Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!

Criador do tópico

fabricio_vitor

Aprendiz

#7789 Turma, como os participantes do fórum dizem considerar uma família, tive uma ideía: Fazer um "intercâmbio" entre nós onde um membro disponibiliza a estadia em sua casa por um tempo que der, pode um final de semana ou uma semana ou um feriado e depois é a vez desse membro disponibilizar a estadia do anfitrião e assim por diante. Caso não haja possibilidade de ficar na própria casa o anfitrião consulta hotel - pousada. Acho uma boa pois teremos chance de conhecer várias regiões e teremos um wing em potencial sem contar que estarem em outro território. Com essa época de final de ano, muitos tiram dias folga ou férias, então fica mais fácil. Imaginem a experiência que iremos desfrutar e troca de táticas, sem contar como vai ficar interessante nosso tópico de relatos de campo!

Quem achar interessante, por favor opinem.
E quem estiver de acordo coloquem algumas informações como: região, msn, etc, para possíveis candidatos.
Avatar pua
Pua - MEMBRO EXCLUSIVO
#7793
    A idéia do couchsurfing é viajar pelo mundo hospedando-se em sofás alheios para promover a amizade entre as pessoas


Medel, 33, trabalha para uma empresa importadora, e dorme em um mezanino montado sobre a sala abaixo, no qual também encontra espaço para guardar suas 40 calças jeans, que se empilham em montes desordenados, e uma coleção de caixotes de plástico azul nos quais armazena outros pertences. Mesmo assim, Medel, nascido nas Filipinas, está sempre interessado em servir de anfitrião, e cumpre esse papel com generosidade durante pelo menos três dias por semana, recebendo visitantes de gostos semelhantes vindos de Los Angeles, Texas, Suécia, Alemanha e de lugares ainda mais distantes.

O que é o Couch Surfing Project


Medel é um navegador de sofá, e o mesmo se aplica aos seus convidados; eles descobrem uns aos outros por meio do Couch Surfing Project (http://www.couchsurfing.org/?user_language=pt-br), uma comunidade internacional construída no modelo de sites de redes sociais como o MySpace e o Facebook, nos quais as conexões sociais se realizam por meio de redes de "amigos". De acordo com as estatísticas do Couch Surfing Project, mais de 300 mil pessoas, localizadas em 31 mil cidades de todos os tamanhos, ao redor do mundo, participam das diversas comunidades que ele abriga.

A filosofia do grupo lhe serve também como método, e pode ser resumida da seguinte forma: eu lhe ofereço hospedagem gratuita em meu sofá, acrescida da minha companhia e da companhia de meus amigos, bem como de uma visita aos meus lugares preferidos na cidade em que moro. Em troca, você se comportará como amigo, e não vai simplesmente voltar para minha casa às 3h depois de conhecer a cidade por conta própria. Dessa maneira, construiremos uma amizade entre nós, nem que seja por apenas um ou dois dias.

Na definição que o site mesmo propõe para sua missão, eles querem "participar na criação de um mundo melhor, um sofá de cada vez". Mas, como dizem severamente os membros do site, o objetivo do serviço não é promover encontros românticos, ou beneficiar os aproveitadores.

"Trata-se de um estilo de vida e de uma forma de dedicação", afirma Medel. Ele e os demais anfitriões da comunidade em Nova York se reúnem uma vez por semana em um bar em Union Square, levando com eles os novos visitantes que recebem. Organizam festas de aniversário uns para os outros e montam o que definem como "invasões" de outras cidades, como cerca de 30 moradores de Nova York fizeram em uma visita de três dias a Boston no terceiro trimestre do ano passado.




Fonte: terra e experiencia propria
Já fiz para NY couch surfing, recomendo! :yaaah
Avatar pua
zera

MEMBRO PROFISSIONAL

#7796 Caramba!
Isso é uma baita idéia!

Para quem lê simplesmente pode não dar para imaginar a grandeza de algo assim.
Mas trocar experiências com PUAS de longe é algo muito útil!
Só de conversar 1 hora com o Pão (PUA de Campinas) eu aprendi mais do que lendo livros e livros. Imagine vivenciando um sarge então?
Eu acho uma ótima idéia!
Só pra sistematizar, cada um que for postar aqui e quiser participar poderia descrever que tipo de acomodações pode dispor para os visitantes, tipo:

ZERA:
Kitinete pequena, você teria que dormir num colchonete, moro sosinho, sem fogão e sem geladeira.

Acho que informações desse tipo são muito úteis.
Quem quiser contato add no msn: [email protected]

Legal, FabricioVitor :)