Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Nietzsche

Veterano - nível 10

#501636 aew galera, tudo blz?
Pois é vou fazer esse tópico porquê durante uma sarge aqui em Brasília com o italoxpk40, tive a ideia de fazer esse tópico, pois durante a nossa interação percebi q falar sobre essas coias com a Hb, cria um conforto, durante a conversa, também é uma DVS, e é muito bom para não ficar sem assunto. o que foi comprovado pelo italoxpk40 nessa sarge, onde ele conseguiu prender a atenção das Hb's. Passou uma DVS, falando q era estudante da UnB e que conhecia várias pessoas na Psicologia que ensinaram isso para ele. além de ser uma abordagem um tanto quanto mais original.

Então sem enrolar mais,vou falar sobre alguns tópicos de BL que podem ser útil nas interações. Bem...vamos lá!

Um pouco de psicologia evolutiva...

Ao longo do tempo, o corpo humano evolui de modo considerável.Mesmo assim,diversas atitudes e comportamentos ainda remontam aos nossos ancestrais.

Há uma explicação convincente quando se comparam homens e mulheres.Os homens têm um corpo mais bruto e avantajado do que as mulheres, que tendem a ser mais franzinas e delicadas. Sempre foi assim. Ao longo do tempo, o homem precisou desenvolver um corpo mais forte e mais pesado para as atividades de sobrevivência, como a caça. Já as mulheres têm força muscular 30% menor e são em média 10% mais leves e 7% menores.Isso estaria mais ligado à reprodução, às necessidades de fazer reservas alimentares.Por isso, o corpo feminino tem 25% a mais de gordura.

Na longa evolução, a voz masculina se tornou mais grave e voz feminina mais aguda, ou seja, permaneceu quase infantil.Este e outros atributos, como a pele mais fina e o rosto mais delicado, visavam a necessidade de fazer o parceiro proteger a prole.Assim, tanto os filhos como as mulheres tinham características infantis.

Cabelos


Ao longo da evolução, os cabelos serviram para nos diferenciar de nossos parentes mais próximos, os macacos. Da mesma forma, os pelos no rosto do homem o diferenciavam da mulher, que apresenta face lisa.

Atualmente, os cabelos servem para posicionar as pessoas em determinados grupos. O corte indica acima de tudo uma atitude.Os skinheads são exemplos visíveis dessa afirmação.
As pessoas loiras são cerca de 2% no mundo.Eles podem aparecer em todas as raças, comumente entre os caucasianos, nas regiões da Escandinávia, Rússia e países germânicos.

Em geral, os cabelos longos nas mulheres indicam sensualidade e feminilidade. Se forem demasiadamente compridos, deixam de ser práticos. Elas mesma reconhecem que na agitação do mundo moderno não sobra tempo para tratar cabelos longos.Se forem curtos, indicam a funcionalidade que a mulher atual busca.

Cabelos bem cuidados podem indicar boa situação financeira, enquanto os sedosos e brilhante, sem pontas quebradas, seriam fruto de uma alimentação saudável e equilibrada.

Na realidade, o cabelo é o meio mais rápido e prático de demonstrar individualidade, tanto para os jovens como para os adultos.A mulher, quando deseja assumir uma mudança na vida, modificar o cabelo é sua primeira providência, pois tem à disposição múltiplas possibilidades, na forma, no tamanho, na cor. E a metamorfose se dá em poucas horas.


Tatuagens



Existem provas arqueológicas da existência de tatuagens no Antigo Egito, entre 4000 e 2000 a.C. Nativos de muitas tribos na Polinésia, Indonésia e Nova Zelândia também se tatuavam em rituais religiosos.

O termo tatuagem tem origem polinésia(taitiano) com base na palavra Tatau. Levada para Inglaterra pelo capitão James Cook, como tattow se transformou em tattoo.

os motivos que levam alguém a se tatuar são vários.No geral, trata-se de uma forma de chamar a atenção, de se individualizar e até mesmo de pertencer a determinado grupo. Entre os criminosos têm significado especiais e se mostram como códigos e senhas.

Observe atentamente as tatuagens, o local onde são colocadas, as cores e os motivos aplicados. Elas podem mostrar rebeldia, a necessidade de ser diferente ou simplesmente a adaptação a uma tendência. Não se esqueça da roupa. Muitas vezes elas acompanham o estilo da tatuagem.


pois é pessoal esses são apenas alguns exemplos que vocês podem usar, existem inúmeros tópicos de linguagem corporal q podem ser abordados, entretanto achei esses interessantes. Lembre-se q você também pode fazer uma leitura fria junto para deixar a interação mais interessante.

pois é galera se vcs leram até aqui Feedem! :ae
Mukeka

MEMBRO PROFISSIONAL

#502772 Cara eu gostei do tópico e gostei das explicações, mas sinceramente? Não vi muita aplicação no mundo PUA mas valeu mesmo assim..
Avatar pua

Criador do tópico

Nietzsche

Veterano - nível 10

#502798
mukerchak escreveu:Cara eu gostei do tópico e gostei das explicações, mas sinceramente? Não vi muita aplicação no mundo PUA mas valeu mesmo assim..

tenho um amigo meu q falou a mesma coisa... bem o q falei para ele foi, tive essa inspiração numa sarge q fiz, o q reparei foi o grande interesse gerado nas hb's quando começamos a falar sobre isso, daí conseguimos vários IDI's e criamos um bom conforto, serve tbm como uma DVS, além d ser interessante para ser conversar em qualquer interação, eu vi isso como mais uma ferramenta para usarmos nas conversas.
Mukeka

MEMBRO PROFISSIONAL

#502799
Nietzsche escreveu:
mukerchak escreveu:Cara eu gostei do tópico e gostei das explicações, mas sinceramente? Não vi muita aplicação no mundo PUA mas valeu mesmo assim..

tenho um amigo meu q falou a mesma coisa... bem o q falei para ele foi, tive essa inspiração numa sarge q fiz, o q reparei foi o grande interesse gerado nas hb's quando começamos a falar sobre isso, daí conseguimos vários IDI's e criamos um bom conforto, serve tbm como uma DVS, além d ser interessante para ser conversar em qualquer interação, eu vi isso como mais uma ferramenta para usarmos nas conversas.



Sim sim eu entendi.... mas mesmo assim ficou bom o artigo parabens