Tópicos selecionados pela equipe do fórum.
Avatar pua
Pua Dyone
#601343 Muito bom Kenzo, respondeu perguntas que todo mundo queria ouvir de um MPua.
Gostei da resposta de como perder á AA: "se o cara não se esforça para superar AA então ele não só vai fracassar no PU mas também em várias áreas da vida. "
Valeu :ae
Muchacho
#601691 Lecal, extremamente interessante. Idá ajudar tirar as duvidas de muitos aqui.

Mas porra, todos os links do tópicos estão na ÁREA VIP! Num fodeee.

Abrass.
Avatar pua
reinaldo correa
#601704 caaaaaaaralho manolo...tu é realmente um jogador hehe
num é a toa que este artigo foi escolhido pelo STAFF.

muito bom manolo...tirou umas duvidas minha.
só tenho a agradecer. obrigado.
Avatar pua
Light
#601719 Kenzo, mais uma vez fico feliz em ler um tópico seu.
E fico feliz em concordar com basicamente tudo que você falou nesse tópico, visto a experiencia que tu possui e PODE falar essas coisas.
A propósito, você tem algum RC postado aqui no fórum? Se não me engano já tentei procurar e não achei, seria muito interessante =)
Por que você não usa nenhuma TAG diferente? Você é um dos donos do fórum, né?
Obrigado por compartilhar as experiencias aqui conosco ;]
Abraço!
Avatar pua
Lennon_
#601738 Gostaria de fazer um adendo à essa parte do texto:

Kenzo escreveu:
Esse é um dos piores erros do cara após entrar na sedução. É muito difícil mudar seu frame (imagem que os outros já tem de você) quando você tem muito tempo nesse ambiente. Quando você começar a estudar o PU e ficar confiante e usar as técnicas as pessoas vão perceber que você mudou e vão até falar sobre isso com você mas ainda seu frame antigo vai ficar na cabeça delas. Isso é porque o PU funciona MAIS com pessoas que não tem ainda uma imagem formada na cabeça delas de você, você pode construir o frame e imagem que quiser.

Por exemplo:

Se eu me visto como um executivo e ajo como um executivo, todos vão achar que eu sou alguém importante.
Se eu uso uma rouba surrada, ando torto e fico tirando onda, todos vão me ver como um adolescente sem muito o que fazer ou um malandrinho.

Viu como a percepção das pessoas podem mudar apenas com alguns detalhes?

Outra coisa é o cara aprender PU só para pegar a paixonite ... o cara vai ter uma grande decepção e desistir do PU porque dificilmente ele vai conseguir assim logo de cara.



Realmente, por experiência própria, não é possível melhorar sua primeira impressão nas pessoas, mas é possível MELHORA-LA. Antes, eu era conhecido como o "nerd", "CDF", entre outras alcunhas, em qualquer lugar que eu fosse.

Atualmente, ninguém me chama dessa forma. Todos me chamam pelo nome, e dizem que sou um "cara inteligente e culto"; todo mundo me respeita, o que antes não ocorria (sofria bullying pra caralho); etc.

Tudo que é necessário para melhorar essa impressão que as pessoas tem de você, é você melhorando à sí mesmo. A metodologia do PU foi exatamente o que eu precisei para melhorar essa imagem. E digo mais: é até melhor tentar melhorar essa imagem, do que muda-la, pois, além de ser muito mais fácil, também não acontece um desapego de quem já era seu amigo (eu já passei por isso). Em outras palavras, quando você tenta mudar sua primeira impressão, você acaba por estar perdendo todos que gostam de quem você é, naquele momento. Eu já tive amigos e, principalmente, amigas, que me olharam no olho e disseram Tu não é mais o mesmo Lennon que eu conheci! e me abandonaram. Eu não os culpo, pois eu realmente estava agindo fora de mim mesmo.

Quando você trabalha em cima da imagem que as pessoas já possuem em cima de você, elas não vêem uma 'mudança', elas vêem uma EVOLUÇÃO. E isso só aproxima mais ainda quem já gostava do seu antigo 'eu', além de obter a admiração e amizade de terceiros.


Ótimo tópico, Fujisse.
Avatar pua
Magaiver
#601765 Na moral,

esse talvez seja o melhor tópico do forum.

Congratulations Mr. Kenzo!
etnad
#601832 Estamos ansiosos pelo seus vídeos, Kenzo! Vc parece que entende do assunto.
Priceless5
#601874 Mais um tópico fantástico para não variar, se eu não confiar nas palavras de um cara com a sua experiência e determinação então não confio em ninguém.
Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento conosco.
michel027
#601906 Mandando a real! Excelente tópico, sensatez e várias verdades ditas aqui. Me identifiquei mais com o ponto de AA, consegui avançar e melhorar muito, mas as vezes eu travo. Esses dias eu parei de olhar o fórum pra por em prática mais coisas e é INCRÍVEL o jeito que as coisas fluíram comigo! Porém... o AA continua, mas é como você falou, tem que sempre avançar (sair da zona de conforto e conquista-la, no meu pensamento) ou eu tenho que me conformar com uma baranga, já que virar gay nem opção é... HAHAHA

E beleza é importante sim, noto porque eu sei que sou um cara com uma boa aparência (sem querer me achar, porque sei que isso não vale tanto nesse jogo) e é rápido como crio atração com as mulheres, sou kinado em menos de 1 minuto só tendo contato visual por exemplo. Mas e aí? Se eu não trabalhar o meu jogo TUDO ISSO se perde!