumas pessoas têm dificuldade para acessar completamente essa perspectiva, pois “partes dela mesmo” se infiltram e distorcem a percepção.
3º: a perspectiva de alguém que é totalmente independente.
4º: a perspectiva de um sistema maior (por exemplo, a sua família, seu local de trabalho, sua equipe, etc). Essa posição pode ser muito informativa se levarmos em conta o impacto no curto e no longo prazo sobre indivíduos específicos dentro desse sistema.
A comunição efetiva consistente está baseada em apresentar com linguagem consciente, ideias, produtos e serviços com total compreensão de suas necessidades, declarando os benefícios conforme a sua perspectiva e estando consciente das consequências das suas decisões.

Claro, que a comunicação em nível insconsciente, conhecida como subcomunicação são na realidade as caracteristicas que grandes comunicadores e pickup artist desenvolveram durante anos de prática. Porém em muitos contextos você pode descobrir que algumas dessas caracteristicas se encontram bloqueadas impedindo uma visão mais abrangente da situação e este pode ser um fator limitante na sedução.

A primeira posição fornece uma perspectiva clara do que é bom para você, porém pessoas que escolhem viver suas vidas dessa forma geralmente são vistas como egoístas.

A segunda posição auxilia perceber as necessidades das outras pessoas e consequentemente ser agradável e respeitar as necessidades do outro. Neste caso, experimentar tons de voz, a escolha das palavras e a linguagem corporal pode fornecer valiosos insghts de por que ela tem aquela reação quando conversa com você. Porém negativamente, usar somente dessa segunda posição, você se coloca como uma acessório na vida dos outros e acaba não se atendo às suas próprias necessidades se tornando pouco atraente. Este é o fator que mais ocorre com os homens em um relacionamento.

A terceira posição permite que você evite se envolver no drama da situação e pode proporcionar, mais facilmente a percerceptiva de uma terceira pessoa de como fazer as coisas para chegar à um resultado mais útil. O problema de analisar todas as situações dessa forma é o claro desinteresse e indiferença que você acaba emanando para as outras pessoas.

A quarta posição permite visualizar se todo o processo está funcionando corretamente e a avaliação do macro é feito de forma mais ativa. As pessoas que escolhem viver suas vidas dessa forma, acabam sempre sacrificando seus próprios desejos em prol do benefício do sistema.

A comunicação mais efetiva, envolve as 4 posições. Melhorar essa comunicação e efetivamente influenciar ativamente as pessoas, você precisa reconhecer os tempos e as características que você deve sub-comunicar para que suas ações sejam positivas para você, para o próximo, para um terceiro e para todos. Lembre-se, a vida não é nada mais que um caos, a ordem nesse caos, depende de nossas ações.
Kamikor

PUA EXPERT

#34592 Fala Keek! Show de bola isso que você fez cara.
FIcou muito bom, mesmo...
Então, acho doidera esse tipo de comunicação,
to estudando isso de influenciar pessoas, e já percebi em uns vídeos que pode ser MUITO útil, para a sedução ou até mesmo para a sua vida social, que você sempre terá que influenciar as pessoas a fazer algo do seu jeito...

Parabens, abraços.

Kamikor.

Criador do tópico

KeekGeek - França

PUA Avançado

#34604
Kamikor escreveu:Fala Keek! Show de bola isso que você fez cara.
FIcou muito bom, mesmo...
Então, acho doidera esse tipo de comunicação,
to estudando isso de influenciar pessoas, e já percebi em uns vídeos que pode ser MUITO útil, para a sedução ou até mesmo para a sua vida social, que você sempre terá que influenciar as pessoas a fazer algo do seu jeito...

Parabens, abraços.

Kamikor.


Fala Kamikor ! Obrigado cara, que bom que você gostou :)

O PickUp é nada mais que exercer influência sobre outras pessoas. Quando eu falo em métodos alternativos, isso é nada mais que o método indireto, que trabalha com as emoções e crenças das pessoas para gerar atração. Quando entendemos o mecanismo de atração, ou seja, os mecanismos de indução, podemos começar a criar nossas próprias técnicas.

O que eu quero mostrar nesse artigo, é que temos que avaliar nossas ações em todos os planos. O pickup trabalha com as crenças primarias das mulheres (perceba a rotina do cubo, mulher natural, caracteristicas, etc), trabalha com os valores básicos do homem (que é a reprodução), trabalha com a perspectiva dos outros sobre suas ações (valor social) e a perspectiva das suas ações no meio (um pua trabalha com pessoas, nunca vive sozinho, o objetivo final são relacionamentos). Com base nisso, nós podemos entender melhor o mecanismo e exercer de forma mais eficiente influência.