O que é PU?
Aprenda o básico aqui!
Avatar pua
Thiagao
#7870
Wikipédia escreveu:A linguagem corporal corresponde a todos os movimentos gestuais e de postura que fazem com que a comunicação seja mais efetiva. A gesticulação foi a primeira forma de comunicação. Com o aparecimento da palavra falada os gestos foram tornando-se secundários, contudo eles constituem o complemento da expressão, devendo ser coerentes com o conteúdo da mensagem.

A expressão corporal é fortemente ligada ao psicológico, traços comportamentais são secundários e auxiliares. Geralmente é utilizada para auxiliar na comunicação verbal, porém, deve-se tomar cuidado, pois muitas vezes a boca diz uma coisa, mas o corpo fala outra completamente diferente.


A linguagem corporal se relaciona com a tua atitude e confiança. As pessoas comunicam-se entre si de várias formas. Mas com as palavras apenas 7% de toda a nossa comunicação.

A comunicação é feita majoritariamente por sons vocais, pelo tom de voz, movimento, linguagem corporal e gestos.


Tudo isto e muito mais constitui o nosso conjunto de expressões da linguagem corporal, tais como: expressões faciais, entonação da voz, velocidade da fala, o modo como andas, o modo como te movimentas no mundo, o teu contato visual, a velocidade com que te moves e até a tua respiração.

É como nos sub-comunicamos com os outros. A sub-comunicação (ou comunicação implícita) é ainda mais importante do que no passado porque a sociedade estabeleceu uma relação entre as nossas ações e aquilo que sentimos.

Emoções e sentimentos trabalham juntos com a linguagem corporal.




    6 Razões para melhorar sua linguagem corporal
:ae

    1. Palavras são apenas 7% da sua comunicação.
    O resto é seu TOM de voz (38%) e sua linguagem corporal que é 55%. Esses numeros podem variar dependendo da situação e o que é comunicado (Falar no telefone é diferente de falar cara-a-cara) mas a Linguagem corporal é muito importante na comunicação.

    2. Aumentar sua atratividade
    Não é o que você fala, é como você fala. Uma melhor postura, uma linguagem corporal aberta, uma linguagem corporal mais controlada focada vai fazer qualquer um mais atraente. E não é apenas no lado sexual mais também quando você falar com um novo amigo ou em uma entrevista de emprego.


    3. Emoções são ligadas com sua linguagem corporal
    Se você se sente bem você ira sorrir.
    O corpo acompanha os seus sentimentos e seus pensamentos.

    Imagem

    4. Reduzir mensagens misturadas
    Se você esta em uma entrevista de emprego e você esta falando confiante e falando coisas confiantes que você deveria fala,r mas sua linguagem corporal falar que você esta nervoso ou inseguro. O que você quer é ser congruente , isso não é só sua voz. Tem que ser congruente com suas palavras, com sua voz e com a sua linguagem corporal.

    5. Melhore suas habilidades de comunicações
    Se você melhorar sua linguagem corporal você pode criar conexão com as outras pessoas mais facilmente.

    6. Primeiras impressões melhores
    Mesmo se você não acredita que a primeira impressão importa, ela importa. E muito.
    Se você conseguir uma boa primeira-impressão na nova pessoa, você cria uma imagem mental e uma personalidade melhor na mente da pessoa.


Linguagem corporal na paquera

Pouca gente sabe, mas o corpo é um grande aliado na hora da paquera. Inconscientemente, ele emite sinais que indicam as chances de conquista durante o ritual de sedução. Confira alguns dos gestos e movimentos e o que eles querem dizer:

Sinais de "quero chamar a atenção"

* Estufar o peito.
* Gesticular exageradamente.
* Balançar o corpo.
* Rir muito e alto.
* Deixar objetos de valor a mostra.

Sinais de "estou interessado por você"

* Olhar por mais de três segundos.
* Sorrir, mostrando ou não os dentes.
* Jogar a cabeça para trás, geralmente quando sorri.
* Ajeitar os cabelos.
* Inclinar o corpo em direção a pessoa.
* Ficar com o corpo virado na direção da pessoa.

Sinais de "sinto atração por você"

* Não deixar que a distância entre os corpos seja superior a 1 metro.
* Não permitir que os intervalos de silêncio ultrapassem mais de 3 segundos.
* Permitir que seja tocado nos braços e nos ombros várias vezes e retribuir.
* Imitar os gestos da pessoa.
* Não desviar o olhar.
* Corar ao perceber que está sendo observada.
Avatar pua
fairplayer
#8808 Um excelente material sobre linguagem corporal (na minha opinião) é o livro: "O corpo fala", de Pierre Weil e Roland Tompakow. O livro é totalmente ilustrado, e é uma boa pedida pra quem pretende se aprofundar mais no assunto. :sorri
Avatar pua
Magaiver
#10043 O corpo não mente!
viktor
#10980 Realmente o corpo fala o que a pessoa quer em seu subconsciente... Deve ser porque no tempo das cavernas, Os homens já chegavam metendo e nos anos D.C. a maldita "regra de etiqueta" obriga aos homens não fazerem isto pois em todos os páíses isto é contra a lei e até em alguns estados dos Estados unidos é penalizada com a morte...Então pensem bem , vão com calma e vejam se a mulher está relamente afim, se ela não estiver faça com que ela fique!!! :)


até mais...
sono
#11089 Eu tenho o livro.....ja me ajudou muito.
sono
#11090
fairplayer escreveu:Um excelente material sobre linguagem corporal (na minha opinião) é o livro: "O corpo fala", de Pierre Weil e Roland Tompakow. O livro é totalmente ilustrado, e é uma boa pedida pra quem pretende se aprofundar mais no assunto. :sorri


eu tenho esse livro...
Digus
#12505 Muito bom esse tópico,
A sedução parte mais do que é involuntário do que qualquer outra coisa,
então é bom vc saber um pouco de linguagem corporal pra conseguir almentar suas
chances na hora da sedução,
Vlw aí
:legal
Avatar pua
Vivacity
#15479 valeo ai. muito bom o tópico. :)
xirubr
#15588 Muito Bom... (;
Whitch
#16043 Realmente eu percebi que a "Linguagem Corporal" de uma pessoa diz tudo.

Ótimo tópico.

WHITCH :ae