Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua
Dalarmi - MEMBRO EXCLUSIVO
#155303 Eu ia criar um tópico desse exato assunto.
Comecei a estudar PUA nesse fim de semana, e umas das primeiras coisas quer percebi era que: se eu quiser me tornar alguém na vida, teria que cotar jogos de um modo geral.

Pensei com migo, uma partida casual (Warcraft III, CS...etc.) não teria TANTOOOO problema. Mas como nosso amigo ali em cima disse, MMORPG são jogos que exigem um certo tempo de dedicação. 2h diárias servem para você falar que esta fazendo algo dentro do jogo. Mas se você quiser chegar a algum lugar tem que dedicar, por baixo, 6h diárias no mínimo. Tem gente que faz desses jogos sua vida.

Na minha teoria, ate mesmo dormir é mais útil do que perder tempo com jogos. Supondo que você jogasse 1h por dia, em 1 semana você perde 7 horas. Tempo esse que você podia usar para ir no estudar (seja PUA ou outro tipo de conhecimento, passear no shopping, qualquer coisa. Você de ter algo em sua mete do que pode ser feito nesse tempo). Isso se você jogar 1h. Imagina 2h ou 3h. Imagina esse caras NoLife que fica 6h a 8h ou ate mais. 8h x 7 dias = 56h ou 2 dias e 6h num jogo. Não precisa ser inteligente que isso, de longe, não vale a pena.

Detalhe: Uma coisa é certa e não adiante discutir: Mulheres sempre vão associar jogos com criancice. "Ha mais conheci uma menina que curte isso". Vamos ser francos. Mulheres que curte isso não devem ser nem um pouco interessante. Não devem ter um proposito de vida, nem um objetivo assim com a maioria dos “gaming”. Nós somos privilegiados de ter acesso a um fórum como o PUA Base. Aqui todos ajudam todos. Pois isso não vai só refletir na sua vida amorosa, mais em TODOS os aspectos de sua vida. Como disse Mystery: “Isso não é só sobre pegar mulheres, é sobre construir uma vida”.

Quando li o "The game", teve uma parte que Style comentou de alguns membros da casa jogando Videogame. Imagina umas HBs chegando à mansão e vê esses marmanjos jogando videogame.

Temos que concordar que, jogos são legais, MMORPG é a melhor classe de game que existe, você conhece pessoas mundo a fora, interage, em fim. Mas acho que da para fazer tudo isso na vida real, não acha.

Quando jogava Ragnarok, Tínhamos um clã que era super unido, Ficávamos horas no TeamSpeak (TS) Conversando e jogando. Aquilo era como se fosse uma vida real. Aquilo era uma segunda família. Ficávamos o final de semana inteira conectados. E nesse ano, Combinamos de reunir o máximo de pessoas possível do clã em um evento que o líder do clã sugeriu, o mundialmente conhecido: Anime Fryends (AF). Então foi a primeira vez que vi a cara de muitos. Mulheres e Homens, casados, alguns tinham filhos, outros não, solteiros, adolescentes, crianças, alguns acompanhados dos pais, outros não. Vieram de todos os cantos do pais, e 1 do exterior. Foi a 1ª Coisa mais loka que me acontece na vida.

Então migramos para o...

World of Warcraft. A mesma coisa, horas e mais horas na frente do PC.

A te que descobri o PUA Base. A 2ª coisa mais loka que conheci na vida. Não conectei no game nesse fim de semana e li o que consegui do curso nesses 3 últimos dias. Foi quando me dei conta o tempo que eu estava desperdiçando jogando jogos de computador, e a vida acenando para mim, passando diante da minha cara, la fora, através da janela que fica de frente para o PC.

Então percebi que iria ter que para com isso. Eu não queria mais esse tipo de coisa para mim. MMORPG (Principalmente WOW, isso sim é jogo!!! E bato em quem descordar) me deu horas de diversão. Conheci pessoas de todos os cantos do mundo. Sempre vou carregar a família D.A (Dark Avengers, nome do clan) com migo. Foi um marco na miha vida. Nunca tive um ciclo de amizade tão grande. Mas é mais fácil construir uma família e manter esse ciclo social na vida real. Chegou a hora de eu avançar para um próximo nível de maturidade. Não consigo imaginar o James Bound perder 1 minuto sequer, com videogames ou PC. Uma pena, a 2 dias do lançamento do Cataclism!!!

Como disse um colega uma vez, “A vida é tão boa, a gente que fode com ela”.

Eu quero ser alguém, quero ser reconhecido por todos, quero ser O CARA. Quero Acordar com um sorriso no rosto, feliz por saber que estou progredindo a cada dia que passa. Que estou me tornando uma pessoa sociável e atraente. Isso sim é viver...

E não vou conseguir isso, chagando do serviço passando 4h por dia, à noite, sacrificando o único tempo livre que tenho no dia com jogo. (sábado e domingo o dia inteiro, a não ser que aparecesse algo para mim fazer: barzinho, alguma atividade esportiva, em fim...)

Vou continuar a participar do fórum da D.A, para manter contato, e não perder a oportunidade de quando aparecer uma nova oportunidade de reunir o clan.

Domingo dia 5, 18h e 12min, quando dei um intervalo na leitura dos cursos. Sai para fora da minha casa, um vento forte veio em minha direção então falei com migo mesmo, com um sorriso enorme na cara:

- Vou começar um novo jogo, um que realmente vale a pena. O objetivo é o mesmo, continuar upando (evoluindo) e me tornar cada vez melhor a cada passo que sigo rumo a excelência. Vou jogar um jogo chamado VIDA!
fabiopk

Aprendiz

#155400 Não tem nada a ver.
A não ser que seja um vício...
Mas é o que disseram, só não vai falar com guria de jogo, a esmagadora maioria ODEIA ouvir.
Avatar pua
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#155401 Caralhooo todo mundo aqui era viciado em jogos online ou videogame hAeuHASueHASe

E eu não me excluo dessa, minha adolescencia foi marcada por games, não me arrependo, apesar de hj em dia eu já ter abandonado esse vício.

Como todos dizeram e eu vou repetir, jogar não tem problema mas jogar em excesso concerteza.
Avatar pua
CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#155404
Dalarmi escreveu:- Vou começar um novo jogo, um que realmente vale a pena. O objetivo é o mesmo, continuar upando (evoluindo) e me tornar cada vez melhor a cada passo que sigo rumo a excelência. Vou jogar um jogo chamado VIDA!



Boa sorte nessa jornada cara, tem que ter muita força de vontade pra largar um vício assim como vc o fez, isso mostra que vc não se conforma com pouco :ae
Avatar pua
Magnus

PUA EXPERT

#155515 Como forma de diversão e relaxamento, não vejo problema. Agora se você exagerar, deixar de viver a vida "real" para ficar jogando, aí sim é algo ruim.

Você precisa encontrar o equilíbrio entre diversão virtual e a sua vida, suas obrigações, seus momentos de lazer, sua interação com outras pessoas.

Abração.
wingman

Aprendiz

#155741 em excesso pode prejudicar a vida social sim, mas o bom é se divertir.

Eu comecei a jogar menos videogame quando virei pua. Ou você faz uma coisa ou outra. O bom é balancear e ir praticando. O jogo da sedução é igual videogame. Quanto mais pratica, mais bom você fica :lingua