Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

englip

Equipe PUABASE

#523367 [justify]É fundamental em qualquer área das nossas vidas que saibamos como nos comunicar, é baseado nisso que lançamos este pequeno manual para os relatos de campo dos desafios do Projeto Ressurreição (podendo, é claro, ser estendido aos relatos de campo pessoais). Para tanto algumas diretrizes devem ser seguidas:


  • Bom português – Não queremos aqui nenhum Machado de Assis com vocabulário rebuscado, mas sim que respeitem a norma culta da língua portuguesa. Qualquer texto bem escrito dá prazer de ser lido, portanto não use abreviações como vc, d+, pq, dps e afins. Os relatos do Projeto Ressurreição que estiverem mal redigidos não serão levados em consideração por nós e dependendo do nível de erros será apagado sem prévio aviso, porém o usuário será notificado sobre a ação. São permitidos, claro, termos ligados à comunidade de sedução como HB, DVS, IDI etc.
  • Preparação – Não necessário, porém muito interessante postar a sua preparação para a sarge, ou seja, como se vestiu, quais músicas ouviu para elevar seu estado de espírito, se houve algum planejamento... Enfim, tudo que ocorreu antes da sarge que seja relevante (e acreditem, podem postar tudo que fizeram antes, pois é relevante).
  • Interações detalhadas – Ultimamente na comunidade temos vistos muitos relatos pobres de informação, portanto é fundamental que daqui pra frente sejam postados relatos com as interações detalhadas. Relatem sempre as conversas, rotinas utilizadas, contato físico como foi feito, ou seja, relatem tudo! Um exemplo de relato com interação mal descrita é aquele típico caso em que o artista escreve “aí rolou um pouco de FT pra criar conforto”. Ok, mas o que se passou nessa pequena conversa? É interessante relatar como o conforto foi criado, neste caso. Para os outros casos qualquer trecho de conversa pode ser um aprendizado, portanto sempre detalhem as interações!
  • Material utilizado – É interessante postar também quais materiais foram utilizados. Afinal, quem criou determinada rotina ou algo parecido merece os devidos créditos, não acham? Também é importante para sintetizar o aprendizado passado no relato, ou seja, colocando que material se utilizou fica mais fácil do leitor entender como foi feita a interação e quais detalhes te levaram ao seu resultado.

Visando estes pontos principais e utilizando o comando [legend=inseriraquiosubtitulo]¹ fica muito fácil de escrever um relato bom e bem organizado. Atentem à narrativa, escrevam como se estivessem contando uma história para alguém através de um texto. Escrevam algo que vocês teriam prazer em ler e sempre revisem!

Pedimos que os relatos relacionados ao projeto ressurreição sejam postados com o título [Ressurreição] Desafio #x – Username² para que possamos encontrá-los e visualizá-los de maneira mais fácil.

Com este pequeno manual esperamos ver uma melhora na qualidade dos relatos que também será notada por vocês mesmos. O que só lhe trará benefícios....

Imagem



Um abraço
englip e Sartório

¹- Substituir inseriraquiosubtítulo por um subtítulo de sua escolha para uma determinada parte do seu relato.
²- Substituir x pelo número do relato e Username por seu nome de usuário do fórum
[/justify]
Avatar pua
DM9 - MEMBRO EXCLUSIVO
#523380 Participarei e tentarei ao máximo seguir todas as instruções passadas aqui, acho que elas são deveras importantes para elaboração de qualquer relato do fórum
É muito visto relatos mal escritos, e que o cara faz o texto todo "corrido" para chegar logo e mostrar como foi o close para aumentar de alguma forma seu ego
de alguma forma, muito bom todo projeto! Aguardo ansiosamente pelos desafios.
LimaJR

PUA EXPERT

#523492 Boas dicas, to ansioso pra esse Projeto hehe
Vamos levar a Comunidade para um outro Nível !

Abraço
JohnybiDu - MEMBRO EXCLUSIVO
#525155 Maravilha! Gostaria que muitos aqui se interessassem por esse projeto.
Vai acrescentar muito à quem aderir.
Vou seguir à risca as instruções.
Avatar pua
Sartorio

Melhores PUAS

#528565 Leiam esse artigo antes de fazerem os relatos. Ele é fundamental para a boa escrita de um Relato de Campo, tanto para o desafio como para o fórum! :ae