Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Devillish

Veterano - nível 5

#65598 Bom pessoal aqui está minha dúvida, gostaria de saber como o pessoal aqui do fórum se posiciona em relação jogos de videogame e jogos on-line em geral:
-tem problema jogar?
-prejudica vida social?
-não se deve jogar?

bom falem como vocês se posicionam em relação a esse tipo de coisa.

abraços e sucesso.
HardStyle

Veterano - nível 10

#65608 Kra por muito tempo eu joguei jogos online (mmorpg...) e assim te digo ou vc trabalha sua social ou joga (tp c vc quer ser "bom" no jogo),pq isso demanda um grande tempo de voce.

eu nao tenho preconceito,so q eu nao falaria disso para uma hb(isso eh caso ela nao fizesse o "estilo").

E SE VC QUER SER PUA EU ACREITO Q JOGOS ONLINE ESTILO MMORPG OU RPG SEI LA ESSAS COISAS, AXO QUE NAO EH UMA BOA.


(jogos de tiro e corrida: COD,CS E por ai vai,eu axo q pode jogar ate q nao pega muita coisa ;))
Asagod

Aprendiz

#65613 Se você gosta não vejo problema nenhum em jogar video-game.

Prejudicará sua vida social se você passar muito tempo jogando, ficando viciado, isso sim é ruim.

Eu, particularmente, jogo alguns de vez em quando, tanto online quanto em console. e não vejo problema nenhum, é só mais um passa-tempo. :lingua
Avatar pua
Cloud Strife

Veterano - nível 7

#65625 Cara jogar não faz mal, agora jogar em excesso pode te prejudicar e muito !

Eu antigamente era muito viciado em RPG's online, isso só ferrava comigo, eu só pensava em ser mais forte, ficava brizando com aquele jogo e deixava até de sair com os amigos para ficar jogando.

Eu mesmo não gosto mais de jogar por um dia ter sido vítima dos jogos online que só ganham dinheiro em cima de jovens inocentes.

Se você não viciar e conseguir se controlar, sempre tendo um tempo certo , Ex: 1 hora por dia. Se conseguir ter um controle, não vejo problema algum, agora passar o dia todo na frente do computador só jogando e jogando e esquecer da vida la fora é só pra lascar com você mesmo.

Bom essa é minha opinião, veja o que é melhor para você e divirta-se. :ae


Cloud Strife .

:legal

Criador do tópico

Devillish

Veterano - nível 5

#65628 Eu costumava jogar, mais assim que entrei pro PUA ( mais ou menos a 8 meses ) parei pois vi que aquilo tava matando minha vida social, porque nem mensagem de msn eu tava mais respondendo.
mais de vez em quando me bate aquela vontade de jogar de novo, mais da um medo de perder a vida social de novo cara. :shii OIAUSHOISAUHSAOUHSA
Beast.Rider - MEMBRO EXCLUSIVO
#65754 Poxa, eu me acho MUITO bom no PUA e eu jogo videogame que nem doido. Eu soh nao falo isso para meninas xD.

Teve um negocio na faculdade que era pra todos os novos alunos verem a escola e talz e eu tava com o meu Pokemon Red e o meu GBC no bolso, porque eles soh falavam bosta que eu ja sabia (a escola ta aqui. essa eh a sala de arte. essa eh a sala de matematica. esse eh o restaurante que esta dentro da facul). E vem essa mina, HB7, morena de olhos verdes, Porto Riquenha, querendo puxar papo comigo e talz. Ela VIU meu Game Boy Color e me disse que ainda joga Pokemon tambem e a gente tinha muitas historias sobre Pokemon. Ai eu percebi que eu estava parecendo muito nerd e mudei o assunto, e tipo uma coisa virou outra e consegui um Phone Close.

Voce tem que saber como usar isso como uma vantagem. Mas se voce joga demais, voce tem que ser MUITO BOM para usar isso como uma vantagem. Entao, joga...mas nao deixe afetar sua vida social :)
F.Rick

Veterano - nível 9

#66039 Rpz meu pai tem uma lan house, então é impossivel eu trabalhar lá quase todo dia e nao jogar nada, o fato é que por mais que vc pareça um nerd viciado em qualquer tipo de jogo, vc nunk deve deixar isso tomar teu tempo, tua vida social, tu n pode deixar de cuidar de vc mesmo, deixar de fazer coisas que vc gosta pra ficar jogando.
Eu acho que jogar não traz problemas algum, mas é o caminho pra vc ferrar sua vida social e até largar o Pu, entao quem nao tem auto controle, e nao sabe dosar o tanto certo de cada coisa; mantenha distancia de jogos.
cooler_boy

Aprendiz

#66142 Jogar é um divertimento, não tem problema. O problema é estar muito apegado a ele, ate prejudica sua vida social se jogares muito e não teres tempo pa outras coisas, eu jogo principalmente no pc umas 2h-3h as vezes pois não gosto muito, mas as hbs detestam isso e nem vale a pena criar topicos de game vai te rebaixar e vai achar te um geek
Avatar pua
caiquect

PUA Avançado

#155096 Eu tambem já fui muito viciado em jogos!! eu ficva praticamente o dia todo jogando varios tipos de jogos!!
pra vc ver como eu era, eu tinha cerca de uns dez jogos no pc!! e isso fudeu com meu pc!! u bichinho trabalhava muito!
minha opinião é que se vc jogar com um certo controle, não faz mal, é até bom pra não pensar besteira!!

mais se vc passar de 2 horas na frente de um pc jogando!! praticamente vc não tem muito tempo pra uma vida social!!

tenha cuidado!! :yaaah
Avatar pua
caio_sp

PUA EXPERT

#155139 Cara, eu sou meio viciado em vários tipos de jogo....

Mas eu acho que jogo faz bem! Vc deve se alimentar com o desafio que os jogos proporcionam, é muito positivo!
Alguns desses jogos são complexos e cheios de detalhes que estimulam a sua criatividade, seu raciocínio lógico e senso motor.

Não é pq alguns dizem q video-game é idiota, ou é coisa de criança que vc deve se abalar! Foda-se!

Mas sobretudo esses MMORPGs aí... Se vc for querer ser o 'fodão' no jogo, vc vai ter que ser melhor que um monte de nerds que fazem do jogo sua vida! Eles não fazem nada da vida, só jogam essa merda... Não dá pra competir com eles!

Então saiba dosar! Nenhum problema em gostar de jogos, pelo contrário!